banner-twinning.jpg

O Twinning Project é um programa criado ao abrigo da European Medical Students’ Associations (EMSA), que visa dar a conhecer aos seus participantes as semelhanças e diferenças entre a vida académica e o sistema de saúde dos dois países, em duas fases de partilha socio-cultural ímpar.

Numa primeira fase o aluno português fica instalado em casa do seu twin atribuído, seguindo-o para as demais actividades do programa organizado pelos anfitriões. Noutra fase, será papel do twin português acolher o mesmo em sua casa, fornecendo-lhe alimentação e transporte (de que se excluem despesas de deslocação internacionais).

O programa de actividades inclui sessões temáticas interativas acerca dos programas de intercâmbio e mobilidade na Europa e ainda visitas à faculdade, ao hospital, e aos pontos mais emblemáticos de ambas cidades.


Quando são divulgadas as cidades parceiras, é possível o aluno escolher em qual destas deseja participar, sendo seguidamente selecionado através de duas fases: uma de respostas a um formulário e outra constituída por uma entrevista em inglês realizada pelos elementos do Departamento de Relações Internacionais.

Inscrições


Em relação às edições anteriores, estes foram o número de participantes:

Edições

anteriores