Sarau.png

Foi esta força de vontade que levou a que, ano após ano, os estudantes se reunissem para realizar pequenas atuações musicais que permitiam manter viva a veia artística aliada à Medicina.

Atualmente na sua 25ª Edição, o Sarau Cultural AEFML é hoje um espetáculo que acontece em março, na Aula Magna da Reitoria da ULisboa, onde decorre já há 3 anos. Graças à participação de mais de 150 alunos da FMUL, o Sarau Cultural conta todos os anos uma história diferente através da música, dança, teatro e artes per­formativas, alimentando a criatividade, a arte e o humanismo nos estudantes de Medicina.

Acreditamos que a arte tem um papel essencial na construção de médicos mais capazes, mais motivados, mais humanos e mais unidos. Acreditamos na arte como linguagem unificadora dos es­tudantes, como marca indelével do seu percurso académi­co, como memória que guardarão dos seus tempos de es­tudante, e como motor de construção pessoal e humana. Acreditamos que “Um médico que só de Medicina sabe, nem de Medicina sabe” e que a esta e Arte se complemen­tam e são duas linguagens que podem andar de mãos dadas.


Contacto

sarau@aefml.pt