PP_BB_Banner3.png

Introdução

Projeto

O Best Buddy é um projeto da EMSA (European Medical Students’ Association) que visa promover uma relação benéfica entre uma criança internada e um aluno, com o objetivo de diminuir o desconforto inerente ao seu internamento hospitalar.

 

Quando acontece

O projeto Best Buddy conta com 3 edições anuais espaçadas ao longo do ano letivo. Serão selecionados 14 voluntários que por sua vez são distribuídos por 2 turnos, cada um com duração de 11 dias, por 3 hospitais.

O horário em que cada aluno visitará o seu “Buddy” ficará ao critério do participante, de acordo com a sua disponibilidade, devendo estar com a criança no mínimo 7 horas ao longo do seu turno.

Antes e no final de cada edição haverá uma formação de caráter obrigatório para os participantes selecionados.

 

Onde acontece

Em cada edição, os voluntários são distribuídos pelos cinco Serviços de Pediatria do Hospital Santa Maria, pelo serviço de Cardiologia Pediátrica do Hospital Santa Marta e pelo serviço de Pediatria do Hospital Beatriz Ângelo.


Participantes

Apenas os alunos da Faculdade de Medicina de Lisboa podem integrar o projeto. As candidaturas são feitas através deste evento e, a pedido dos serviços de pediatria, só serão sorteados 14 participantes, 7 rapazes e 7 raparigas, para integrarem cada edição do projeto. Sendo que 10 participarão no Hospital Santa Maria, 2 no Hospital Santa Marta e 2 no Hospital Beatriz Ângelo.

De forma a que mais alunos tenham oportunidade de realizar este projeto só se poderá candidatar a esta edição quem não tenha participado na 14ª, 15ª e 16ª edições.

Para além dos 14 primeiros sorteados que integrarão o projeto, os 7 candidatos que ficarem colocados imediatamente a seguir ficarão registados numa lista de espera, isto é, durante a edição decorrente do projeto, estes alunos poderão ser contactados para acompanharem uma criança que seja internada nesse período de tempo e não tenha um buddy atribuído.


Inscrições

A Inscrição no Projeto Best Buddy implica a inscrição no evento presente na plataforma UpEvents e posterior sorteio entre os inscritos.

Para os selecionados haverá uma reunião de carácter obrigatório em data e hora a combinar.


Contacto;

bestbuddy@aefml.pt