30ª Festa de Natal com as Pessoas em Situação de Sem-Abrigo

FNPSSA_Banner.png

O Projeto

A 30ª edição da Festa de Natal com as Pessoas em Situação de Sem-Abrigo da Comunidade Vida e Paz é um evento anual onde é dada a possibilidade das pessoas em situação de sem-abrigo serem servidas de refeições quentes, receber roupa, produtos de higiene e afeto, assim como receberem apoio psicológico e médico. Todos os anos os alunos da Faculdade de Medicina de Lisboa  ajudam na dinamização do Espaço Saúde cujo objectivo é servir de plataforma entre a população sem-abrigo e o Serviço Nacional de Saúde. A participação dos alunos neste espaço dá-se através da realização de rastreios cardiovasculares e sensibilização para a temática da tuberculose.

O rastreio cardiovascular envolve a medição da tensão arterial, a glicémia capilar,  índice de massa corporal e outros fatores de risco como o tabagismo e alcoolismo, assim como o aconselhamento e sensibilização desta população para os perigos associados a certas doenças, procurando aumentar a sua literacia em saúde e melhorar os seus hábitos e estilos de vida. O rastreio para a tuberculose visa a sensibilização desta população para esta doença, assim como o seu diagnóstico numa unidade móvel.

Quando? Como?

Este ano, a 30ª edição da FNPSA irá decorrer nos dias 21, 22 e 23 de dezembro na Cantina Velha da Universidade de Lisboa. Esta é uma oportunidade de contactares com esta população de risco, perceberes as suas fragilidades e particularidades, assim como participares num rastreio bastante completo.

Haverão dois turnos em cada um dos três dias da atividade, cada turno terá 6 participantes alocados, 4 para rastreios cardiovasculares e 2 para a sensibilização para a temática da tuberculose. Todos os participantes irão ter a oportunidade de fazer estes dois tipos de rastreio/sensibilização.

Os turnos serão os seguintes:

  • Sexta-Feira, dia 21 de dezembro: 14h - 16h30; 16h30 - 19h

  • Sábado, dia 22 de dezembro: 13h - 16h; 16h - 19h

  • Domingo, dia 23 de dezembro: 13h - 16h; 16h - 19h

Deverás comparecer 20 minutos antes do teu turno.

Haverá uma formação OBRIGATÓRIA no dia 12 de dezembro, das 17h-18h, na Sala Multiusos

Os alunos que mostrarem interesse irão ter possibilidade de realizar uma volta noturna de distribuição de comida com a Comunidade Vida e Paz.

Interessado? Participa!

Ao preencheres o formulário, candidatar-te-ás a uma das 36 vagas que temos para te oferecer. A colocação será realizada por sorteio público, que irá decorrer na sede da AEFML no dia 26 de Novembro pelas 17 horas. Após a colocação dos participantes, decorrerá a distribuição dos mesmos pelos turnos através da plataforma UpEvents.

Esta atividade destina-se exclusivamente aos Alunos do Mestrado Integrado em Medicina.

Inscreve-te aqui até às 23h59 do dia 25 de novembro!

DÚVIDAS?

Quaisquer dúvidas que tenhas não hesites em contactar-nos através do mail saudepublica@aefml.pt

Sabe mais sobre a Festa de Natal com as Pessoas em Situação de Sem-Abrigo aqui.

NATAL DIFERENTE | INSCRIÇÕES DE PARTICIPANTES E ANIMADORES

Inscrições ND-Recuperado.png

A Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina de Lisboa (AEFML) e a Associação de Estudantes da Faculdade de Ciências Médicas (AEFCM) organizam anualmente e há mais de vinte e cinco anos, no dia 24 de dezembro, o projeto Natal Diferente.

O Natal Diferente é uma das atividades mais emblemáticas da tua Associação de Estudantes, tendo como missão oferecer um sorriso aos pacientes internados durante a manhã do dia 24 de dezembro, impedidos de passar a quadra natalícia nos seus lares, na companhia da sua família e amigos.

Seja através da entrega de um presente simbólico, um postal, uma palavra amiga ou mesmo um pouco de música e animação, os estudantes encarnam o verdadeiro espírito natalício e proporcionam um ambiente familiar e único aos doentes internados!

Onde podes participar?

  • Hospital Santa Maria

  • Hospital São José

  • Hospital Pulido Valente

  • Hospital Santa Marta

  • Hospital Beatriz Ângelo

  • Hospital Prof. Doutor Fernando Fonseca/Amadora-Sintra

  • Hospital Garcia de Orta

  • Hospital Dr. José Almeida/Cascais

  • Hospital São Bernardo/Setúbal

  • Hospital Egas Moniz

  • Hospital de Santa Cruz

  • Hospital Francisco Xavier

  • Hospital dos Capuchos

  • Hospital de Santarém

  • Hospital de Vila Franca de Xira

  • IPO

  • Hospital Dr. Nélio Mendonça (Madeira)

  • Hospital dos Marmeleiros (Madeira)

Como?

Podes colaborar como participante ou animador!

Se te inscreveres para participante, terás a missão de trazer boa disposição e alegria aos doentes internados, através da tua companhia e do teu tempo!

Todos os alunos da FML e FCM podem participar, existindo a possibilidade de serem acompanhados por até 2 amigos e/ou familiares.

Se achas que tu ou o teu grupo de amigos podem oferecer algo mais do que um presente e companhia (dotes musicais, mágicos, humorísticos, entre outros), poderás inscrever-te na componente de animação mediante preenchimento de formulário.

Vens fazer do Natal de 2018, um Natal Diferente?

Tu podes fazer a diferença!

Inscreve-te neste link!
Se quiseres participar na Madeira, inscreve-te neste link!

Singular de um Plural | Concurso de Fotografia

Singular de um Plural é uma exposição realizada pelo Departamento de Ação Social e Direitos Humanos da Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina de Lisboa (AEFML), em parceria com o clube de fotografia Platon e o clube de arte plásticas CurArte, no âmbito da comemoração do Dia Mundial dos Direitos Humanos (dia 10 de dezembro).

Para que possas ter um papel mais ativo nesta ação de sensibilização, até dia 11 de dezembro, damos-te a oportunidade de participar num Concurso de Fotografia com o tema "o meu bairro".

Como participar?

Cada participante terá que enviar um e-mail para direitoshumanos@aefml.pt com o assunto “Exposição Singular de um Plural” | Concurso de Fotografia”, onde escreva o seu nome completo e número de aluno. Em anexo deverá enviar até 3 fotografias de bairros com o título e legenda das mesmas.

As fotografias deverão ser enviadas em formato jpg. com a resolução mínima de 2000 x 3000 pixels (aprox. 6 megapixels).

Relembramos que as fotografias deverão ser originais e de autoria própria.

Quem vai avaliar?

O júri será constituído por 3 elementos, os dois coordenadores do grupo de fotografia Platon e a coordenadora do Departamento de Imagem e Divulgação da AEFML. De modo a ser um concurso imparcial será realizada uma avaliação anónima das várias fotografias.

O vencedor terá uma vaga garantida no Practical Essentials a realizar no 2º semestre!

Singular de um Plural | Exposição

Singular de um Plural é uma exposição realizada pelo Departamento de Ação Social e Direitos Humanos da Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina de Lisboa (AEFML), em parceria com o clube de fotografia Platon e o clube de arte plásticas CurArte, no âmbito da comemoração do Dia Mundial dos Direitos Humanos (dia 10 de dezembro).

A Cova da Moura é dos bairros de Lisboa que mais sofre com o estigma e preconceito. Singular de um Plural é uma exposição que nasce do desejo de mostrar o que está para lá disso. Por isso, fomos conhecer o bairro, as suas gentes e a sua cultura. Procuramos retratar aquilo que vimos e ouvimos. Um retrato real, sem clichés. As fotografias expostas têm o intuito de desmitificar uma população marginalizada, focando-se naquilo que é ignorado. A sua humanidade.

Numa comunidade constituída maioritariamente por imigrantes cabo-verdianos, tentamos representar a riqueza das suas culturas. Mostrar o quotidiano das pessoas que todos os dias trabalham para enfrentar o estigma. Mostrar as associações que procuram a prosperidade do bairro e dos seus residentes. No fundo, mostrar tudo o que de bom e louvável existe no bairro da Cova da Moura e que é constantemente ignorado e relativizado.

Este trabalho relembra e fomenta a dimensão humana do exercício da Medicina (que tantas vezes parece ter sido esquecida). Interagir com comunidades como estas prepara-nos para a profissão porque, como futuros médicos, é nosso dever tentar conhecer ao máximo a população que iremos servir, as suas vicissitudes e complexidades.

Esta exposição estará no piso 01 da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa a partir do dia 3 de dezembro até dia 14 de dezembro.

De modo a assinalar o Dia Mundial dos Direitos Humanos, no dia 10 de dezembro, irá ser estreado um documentário alusivo ao tema da exposição pelas 16h30 em local futuramente a anunciar.

CLUBE DE CINEMA | INSCRIÇÃO DE COLABORADORES

Prancheta 2.png

Tens um amor secreto pelo mundo cinematográfico mas não sabes como declará-lo?

Conheces os clássicos de trás para a frente, mas sentes que falta algo?

Se gostarias de fazer parte de um grupo de amantes da cultura cinematográfica, discutir o final de cada filme e publicar as tuas opiniões sobre as últimas notícias holywoodescas, inscreve-te.

A AEFML vem convidar-te a partilhar a tua paixão pela sétima arte no teu meio académico.  

Vem partilhar connosco as tuas visões e o que podes oferecer à tua faculdade!

Inscreve-te como colaborador aqui.

Vens entrar em cena?


Palestra "Medicina e Desporto" | Inscrições para a Comissão Organizadora

47577860_128621261355661_2476350973186932736_n.png

A Palestra "Medicina e Desporto" é uma atividade desenvolvida pelo Departamento de Desporto e Bem Estar que visa explorar temas que sejam comuns à Medicina e ao Desporto. O projeto tem como objetivos principais informar os estudantes sobre hábitos de vida saudáveis (no que diz respeito à nutrição e ao exercício físico), capacitá-los para a aplicação dos mesmos na Medicina, promovendo a interdisciplinaridade (prescrição de exercício físico, aconselhamento nutricional, etc.) e proporcionar oportunidades de formação em Medicina Desportiva.

No ano 2018/2019, o projeto terá a sua IV Edição e, para que tal aconteça, precisamos da tua ajuda! Se tens interesse em participar na organização da Palestra, preenche o formulário!

Solvin' It | 4ª. Sessão de Bioquímica

A cadeira de Bioquímica é um pilar no nosso conhecimento enquanto futuros médicos. É dada no 1.º ano do nosso curso e introduz-nos ao verdadeiro funcionamento do nosso corpo. É crucial entendermos todos estes conceitos, pois só assim partiremos mais preparados para os anos vindouros.

Por isso é que aqui estamos! O Solvin’ It vem para te ajudar com a 4.ª sessão de Bioquímica: “Não Desamines” para que saibas o catabolismo proteico e lipídico de trás para a frente!

Marca já na tua agenda: dia 6 de dezembro (quinta-feira) às 11h no anfiteatro José Serrano (piso 1, vulgo anfiteatro de Anatomia)!

Se ficaste interessado, por favor inscreve-te aqui!

(nota: a inscrição não é obrigatória para assistir à sessão, no entanto recomendamos fortemente que a faças, pois agiliza a marcação das presenças no dia e assegura que a sessão começa sem atrasos!)

Workshop de Suturas | Inscrições

Prancheta 4v8.png

O WORKSHOP 

O Workshop de Suturas, organizado pelo Departamento de Formação e Ciência, é um workshop especialmente direcionado para alunos dos anos clínicos do Mestrado Integrado em Medicina da FMUL, que surge com o intuito de complementar a prática médica e cirúrgica ao nível de gestos clínicos básicos, como é o ato de suturar. No seu programa conta com uma introdução teórica, em que são abordados os fundamentos da arte de suturar, bem como outros procedimentos protocolares a ter no bloco operatório. Após esta sessão seguem-se várias sessões práticas ao longo do dia, em que se praticam diferentes técnicas de sutura sob a supervisão e ajuda de cirurgiões especializados.

 

QUANDO? COMO?

O Workshop decorrerá no dia 6 de dezembro, das 8h15 às 17h30 e terá 20 vagas disponíveis, com dispensa de aulas!

Podes consultar o programa aqui.

  

INTERESSADO? INSCREVE-TE!

Faz a tua pré-inscrição aqui até dia 26 de novembro, às 21h!

Os participantes serão posteriormente selecionados, através de sorteio.

 

ATENÇÃO

Será dada prioridade aos inscritos que NÃO participaram na  última edição do Workshop de Suturas - maio de 2018 -, dado o coordenador do workshop se manter e os moldes serem semelhantes. Acreditamos que, desta forma, daremos oportunidade a um maior número de colegas de usufruir desta atividade.

Fica a saber mais sobre o Workshop de Suturas aqui.

DEBATE | DEPRESSÃO E ANSIEDADE: AS EPIDEMIAS DOS NOSSOS DIAS

BANNER.png

O grupo de debate COGITARE, a Sociedade de Debate da Universidade de Lisboa (SDUL) e a revista RESSONÂNCIA trazem pela primeira vez uma colaboração inédita: Na ocasião do lançamento da XXVIII edição da revista, quisemos potenciar o melhor dos nossos projetos para criar um espaço de discussão novo, amplo e diverso. Centrado no tema central da XXVIII edição, a ideia deste debate emergiu da crença de que é essencial refletir o estado da Saúde Mental, na sociedade do séc. XXI. Esta noção é particularmente importante no que à ansiedade e depressão diz respeito, epidemias que fustigam cada vez mais as gerações mais jovens. No próximo dia 5 de Dezembro, no Grande Auditório João Lobo Antunes, vem reflectir, perguntar e debater connosco! O debate irá contar com um painel de oradores de renome na área das Ciências Mentais em Portugal. Fica atento ao evento do facebook para descobrires mais, nos próximos dias!

Não percas esta oportunidade de participar no debate e seres dos primeiros a adquirir a XXVIII edição da RESSONÂNCIA!

Solvin' It | 5ª. Sessão de Anatomia

ANAT5_BANNER.png

Buracos e cavidades do crânio são dos primeiros temas abordados na Anatomia, sendo também dos mais complexos, com várias estruturas a passar no mesmo buraco e relações vásculo-nervosas de difícil memorização.

É neste sentido que o Solvin’ It está a organizar a 5ª (e última!) sessão de Anatomia, “O Labirinto da Nossa Cabeça”. Nesta, poderás abordar e esclarecer dúvidas sobre os buracos do crânio e ter a oportunidade de ir com os monitores ao Instituto e navegar, hands-on, nas bases do crânio!

Marca já na tua agenda: dia 5 de Dezembro (quarta-feira) às 13h! Será no anfiteatro Sílvio Rebelo (piso 5)!

Interessado? Inscreve-te aqui!

(nota: a inscrição não é obrigatória para assistir à sessão, no entanto recomendamos fortemente que a faças, pois agiliza a marcação das presenças no dia e assegura que a sessão começa sem atrasos!)

Medicina mais Perto: Ilhas 2019 | Inscrições

Projeto

O projeto Medicina Mais Perto: Ilhas é desenvolvido pelo Departamento de Saúde Pública e Sexual (DSPS) da AEFML.

Este projeto promove uma intervenção direta dos alunos da FMUL na comunidade das Regiões Autónomas portuguesas. O principal objetivo desta atividade é a educação no âmbito da Saúde Pública e da Saúde Sexual, passando pela prevenção de doenças cardio e cerebrovasculares, a prática de hábitos de vida saudáveis, bem como a sensibilização para o risco de contágio de Infeções Sexualmente Transmissíveis (IST) e promoção de comportamentos sexuais seguros.

Em edições anteriores, foram efetuados, anualmente, cerca de 1000 rastreios cardiovasculares.

Para além disso, foram sensibilizadas várias crianças e adolescentes nas escolas da comunidade em temáticas como a sexualidade, a saúde mental e o consumo de álcool, tabaco e drogas.

Na edição de 2019, o MMP: Ilhas volta à Região Autónoma dos Açores, de 6 a 13 de março!

Organização

  • Leonor Figueira (4º Ano) | Coordenadora Geral

  • Francisco Pereira (5º Ano)

  • Inês Cardoso (4º Ano)

  • Inês Costa Louro (2º Ano)

  • Inês Miranda (5º Ano)

  • Marco Tomaz (3º Ano)

  • Matilde Boavida (4º Ano)

Inscrições

Mantém-te atento, as inscrições decorrem de 3 a 30 de dezembro, aqui!

É muito importante a leitura prévia e atenta do Regulamento do MMP: Ilhas 2019, disponível aqui.

Preenche o formulário com todos os teus dados. Para que a tua inscrição fique completa, é necessário que envies os certificados das atividades que realizaste até ao dia 30 de dezembro para mmpilhas@aefml.pt (o formato do título do mail deverá ser Certificados –  primeiro e último nome – nº de aluno, Ex: Certificados - Maria Pereira - 16555), incluindo um comprovativo de matrícula!

Certificados enviados depois da data indicada, não serão contabilizados.

Os resultados serão divulgados no dia 19 de janeiro.

IX TORNEIO DE FUTSAL AEFML

Torneio Futsal.png

O Torneio de Futsal AEFML é um torneio informal, promovido pelo Departamento de Desporto e Bem-Estar, no qual todos os alunos da AEFML (bem como outros alunos “extra” faculdade) podem participar. O objetivo do torneio é promover a prática de Desporto e proporcionar um momento de lazer aos estudantes participantes!


Para participar no Torneio de Futsal, cada equipa deverá ser constituída por um número mínimo de 5 jogadores e um número máximo de 8 jogadores. A participação de cada equipa terá um custo de 13€, independentemente do número de jogadores. O pagamento deverá ser feito na Tesouraria da AEFML (Ana Isabel).


Aviso: existem 12 vagas para a inscrição de equipas. Caso o número de equipas ultrapasse o limite das 12 inscrições, será dada prioridade a equipas constituídas por alunos da FMUL.

Traz os teus amigos e não percas este grande torneio! Inscreve-te já aqui, até ao dia 30 de novembro!


Dr. Housing | Inscrições

O Dr.Housing é um projeto da Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina de Lisboa (AEFML) que visa promover o contacto entre estudantes de medicina de diferentes nacionalidades através do acolhimento de um aluno internacional a realizar um estágio ao abrigo do programa SCOPE (Standing Committee on Professional Exchanges) da IFMSA (International Federation of Medical Students’ Association), por um aluno da FMUL.

Durante o mês de janeiro, o aluno estrangeiro fica instalado em casa do aluno português a si atribuído. Trata-se uma oportunidade única para vivenciar novas culturas, conhecer semelhanças e diferenças entre os dois países envolvidos, partilhar experiências, aperfeiçoar conhecimentos linguísticos assim como fazer novas amizades.

Os participantes selecionados receberão 32 pontos para efeitos de seriação nos projetos SCOPE ou SCORE (Intercâmbio Clínico ou Científico)!

Inscreve-te de 21 a 30 de novembro aqui.

Consulta o termo de responsabilidade e verifica se preenches todas as condições para participar.

Os selecionados receberão a confirmação através do seu endereço de email. Os mesmos serão convocados para uma reunião a realizar no dia 13 de dezembro às 18h.

Twinning Project | Inscrições

Twinning Inscrições.png

O Twinning Project é um programa criado ao abrigo da European Medical Students’ Associations (EMSA), que visa dar a conhecer aos seus participantes as semelhanças e diferenças entre a vida académica e o sistema de saúde dos dois países, em duas fases de partilha socio-cultural ímpar. Poderás saber mais sobre o programa aqui.

Este ano, trazemos-te duas novas edições: Lublin (Polónia) e Atenas (Grécia)! Poderás inscrever-te através deste formulário, e não te esqueças de ler o regulamento do projeto.

Qualquer dúvida que tenhas, contacta-nos através de internacionais@aefml.pt.

Agarra esta oportunidade ideal para teres uma experiência de uma vida!

Sessão de Esclarecimentos Twinning

Gostavas de fazer um Twinning?

Já ouviste falar do projeto mas continuas com dúvidas acerca de todo o processo de inscrição e logística?

Sessão Esclarecimentos Twinning.png

Então não podes perder a Sessão de Esclarecimentos do Twinning que irá ocorrer na sexta-feira, dia 30 de novembro, pelas 13h no Auditório 57 do Edifício Egas Moniz (EEM)! Nesta sessão, poderás informar-te sobre o processo de inscrição, vagas, datas, conceito, ouvir testemunhos, assim como esclarecer as tuas dúvidas!

Durante esta sessão revelaremos ainda os destinos deste ano!!!

Sabe tudo sobre o projeto aqui e inscreve-te na sessão aqui!


IV Grande Concerto - Coro e a Orquestra Médicos de Lisboa

46750679_1912660185484067_4177500378541064192_n (1).png

Dia 29 de novembro, pelas 21h, o Coro e a Orquestra Médicos de Lisboa apresentam o IV Grande Concerto. Médicos e alunos de medicina das duas faculdades de Lisboa mostram o trabalho de 3 meses, fruto de uma enorme dedicação e amor à música. Este ano, o concerto conta com a participação especial da Tuna Académica de Lisboa (TAL).

Será uma noite inesquecível que vai mostrar a todos que a arte tem lugar dentro do curso, dos livros e do estudo. 

Segue o evento no facebook!

A entrada é livre e não sujeita a aquisição de bilhete. 

Mentoring 2.0 | Inscrições

123.png

Estás inundado de histórias clínicas e trabalhos para fazer e não consegues pensar no teu futuro? Achas que não gostas muito de uma área mas tens medo que isso seja influência do tutor que tiveste? O percurso está a ser mais rápido do que julgavas que seria e sentes que existem várias janelas e ainda assim continuas sem saber o que cada uma delas tem para oferecer?

Chegou o Mentoring 2.0. Este é um projeto de acompanhamento, interação e discussão entre um Interno de Ano Comum, de Formação Específica, Especialista ou Investigador e um conjunto de estudantes, no máximo 3, dos anos clínicos (4º a 6º anos da FMUL). Assim, cada mentor terá, no máximo, 3 mentorandos.

Podes consultar aqui os Documentos de Apresentação do Projeto, que esclarecem o papel de cada interveniente:

 
 

Tendo em conta que se trata de uma edição piloto do Projeto Mentoring 2.0, o número de vagas é limitado dada a pool de mentores. Como tal, de forma a escolher os participantes, foi criado um documento com os critérios de seriação para os mentorandos.

Inscreve-te aqui a partir do dia 29 de novembro, às 21h até dia 9 de dezembro às 23h59min!

A divulgação dos participantes selecionados para o projeto, assim como do emparelhamento mentor - mentorando, terá lugar no mês de janeiro de 2019, dada a complexidade logística associada ao matching manual e de forma a aumentar a qualidade deste processo.

Não percas a oportunidade de descobrir o que o futuro pode ter reservado para ti!

Reunião Geral de Alunos

PPTRGACapa.png

Ação Social, Financiamento, Internacionalização, Acesso ao Ensino Superior, Qualidade de ensino…

É sobre estas e outras temáticas que queremos saber a tua opinião!

No dia 29 de novembro, pelas 16h30, marca presença na Reunião Geral de Alunos (Anf. Prof. Augusto Celestino da Costa), na qual serão colocadas diversas questões sobre temáticas afetas ao Ensino Superior.

A tua presença é fundamental! Vem dar mais força à voz dos estudantes da FMUL!

Defende a TUA posição! Contamos contigo!


Solvin' It | 3.ª Sessão de Microbiologia

O estudo da Microbiologia torna-se ainda mais complexo quando trazemos os seus protagonistas ao palco principal: os microorganismos.

Nas próximas sessões, numa iniciativa inédita, procuraremos dar-te um ponto de vista geral do que são alguns dos agentes causadores de doença, focando-nos naquilo que mais os caracteriza.

A primeira sessão deste capítulo destina-se à temática dos Vírus.

Junta-te a nós e às monitoras Elda Costa e Mafalda Carneiro para uma sessão que disseminará motivação para o estudo deste tema.

Deixa-te contagiar no dia 28 de novembro, quarta-feira, pelas 16h, no anfiteatro Sílvio Rebelo (piso 5).

Contamos contigo! Inscreve-te aqui!

(nota: a inscrição não é obrigatória para assistir à sessão, no entanto recomendamos fortemente que a faças, pois agiliza a marcação das presenças no dia e assegura que a sessão começa sem atrasos!)

Solvin' It | 3.ª Sessão de Bioquímica

A cadeira de Bioquímica é um pilar no nosso conhecimento enquanto futuros médicos. É dada no 1º ano do nosso curso e introduz-nos ao verdadeiro funcionamento do nosso corpo. É crucial entendermos todos estes conceitos, só assim partimos mais preparados para os anos vindouros.

Por isso é que aqui estamos! O Solvin’ It volta ao ataque com a sua 3ª sessão de Bioquímica e os seus monitores vão garantir que sairás dali sem qualquer dúvida: “PERIGO: Desfosforilação Cerebral Iminente” porque queremos que saibas tudo sobre a produção de ATP no teu corpo.

Marca já na tua agenda: dia 28 de novembro às 14h, no anfiteatro 57 do EEM!

Se ficaste interessado, por favor inscreve-te aqui!
(nota: a inscrição não é obrigatória para assistir à sessão, no entanto recomendamos fortemente que a faças, pois agiliza a marcação das presenças no dia e assegura que a sessão começa sem atrasos!