Mentoring e Mentoring 2.0

banner_bolsa_mentoring.png

O Projeto Mentoring, desenvolvido pelo Departamento de Pedagogia e Educação Médica (DPEM) da Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa (AEFML) em parceria com o Gabinete de Apoio ao Estudante (GAE) da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa (FMUL), tem como visão principal a integração profícua dos novos alunos da FMUL, tanto do Mestrado Integrado em Medicina (MIM) como da Licenciatura em Ciências da Nutrição (LCN), no ambiente académico e social da faculdade. Procura, deste modo, minorar as possíveis dificuldades de adaptação decorrentes da transição do Ensino Secundário para o Ensino Superior, através do acompanhamento psicopedagógico dos novos estudantes..

O Projeto Mentoring 2.0, uma novidade do ano letivo que se aproxima, será desenvolvido no seio do GAE e visará a atribuição de Mentores - Internos de Ano Comum / Formação Especializada - aos alunos dos Anos Clínicos - 4º a 6º anos.

A parceria estabelecida com a FMUL permite a atribuição de uma Bolsa financiada pela faculdade, a um aluno que se candidate à Co-Coordenação do projeto Mentoring e Coordenação do projeto Mentoring 2.0!

Para conheceres os objetivos propostos, critérios de seleção, remuneração entre outros, acede ao Regulamento.

Atenta que a inscrição com atribuição de Bolsa não diz respeito a uma vaga na Comissão Organizadora mas sim a uma vaga de Co-Coordenação do Mentoring partilhada com outro Coordenador, pertencente à AEFML, assim como uma vaga de Coordenação do Projeto Mentoring 2.0. Como tal, deves ter em atenção o plano de trabalhos discriminado no Regulamento.
Caso decidas candidatar-te às duas bolsas e sejas o primeiro colocado em ambas, poderás optar por aquela que preferires!

O período de candidaturas encontra-se aberto a partir do dia 9 de julho de 2018 e encerra a 15 de julho de 2018 às 23h59.

Durante este período, a fim de te candidatares, deverás:

  • Enviar o teu currículo e carta de motivação onde expliques o teu interesse e contributo para o projeto para o endereço mentoringFMUL@medicina.ulisboa.pt.
  • Preencher este formulário constituído por situações problema referentes ao Projeto Mentoring.

Não percas mais tempo e inscreve-te agora!
Ajuda-nos a ajudar(-te) a criar a melhor edição dos Projetos Mentoring e Mentoring 2.0!