CISV | Call For Leaders - Sessão de Esclarecimento

Call for Leaders.png

Somos uma IPSS CISV Portugal - Aldeias internacionais de crianças, que faz parte de uma ONG internacional chamada CISV International (www.cisv.org).

O CISV tem como missão educar os seus participantes de modo a que estes se tornem agentes activos para um mundo mais justo e igual.

A nossa missão é atingida através da participação em actividades com cariz educacional (que abordam temas como direitos humanos, resolução de conflitos, desenvolvimento sustentável e diversidade). Estas actividades acontecem na sua maioria em campos de ferias internacionais onde crianças de todo o mundo se encontram e convivem durante 3 a 4 semanas. 

Os nossos programas para menores de 16 anos exigem também a participação de voluntários com 21 anos ou mais (leaders), que são as pessoas com a responsabilidade legal da sua delegação ao longo do campo e, juntamente com o staff, são responsáveis pelo decorrer do programa. O papel do leader será planear actividades divertidas adequadas à faixa etária das crianças com base nos conteúdos educacionais do CISV, bem como intervir nas discussões de modo construtivo e incentivar a participação de todos.

Assim, vimos por este meio fazer um pedido de colaboração e de divulgação entre os vossos estudantes, de modo a dar a conhecer a nossa organização e os nossos programas, através da imagem que junto em anexo. 

Gostaríamos também de participar em feiras e eventos de voluntariado, caso se verifique compatibilidade com a vossa instituição.