Comissão Organizadora de Intercâmbios | Inscrições

O que é a Comissão Organizadora de Intercâmbios (COI)?

A COI é uma Comissão Organizadora que trabalha ao longo do ano no sentido de proporcionar a melhor experiência aos alunos participantes nos 2 maiores programas de Intercâmbio do Mundo: Standing Committee on Professional Exchanges (SCOPE)- Intercâmbios Clínicos e Standing Committee on Research Exchanges (SCORE)- Intercâmbios Científicos, da International Federation of Medical Students Association (IFMSA).

Em conjunto com o LEO (Local Exchange Officer) e LORE (Local Officer on Research Exchanges) da AEFML, os membros da COI são os responsáveis pela criação e dinamização de um programa científico e social sem igual!

O que fazemos?

Durante os mês de janeiro, julho e agosto vários alunos de múltiplas nacionalidades chegam a Lisboa e à nossa Faculdade. Durante esse período os elementos da COI são essenciais:

  1. Na comunicação com os serviços do Hospital Santa Maria e laboratórios do iMM - Instituto de Medicina Molecular João Lobo Antunes para o estabelecimento de estágios de qualidade;

  2. Na recepção dos alunos internacionais à cidade (através de pick ups ao aeroporto, por exemplo);

  3. Na apresentação aos tutores de estágio no primeiro dia na faculdade;

  4. Na construção e participação em várias atividades Sociais e Culturais na cidade de Lisboa ou mesmo em todo o país!!!

Ao longo dos restantes meses do ano desenvolvemos pequenas tarefas como guias da cidade ou do hospital, e organizamos atividades Sociais e Científicas para os colegas da FML também inscritos nos projetos de intercâmbio!

O que tens a ganhar?

Fazer parte da COI é um cem número de coisas.

É conhecer pessoas incríveis e estabelecer amizades improváveis com elementos da comissão organizadora e alunos estrangeiros.

É descobrir Lisboa e Portugal, ser um turista no próprio país ao mesmo tempo que se desenvolvem capacidades organizacionais.

É conhecer novas culturas, é viajar pelo mundo sem sair de Portugal. São ainda os primeiros passos em atividades IFMSA que te abrem portas ao que é uma medicina praticada à escala global.

É atingir até 32 pontos para intercâmbio com a tua participação!

Este pode mesmo ser o melhor verão da tua vida! Fazer parte da COI é ter um ano inesquecível!

O que esperamos de ti?

Acima de tudo muita energia, boa disposição, motivação e disponibilidade!

Esperamos que possas estar presente em pelo menos 15 dias do mês de julho ou do mês de agosto! Deves estar ciente da responsabilidade que é assumir um compromisso durante o Verão!

Igualmente esperamos que sejas capaz de manter uma conversa em inglês, uma vez que será a língua mais utilizada pela Comissão Organizadora!

INSCRIÇÕES!

Para poderes embarcar nesta aventura, preenche este formulário até às 23h59 do dia 26 de novembro.

Numa primeira fase do processo de seleção iremos ler as tuas respostas!

Na segunda fase selecionaremos as melhores respostas para uma entrevista nos dias 29 ou 30 de novembro (conforme disponibilidade dos participantes).