Projeto Zoom

Artboard 1Zoom.jpg

Como surgiu?

A AEFML tem como principal missão “a defesa dos interesses dos estudantes da FMUL, zelando pela qualidade da sua formação pedagógica, científica, humana e cultural e contribuindo para a formação de profissionais responsáveis e interventivos na comunidade.”

Neste sentido, o Departamento de Saúde Pública e Sexual durante este ano procurou refletir sobre um novo projeto que, enquanto fosse ao encontro do interesse dos estudantes, os desafiasse ao mesmo tempo. Sabendo que a realização de formações de carácter não formal tem sido uma mais valia tanto para os estudantes que as organizam como para o público que as tem recebido, decidimos apostar nesta vertente e daqui surgiu o Projeto Zoom.

Como funcionará?

Este projeto procura, como o nome indica, aproximar os estudantes de populações que, por diferentes circunstâncias, estão em realidades mais distantes.

Assim, o projeto contará com 6 pares (12 estudantes do Mestrado Integrado em Medicina) em que cada dupla realizará 2 formações. A primeira formação ocorrerá na semana entre 27 e 31 de maio e a segunda formação entre os dias 3 e 7 de junho. Uma das formações será realizada para crianças e jovens de uma Casa de Acolhimento enquanto outra formação será realizada para idosos de uma Universidade Sénior.

Cada par será alocado a um dos seguintes percursos: Sexualidade ou Saúde Mental. Sendo assim, o objetivo é cada par ser capaz de adaptar o mesmo tema às duas realidades apresentadas.

Isto significa que existem 3 grupos que realizarão o Percurso de Sexualidade e outros 3 grupos que realizarão o Percurso de Saúde Mental.

Preparação

Ocorrerá uma formação obrigatória no dia 23 de maio a iniciar-se pelas 17h00 e que terá uma duração aproximada de 2h30m.

Inscrições

Como explicado anteriormente, existem 12 vagas disponíveis para ti e poderás inscrever-te neste link entre as 21h de dia 17 de maio e as 21h de dia 21 de maio. A colocação será por ordem de inscrição.

Qualquer dúvida ou questão não hesites em contactar para o seguinte email - saudepublica@aefml.pt.

Conscientes do impacto positivo que os estudantes da FMUL têm na comunidade que os rodeia, esperamos poder contar contigo neste desafio!