Projeto Bonsai | Inscrições

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O Projeto Bonsai é um projeto de educação pelos pares que pretende levar aos mais jovens, idealmente a alunos de escolas em zonas mais carenciadas da região de Lisboa, ensinamentos e ferramentas que os ajudem a viver de uma forma mais saudável e a criar um futuro com melhores perspetivas.

Nesta edição, o projeto irá focar-se em dois blocos temáticos: Saúde Sexual e Suporte Básico de Vida (SBV) e Cuidados Básicos em Saúde.

 

Metodologia

Fase I: Capacitação

Constitui a fase de capacitação para que adquiras os conhecimentos e as competências necessárias à realização do trabalho de campo.

Poderás dedicar-te a um de dois percursos disponíveis:

  • Percurso 1 - Saúde Sexual

  • Percurso 2 – SBV e Cuidados Básicos em Saúde

Para além da formação nas áreas supracitadas, é nosso objetivo capacitar os alunos em algumas soft skills importantes para a realização de um projeto desta índole, nomeadamente gestão de tempo, liderança e motivação e técnicas de educação pelos pares.

Esta fase irá ocorrer no fim de semana de 6 e 7 de outubro.

Fase II: Trabalho de Campo

Prende-se com a realização do projeto nas escolas. O mesmo será constituído por 9 sessões lecionadas por grupos de 2 ou 3 alunos da FMUL em cada uma. Assim, para cada turma as formações relacionadas com o Percurso 1 (Saúde Sexual) serão dadas sempre pelo mesmo par de formadores, e o mesmo para as formações do Percurso 2 (SBV e Cuidados Básicos em Saúde).

Estas formações serão idealmente ministradas uma vez por semana, no período compreendido entre 15 de Outubro e 14 de Dezembro.

 

Inscrições

Queres fazer a diferença?

Não percas esta oportunidade e inscreve-te até ao dia 3 de outubro pelas 23h59 aqui.

Comissão Organizadora do Pratical Essentials | Inscrições

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O Practical Essentials, organizado pelo Departamento de Formação e Ciência, surge com o objetivo de complementar a formação dos estudantes da Faculdade de Medicina de Lisboa, fornecendo ferramentas básicas e essenciais para uma futura prática clínica, através de múltiplos workshops o mais práticos possíveis desenhados especialmente para dar a oportunidade colocar em prática os conteúdos apreendidos aquando a sua formação.

Nesta comissão organizadora o teu trabalho vai consistir na organização e planeamento de vários workshops. Terás que entrar em contacto com os formadores e tratar da logística necessária para que o workshop aconteça!

Existe uma edição do projeto por cada semestre, sendo que a próxima vai ter lugar na última semana de Novembro. A Comissão Organizadora vai manter-se nas duas edições.

De que estás à espera? Aceita este desafio e aprende como montar um workshop de raíz! Procuramos membros empenhados, criativos, que tragam novas ideias para pormos em prática nesta edição e com muita vontade de pôr mãos à obra!

TEMOS 4 VAGAS PARA TI!

A seleção dos candidatos será feita pelos coordenadores do projeto.

O método de seleção consistirá em 2 fases, o preenchimento de um formulário e uma entrevista.

Na primeira fase, através da análise das respostas ao formulário, realizada anonimamente, serão avaliadas tanto as motivações como o modo de atuação face a situações-problema, com os quais a Comissão Organizadora poderá ser confrontada durante o exercer das suas funções. Finda a primeira fase, as melhores candidaturas serão chamadas para a segunda fase.

Na segunda fase, decorrerá uma entrevista de 5/7 minutos onde se avaliarão as suas capacidades comunicativas, ideias e motivações.

 

Tens até dia 23 DE SETEMBRO, às 23h59, para preencher este formulário!

 

Não percas a oportunidade para explorares os bastidores deste projeto!


Em caso de qualquer dúvida ou necessidade de esclarecimento, não hesites em contactar-nos através de practicalessentials@aefml.pt

Inscrição para Colaboradores | Revista RESSONÂNCIA

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A revista RESSONÂNCIA é um projeto que conta já com 27 edições físicas e dezenas de artigos publicados online. Com uma tiragem de 300 exemplares em edição normal e um alcance de mais de 1000 pessoas por artigo na nossa plataforma online, acreditamos que o desenvolvimento deste projecto deve assentar no envolvimento da comunidade a que nos dirigimos.

Porque acreditamos no constante aperfeiçoamento deste projeto, este ano precisamos da tua ajuda! Se gostas de escrever e achas que tens o que é preciso para ser nosso colaborador, regular ou pontualmente, inscreve-te para fazeres parte da nossa equipa editorial para o ano 2018/2019!

Preenche este formulário até às 23h59 do dia 23 de Setembro!!

Contamos contigo!

Projeto EluSIDA-te - Arraial do Técnico I Abertura de Inscrições

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O Departamento de Saúde Pública e Sexual está novamente a organizar o Projeto Elusida-te, uma ação de sensibilização noturna que visa esclarecer os jovens em relação à transmissão e evolução de infecções sexualmente transmissíveis, com especial ênfase no vírus VIH-SIDA, assim como a sensibilização dos jovens para o consumo de álcool. Este ano o projeto decorrerá no Arraial do Técnico, a realizar nos dias 4 e 5 de outubro. O EluSIDA-te tem como objetivos primários:

Sensibilizar a população jovem no âmbito da temática do VIH/SIDA, respetivos fatores de risco e potenciais consequências;

Esclarecer dúvidas dos jovens acerca da transmissão do VIH/SIDA e da sua evolução;

Dar a conhecer métodos contracetivos eficazes para a prevenção da transmissão do vírus;

Distribuição de materiais alusivos à temática, como panfletos, preservativos masculinos e femininos, pins e pulseiras;

Sensibilizar a população jovem no que toca ao consumo de álcool recorrendo, por exemplo, à medição da alcoolémia.

Este ano, pela primeira vez, o Projeto EluSIDA-te terá duas fases:

Fase I - Capacitação - Os participantes que assim o desejarem poderão inscrever-se somente nesta fase. Trata-se de uma vertente mais teórica e virada para a realidade médica no que toca às IST's. As sessões de formações serão dadas pelo Prof. Dr. Thomas Hanscheid e pelo Prof. Dr. Robert Bandura, assim como o colega Francisco Pereira. Esta fase ocorrerá no dia 1 de outubro das 17h às 20h no Anfiteatro Cid Dos Santos

Fase II - Trabalho de Campo - Esta fase compreende a realização da ação de sensibilização no Arraial do Técnico, cada participante irá participar num dos dias do Arraial do Técnico, das 21h às 2h. Os participantes inscritos nesta fase terão de ter frequentado, obrigatoriamente, as Sessões de Capacitação da Fase I. 

INSCRIÇÕES

Se estás interessado em participar, acede ao site da UpEvents através deste LINK, a partir do dia 23 de setembro. 

Se pretenderes fazer as duas fases do projeto deverás inscrever-te na opção “Fase I+II” ”ou no dia 4 ou no dia 5, conforme a tua disponibilidade. Se estás apenas interessado em realizar somente a fase I, deverás inscrever-te na opção “Fase I”.

A colocação dos participantes será feita pela ordem de inscrição.

Contamos contigo! 

DÚVIDAS

Quaisquer dúvidas que tenhas não hesites em contactar-nos através do mail saudepublica@aefml.pt

Comissão Organizadora do XXVII Sarau Cultural

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Sarau Cultural é um projeto anualmente arquitetado por estudantes da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa (FMUL), como resultado do espírito irreverente e inquieto dos alunos. 

Graças à paixão pela arte dos alunos da FMUL, este espetáculo solidário conta nos últimos anos uma história diferente, através de música, dança e teatro, de forma a alimentar a criatividade, a arte e o humanismo em toda a comunidade estudantil de Medicina. 

A última edição contou com mais de 260 artistas e 1600 espectadores na Aula Magna da Reitoria da Universidade de Lisboa. 

Se pretendes manter viva a tua veia artística a Comissão Organizadora (CO) do XXVII Sarau Cultural é o lugar indicado para ti. A Comissão é responsável por toda a organização e preparação do espetáculo e este ano tem 7 vagas disponíveis em 6 departamentos diferentes. 

A seleção para a CO do XXVII Sarau Cultural compreende 2 fases

  • 1ª fase - inscrição por formulário online, da qual serão selecionados 15 candidatos;

  • 2ª fase – entrevistas presenciais, da qual serão selecionados os 7 elementos a integrar a CO do XXVII Sarau Cultural.

Inscreve-te neste formulário até às 23h59 do dia 30 de setembro! 


Vagas CO XXVII Sarau Cultural

Departamento Artístico – Apoio de escrita do guião e grupo de teatro: 1 vaga

Departamento Artístico – Apoio de grupos de dança: 1 vaga

Departamento Artístico – Apoio de grupos musicais: 1 vaga

Departamento de Cenografia e Figurinos: 1 vaga

Departamento de Imagem e Divulgação: 1 vaga

Departamento de Logística e Patrocínios: 2 vagas

 

Comissão Organizadora da Corrida Saúde+Solidária

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Imaginas-te a organizar um evento para mais de 2 000 pessoas?

Um evento que ao longo de cinco edições já angariou mais de 53 000€ para 21 instituições e  já contou com mais de 8 900 participantes?

Se sim, chegou a altura de te candidatares à Comissão Organizadora da maior corrida universitária do país!

O Projeto

A Corrida Saúde+Solidária é uma atividade sem fins-lucrativos da Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina de Lisboa que tem dois pilares fundamentais: a promoção da atividade desportiva e a solidariedade. Com esta meta em mente, a Corrida Saúde+Solidária conta com 3 provas: duas corridas, sendo uma de 7 km e outra de 10 km e uma caminhada de 4 km, cujas receitas se destinam inteiramente ao apoio de 4 instituições solidárias, escolhidas a cada edição. Este ano temos 11 vagas para integrares a Comissão Organizadora.

Procuramos pessoas motivadas, inspiradas, dinâmicas e com espírito de entrega e de grupo.

Departamentos

Imagem e Divulgação (3 vagas disponíveis):

Responsável pela divulgação e promoção da Corrida pelos diversos meios disponíveis. Assim, a sua atuação engloba a gestão do site e redes sociais, bem como a divulgação a nível físico e a seleção do padrinho e madrinha da Corrida. Concomitantemente, é também responsável pela criação de todo o tipo de material de divulgação de suporte físico (flyers, molduras, cartazes) ou digital (banners para redes sociais e vídeos promocionais) assim como pela criação do logótipo e t-shirt do atleta.

NÃO É NECESSÁRIO QUALQUER EXPERIÊNCIA EM PRODUÇÃO DE IMAGEM, só vontade e disponibilidade para aprender.

Logística (2 vagas disponíveis):

Responsável pela escolha e contratação da empresa de cronometragem, homologação da prova perante a AAL, contacto com bombeiros, PSP e CML, elaboração do percurso das provas, kit do atleta, t-shirts, treinos semanais no EUL, assim como a organização logística do próprio dia da prova.

Parcerias e Inscrições (3 vagas disponíveis):

Responsável não só pelo estabelecimento das parcerias entre as IPSS’s (a quem o lucro será doado) e a Corrida, mas também por fomentar e motivar um contato próximo durante o ano com estas mesmas IPSS’s, envolvendo-as ativamente na divulgação da prova. É ainda responsável por todo o processo de inscrição de participantes, desde a escolha da plataforma de inscrições até à organização e gestão da base de dados dos atletas.

Patrocínios (3 vagas disponíveis):

Responsável pelo fundraising necessário à sustentação dos custos associados à realização de um evento desta envergadura assim como contribui para o aumento do bolo final de doações às instituições. Deste modo, é responsável pelo contato com diversas empresas que possam providenciar apoio financeiro assim como logístico, nomeadamente no que diz respeito à obtenção de transportes, brindes para o kit do participante, bens alimentares e água, entre outros.

INSCRIÇÕES

O processo de selecção será realizado por duas fases. A primeira fase corresponde ao preenchimento de um formulário, que receberá posteriormente uma avaliação individual de cada coordenador do projeto. Durante esta fase será mantido o total anonimato dos candidatos.

Tens até o dia 30 de setembro às 23h59 para preencheres este formulário!

Posto isto, seguir-se-á a segunda fase de selecção, que corresponde a uma curta entrevista com os candidatos com a melhor pontuação.

Dúvidas

No dia 26 de Setembro, entre as 13h e as 14h, no auditório 57, irá decorrer uma Sessão de Esclarecimentos das candidaturas para a Comissão Organizadora da VI Corrida Saúde+Solidária. Aparece!

Qualquer outra questão que surja durante o teu processo de candidatura, não hesites em contactar-nos através do mail corrida.saude@aefml.pt

Clube de Corrida AEFML - Inscrição de Guias

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O Clube de Corrida AEFML é uma atividade desenvolvida pelo Departamento de Desporto e Bem-Estar que visa a promoção de Atividade Física, através da dinamização de treinos regulares de Corrida, organizados e monitorizados por Guias.

Um Guia do Clube de Corrida deve ter presentes os sentidos de compromisso, responsabilidade e originalidade, bem como a aptidão física para ser capaz de desenvolver e acompanhar os treinos dos seus colegas.

O Horário dos treinos será 2ªs e 4ªs das 18h30 às 19h30.

Se estás interessado e achas que tens as características necessárias para ser um Guia, temos 3 vagas para ti! Acede aqui ao formulário

As inscrições terminam no dia 30 de setembro, às 23:59. Contamos com a tua participação!



Hospital dos Pequeninos | Inscrições Comissão Organizadora

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O que é o Hospital dos Pequeninos?
O Hospital dos Pequeninos (HP) é uma atividade da Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina de Lisboa (AEFML) dirigida a crianças dos 3 aos 7 anos com o objetivo de diminuir o chamado “medo da bata branca”.

A criança leva um peluche ou boneco e percorre um conjunto de estações que pretendem simular os diferentes serviços hospitalares, sendo responsável pelo "tratamento" do seu brinquedo.

O que é a Comissão Organizadora do Hospital dos Pequeninos (COHP)?
A COHP é o grupo de pessoas que durante dois meses se compromete com a realização de toda a magia desta atividade, que no ano passado contou com a participação de, aproximadamente, 2500 crianças. Esta comissão é a responsável pelo bom funcionamento da atividade, que compreende todo o trabalho de preparação, assim como a semana de recepção das crianças (final de Novembro).

A COHP é constituída por 4 departamentos em que podes participar:

Decoração- Este é o departamento do sonho. É aquele em que pões à prova a tua imaginação na concretização de todas as coisas que dão vida ao Hospital dos Pequeninos, de acordo com o tema escolhido para cada edição. É responsável também pela manutenção das peças hospitalares.
Patrocínios - Os membros deste departamento são os responsáveis por arranjar todo o material para a construção da decoração do projeto, para além do material médico e brindes para as crianças que vêm ao HP!
Escolas - Este departamento é responsável por contactar escolas primárias e jardins de infância para que as crianças possam vir ao HP. Só assim cantamos “Sou uma taça, uma chaleira,...”!
Divulgação - Este departamento ocupa-se do importante contacto com jornais, revistas, televisões, entre outros, para divulgação do projeto. Também se foca no contacto com figuras públicas.

Tem em atenção que ser membro da COHP é diferente de ser colaborador! Os colaboradores são todos os colegas da FML que participam durante a semana do Hospital dos Pequeninos, ficando nas diversas estações e recebendo as crianças das várias escolas. Os membros da COHP, para além de estarem presentes nesta semana, são responsáveis por toda a aventura de preparação desta grande atividade.

Como posso fazer parte da COHP?

Este ano temos 12 vagas para ti!

Para te inscreveres basta preencheres este formulário, até dia 21 de Setembro às 23h59.

O método de seleção irá compreender duas vertentes:
1º -  Seleção de 6 alunos através de apreciação do formulário, às cegas, seguido de entrevista para os formulários mais cotados entre os dias 26 e 27 de setembro.
2º -  Sorteio de 6 alunos de entre os restantes inscritos, no dia 27 de Setembro às 21h00 na Sala da Direção da AEFML.

Os resultados serão divulgados dia 28 de Setembro. Se tiveres dúvidas ou precisares de outro tipo de informações, não hesites em contactar-nos através de hpequeninos@aefml.pt.

NÃO PERCAS ESTA OPORTUNIDADE E VEM TORNAR A XVII EDIÇÃO MÁGICA!

Projeto Solvin'it | Inscrições de Monitores

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Através da criação de sessões realizadas num ambiente informal e didático, o peer-teaching (ou educação pelos pares) é benéfico tanto para os participantes como para os monitores.

A produção e apresentação das sessões assenta no trabalho desenvolvido por uma rede de intervenientes, entre os quais estão os monitores Solvin' It.

Apostamos, neste sentido, na formação pedagógica destes, para colmatar as suas maiorres dificuldades e promover a sua autoestima.

Este ano, vamos dar continuidade às áreas de Anatomia, Bioquímica, Fisiologia e Microbiologia, bem como apostar numa nova iniciativa:

  • As sessões de Pequenos Grupos na área de Anatomia - estas procurarão fazer uma acompanhamento mais próximo dos alunos que sentem maiores dificuldades com a matéria desta disciplina.

Não percas mais tempo e inscreve-te clicando na área disciplinar da qual pretendes ser monitor, entre Anatomia, Bioquímica, Fisiologia, Microbiologia e Anatomia - Pequenos Grupos, até às 23h59 do dia 18 de setembro.

A seleção será realizada após o fecho dos formulários, sendo os selecionados posteriormente informados por mail.

Natal Diferente | Inscrições Comissão Organizadora

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A Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina de Lisboa (AEFML) organiza anualmente e há mais de vinte anos, no dia 24 de dezembro, o projeto Natal Diferente.

O Natal Diferente é uma das atividades mais emblemáticas da tua Associação de Estudantes, tendo como missão oferecer um sorriso aos pacientes internados durante a manhã do dia 24 de dezembro, impedidos de passar a quadra natalícia nos seus lares, na companhia da sua família e amigos.

Seja através da entrega de um presente simbólico, palavra amiga ou mesmo um pouco de música e animação, os estudantes encarnam o verdadeiro espírito natalício e proporcionam um ambiente familiar e único aos doentes internados.

Nesta edição de 2018 continuamos a contar com a colaboração da AEFCM na construção do Natal Diferente, abrangendo todos os estudantes de medicina da cidade de Lisboa.

E queremos que faças parte da nossa equipa! Temos 5 vagas para integrares a Comissão Organizadora do Natal Diferente. Inscreve-te neste formulário.

ATENÇÃO: As inscrições decorrem apenas entre os dias 17 e 23 de Setembro.

As vagas serão preenchidas da seguinte forma: 3 vagas serão ocupadas com base nas respostas dadas no formulário, avaliado pelos co-coordenadores do projeto, pelo representante da AEFCM alocado ao projeto e pelos coordenadores dos diferentes departamentos (Patrocínios, Divulgação, Serviços e Animação); as restantes 2 vagas serão sorteadas aleatoriamente entre os restantes candidatos.

Os resultados serão divulgados no dia 29 de Setembro. Não percas esta oportunidade!

Vens tornar este Natal, num Natal Diferente?

Qualquer questão que tenhas não hesites em colocar em nataldiferente@aefml.pt.

Sebenta Solidária

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A Sebenta Solidária é um projeto da Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina de Lisboa, organizado pelo Departamento de Formação e Ciência e com a duração de 2 dias, 2 e 3 de Outubro, na Sala Multiusos (corredor do piso 01 do HSM), das 9h às 18h.
Permite a venda de materiais pedagógicos variados que já não têm uso, possibilitando a reutilização e o acesso mais acessível aos mesmos, por parte de outros colegas. Esta é ainda uma iniciativa de cariz solidário, já que parte do valor das vendas é doado a uma instituição de solidariedade.

Nesta edição da Sebenta Solidária, por cada unidade vendida, 1€ reverterá a favor da Associação Porta do Mais - Casa da Alegria.

Esta associação visa o acolhimento temporário de doentes estrangeiros (mulheres e crianças) oriundos dos PALOP, que estão em Portugal para receberem tratamento médico. Nos casos em que estes têm dificuldades financeiras, burocráticas ou culturais, encontram nesta casa de acolhimento um apoio que assegure as condições de alojamento, alimentação, apoio medicamentoso, deslocação aos locais de cuidados de saúde, e apoio psicológico para os doentes e para os seus acompanhantes.

Revista RESSONÂNCIA | Vagas para a Direção Editorial 18/19

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A revista RESSONÂNCIA é um projeto que conta já com 27 edições físicas e dezenas de artigos publicados online. Com uma tiragem de 300 exemplares em edição normal e um alcance de mais de 1000 pessoas por artigo na nossa plataforma online, acreditamos que o desenvolvimento deste projecto deve assentar no envolvimento da comunidade a que nos dirigimos. Assim, queremos, uma vez mais, apostar em novas caras para a coordenação da revista, abrindo, este ano, duas vagas para a Direção Editorial da RESSONÂNCIA.

Se tens alguma experiência na área de Design ou se simplesmente achas que podes dar um contributo positivo para o design da RESSONÂNCIA, desafiamos-te a candidatares-te à vaga para o Departamento de Design da revista! Farás parte de uma equipa de 7 elementos, onde terás a oportunidade de expressar a tua criatividade, adquirir experiência em Design e ainda contribuir para a elaboração e coordenação de cada edição da RESSONÂNCIA.

Ficaste interessado? Inscreve-te até dia 16 de setembro às 23:59 usando este formulário

Se tens a fama de ser o grammar nazi do teu grupo de amigos ou se simplesmente consideras que podes contribuir para uma maior qualidade dos artigos da RESSONÂNCIA, queremos contar contigo no Departamento de Revisão da revista! Farás parte de uma equipa de 7 elementos, onde terás a oportunidade de expressar a tua criatividade, adquirir experiência e ainda contribuir para a elaboração e coordenação de cada edição da RESSONÂNCIA.

Ficaste interessado? Inscreve-te até dia 16 de setembro às 23:59 usando este formulário

A seleção dos candidatos será feita pela Direção Editorial tendo em conta as respostas fornecidas nos formulários. A análise dos mesmos fundamentar-se-á essencialmente na tua motivação, interesse no projeto e experiência na área.

Qualquer dúvida que tenhas, não hesites em contactar-nos através de ressonancia@aefml.pt

Não percas esta oportunidade! Inscreve-te e participa!


Cursos de Línguas AEFML - LANGUAGECRAFT | Inscrições

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De férias e a pensar no quão proveitoso seria aprender uma nova língua?
Os Cursos de Línguas AEFML - LanguageCraft estão de volta!

Poderás encontrar o Regulamento dos Cursos, onde constam informações importantes acerca dos mesmos.

Disponibilizamos também a Calendarização, onde poderás consultar as datas das aulas e o total de horas correspondentes a cada curso.

Caso decidas inscrever-te, pedimos-te que, até dia 14 de setembro, preenchas o formulário de inscrição e envies para formativa@aefml.pt a Declaração assinada por ti, em como tomaste conhecimento do Regulamento, bem como o comprovativo de nível (ex: digitalização de certificado), caso já tenhas frequentado um nível anterior da língua em que te pretendes inscrever.

Em anexo, enviamos também um Guião com as datas essenciais a reter e outras informações pertinentes à tua inscrição.

Qualquer dúvida que tenhas, não hesites em contactar-nos, enviando email para formativa@aefml.pt.

Dia do Mentoring

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Caro mentor,

Concluída a tua inscrição na 5.ª Edição do Projeto Mentoring, uma vez que este projeto não se resume apenas a sebentas e conselhos académicos, apresentamos-te a primeira atividade de convívio com o teu Mentorando, o Dia do Mentoring!

Este dia foi especialmente organizado para ti e para ele, para que possam estabelecer um primeiro contacto forte e divertido! Além disso, este ano temos uma novidade para ti no final!

Ansioso por conhecê-lo pessoalmente? Esta é uma excelente oportunidade!

Trazemos-te uma atividade inesquecível com novos percursos, novas atividades e com surpresas até ao último segundo!

Preenche este formulário, até dia 15 de Setembro de 2018, e ficas automaticamente inscrito na atividade!

Vem ajudar a tornar esta abertura de ano letivo e receção dos novos alunos memorável!

Bolsas de Acção Social AEFML

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A Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina de Lisboa entende que nenhum estudante tenha o seu desempenho académico prejudicado por escassez de recursos. Como tal, através da atribuição destas bolsas, pretende auxiliar nas despesas académicas dos estudantes com comprovadas necessidades económicas.

 

APOIOS:

○       Apoio anual em refeições, atribuído através do carregamento de um cartão de estudante com o valor de 238,50€.

○       Comparticipação de 30€ anuais em despesas de material escolar na Papelaria Menina Antónia;

○       Comparticipação de 50€ anuais em despesas com impressões na Secção Editorial;

○       Empréstimo de um livro semestral, ou anual, através de um Banco de Livros;

○       Isenção do pagamento da quota de sócio AEFML.

 

INSCRIÇÕES:

  • Quem se pode candidatar?

Qualquer aluno matriculado na FMUL que esteja inscrito num mínimo de 30 ECTS e que tenha um rendimento per capita do agregado familiar anual igual ou inferior a 18 ao indexante dos apoios sociais (IAS).

 

  • Data de candidatura:

○       Entre 10 de setembro e 4 de outubro de 2018

 

SERIAÇÃO DOS CANDIDATOS:

Caso o número de alunos elegíveis exceda o número máximo estabelecido para a atribuição de bolsas será feita a seriação dos candidatos com base no rendimento per capita, sendo dada prioridade aos alunos com menor rendimento per capita;

 

CONSULTA JÁ O REGULAMENTO

 

CONTACTO: bolsas@aefml.pt

Projeto Mentoring | Sessão de Esclarecimentos

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Antes de mais, queremos agradecer a tua participação no Projeto Mentoring! Como sabes, este ano terás obrigatoriamente de participar ou no Dia dos Mentores, ou numa das Sessões de Esclarecimento, pelo que te deverás inscrever numa destas três atividades!

Sessões de Esclarecimentos

As Sessões de Esclarecimento permitirão que ganhes um maior insight das novidades do projeto e será o local ideal para expores todas as tuas questões!

A 1ª Sessão de Esclarecimentos terá lugar no dia 19 de setembro de 2018, às 14h00min, no Auditório 52 do Edifício Egas Moniz.

A 2ª Sessão de Esclarecimentos terá lugar no dia 25 de setembro de 2018, às 13h15min, no Auditório 52 do Edifício Egas Moniz.

Para te inscreveres em qualquer uma destas atividades, preenche este formulário até dia 24 de setembro às 23h59min!

Não percas esta oportunidade! Vem aproveitar o dia que temos preparado para ti!

Erasmus Buddy | Inscrições

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O Erasmus Buddy é um projeto que tem como gande objetivo tutorar o trajeto académico dos alunos Erasmus Incoming na nossa Faculdade e promover a sua melhor integração integração possível, passando essencialmente por:

  • Auxílio na resolução de qualquer dúvida ou problema que possam surgir, quer relativos à Faculdade quer à experiência Erasmus em geral
  • Cooperar com a CAE (Comissão para Acompanhamento de Erasmus) no desenvolvimento de um forte programa social para mostar o melhor de Lisboa a estes alunos!

Além deste projeto decorre também, em paralelo, o Projeto Tandem! 

Este é um projeto baseado no ensino de línguas peer-to-peer, em ambiente informal, entre alunos Erasmus e alunos locais.  O principal objetivo do Tandem Project passa pelo contacto entre os dois estudantes, garantindo uma comunicação que permita a aprendizagem/ensino da sua língua materna em diferentes contextos, de acordo com a disponibilidade semanal de cada um e durante a permanência do aluno Erasmus em Portugal.

Poderás inscrever-te apenas como buddy ou como buddy + tandem partner!

Para te inscreveres, deves preencher este formulário até 18 de agosto.

Atenção: As vagas estão limitadas ao número de estudantes Erasmus a receber; como tal, caso o número de inscritos seja superior ao necessário, será realizado um sorteio.