Curso de Fotografia Médica e Científica

Curso de Fotografia Médica e Científica.PNG

A fotografia médica e científica é um instrumento de comunicação essencial sendo importante para as apresentações orais ou posters, trabalhos científicos publicados em revistas ou figuras de livros. No entanto, existe uma ausência de ensino formal e específico dos seus princípios e técnicas deste tipo particular de fotografia. Este curso de formação visa fornecer os conhecimentos de fotografia que permitirá ao formando adestrar-se nas técnicas com vista à obtenção de imagens de alta qualidade científica e clínica que serão úteis do ponto de vista clínico e científico. Serão também facultadas as bases necessárias para o processamento básico dos ficheiros obtidos com as atuais máquinas digitais bem como o arquivamento e organização dos diversos tipos de ficheiros digitais.

O curso vai decorrer nos dias 9 e 10 de Dezembro de 2019 (9.00h às 17.00h).

Deve realizar a Candidatura on-line, até ao dia 30/09/2019 através deste link.

Destinatários:
Médicos, Médicos Dentistas, Biólogos, Farmacêuticos, Psicólogos e das áreas das Ciências e da Saúde.

Condições específicas de acesso:
Licenciatura e mestrado integrado em Medicina, Licenciatura e mestrado integrado em Medicina Dentária, Licenciatura em Biologia, Licenciatura em Ciências Farmacêuticas, Licenciatura em Psicologia. Docentes na área da Morfologia. São ainda potenciais destinatários, profissionais de outras áreas da Saúde, nomeadamente Fisioterapeutas, Enfermeiros e Ciências do Desporto e Educação Física. Estudantes das áreas em epígrafe, desde que tenham concluído a 1ª fase do Ciclo de estudos.

Propina: 200€ + 2€ (seg. escolar), pago no ato da inscrição.

Mais informações: https://sigarra.up.pt/fmup/pt/CUR_GERAL.CUR_VIEW?pv_ano_lectivo=2019&pv_origem=CUR&pv_tipo_cur_sigla=UFC&pv_curso_id=14921