BANNER_HP.jpg

Hospital dos Pequeninos

O que é o hospital dos pequeninos?

O Hospital dos Pequeninos (HP) é uma atividade da Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina de Lisboa (AEFML), dirigida a crianças dos 3 aos 7 anos, que foi inicialmente criada e desenvolvida pela European Medical Students Association (EMSA), organização constituída por várias associações de estudantes de Medicina na Europa, e já contou com a participação de países como Suécia, Alemanha, Áustria, Croácia e Reino Unido. O principal objetivo é reduzir a ansiedade que as crianças sentem quando confrontadas com a presença de um profissional de saúde.


A criança leva um peluche ou boneco e percorre um conjunto de estações, que pretendem simular os diferentes serviços hospitalares, sendo responsável pelo "tratamento" do seu boneco.


As edições anuais do Hospital dos Pequeninos decorrem durante uma semana na cantina I da Universidade de Lisboa, destinada às escolas, e durante um fim de semana destinado às famílias.

O Hospital dos Pequeninos em Setúbal vai já para a sua IV edição e decorre durante um fim de semana dirigido às famílias, no Cais 3 de Setúbal.

Em todas as edições, a entrada é livre e gratuita.


Nos últimos anos, temos recebido e apoiado instituições, com o objetivo de aumentar o cariz solidário da atividade. Na XVII Edição do Hospital dos Pequeninos, apoiamos a Ajuda de Berço e a Instituição Mimar, através da recolha de diversos donativos.


 

O que é a Comissão Organizadora do Hospital dos Pequeninos (COHP)?

A COHP é o grupo de pessoas que se compromete com a realização de toda a magia desta atividade, que conta com a participação de, aproximadamente, 2600 crianças. Esta comissão é a responsável pelo bom funcionamento da atividade, que compreende todo o trabalho de preparação e a semana de recepção das crianças.

46895029_2398488880180373_2136328685924384768_o.jpg

56158429_2597005843662008_5653772700800253952_o.jpg
 

O que é a Task Force?

Os membros da Task Force ajudam a Comissão Organizadora na dinamização da semana das formações aos colaboradores e na semana em que decorre a actividade, nomeadamente nas montagens e desmontagens e na sala de espera.


O QUE É SER COLABORADOR?

Os colaboradores são todos os colegas que ficam nas diversas estações a receber as crianças durante a semana do Hospital dos Pequeninos.

 

Pode seguir-nos nas páginas de Facebook (https://www.facebook.com/hospitaldospequeninos/) e Instagram (https://www.instagram.com/hospitalpequeninos/?hl=pt)

Para mais informações relativas ao Hospital dos Pequeninos, contacte-nos através do email hpequeninos@aefml.pt