Formação e Congressos

Summer CEmp 2019

As candidaturas para o Summer CEmp 2019 estão abertas até 30 de junho. A terceira edição deste programa vai reunir 40 participantes e 40 oradores em Monsaraz de 27 a 30 de agosto de 2019.

O Summer CEmp é um seminário intensivo e interativo com formatos práticos de aprendizagem como conversas improváveis e exercícios práticos para entender melhor o projeto Europeu. Nasce da necessidade de envolver os futuros líderes de opinião no debate sobre a União Europeia. Em quatro dias, um grupo diverso de 40 jovens universitários dialoga direta e informalmente com um leque de protagonistas da atualidade política e mediática sobre os possíveis cenários de futuro da Europa. É uma iniciativa da Representação da Comissão Europeia em Portugal e organizado com o apoio da Câmara Municipal de Monsaraz e da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo.

Quando?

A 3ª edição do Summer CEmp acontece de 27 a 30 de agosto de 2019.

Onde?

Em Monsaraz, distrito de Évora. Num cenário rural e inspirador, o debate sobre a União Europeia faz-se com uma forte interação com a população local e com o património cultural e natural.

Agenda:

O eixo central do programa é composto por conversas inesperadas com cerca de 40 oradores de alto nível – políticos, jornalistas, empresários, académicos, atletas e artistas – e uma variedade de atividades práticas aproveitando os recursos do grupo e da vila.

Para quem?

Para 40 estudantes universitários portugueses, entre os 18 e os 30 anos, de todos os pontos do País. Dando-se prioridade a formação na área das relações internacionais, ciência política, comunicação e jornalismo, podem candidatar-se estudantes de qualquer curso. Será selecionado um grupo heterogéneo de jovens dinâmicos que têm em comum uma grande motivação para discutir a Europa. A participação dos jovens é gratuita e a seleção é feita por concurso, com base no seu perfil e motivação.

Mais informação sobre o evento em https://ec.europa.eu/portugal/events/summer-cemp-2019_pt

As inscrições decorrem até de 30 de junho de 2019. As candidaturas fecham em data anterior caso se atinja o limite de 150 candidaturas.

Laboratório de Função Neuromuscular | Faculdade de Motricidade Humana

Neste Seminário serão apresentadas as linhas de investigação do Laboratório de Função Neuromuscular, o potencial instrumental e metodológico para desenvolver essa investigação e exemplos de estudos recentes apresentados por jovens investigadores.

Se está interessado em desenvolver investigação inovadora em função neuromuscular ou nas suas aplicações nos âmbitos do treino da força, da flexibilidade, ou reabilitação e avaliação de atletas, esta será uma boa oportunidade para conhecer o que temos para oferecer nesse domínio.

unnamed (9).png

DESTINATÁRIOS

Estudantes e Profissionais de Treino Desportivo, Exercício e Saúde, Educação Física, Reabilitação e Fisioterapia

DATA | HORÁRIO | LOCAL

20 de setembro de 2019 | 14H às 19H | Salão Nobre FMH

VAGAS

100

Inscreve-te aqui!

Escola de Verão | Faculdade de Medicina da Universidade do Porto

A Escola de Verão do Departamento de Ciências da Informação e Decisão em Saúde (MEDCIDS) é uma iniciativa englobando um diverso conjunto de cursos, workshops e seminários nas áreas da Metodologia de Investigação, Data Science e Bioestatística, Medicina Geral e Familiar, Bioética, Gestão em Saúde e História da Medicina.

As actividades formativas decorrerão na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, entre 16 e 20 de Setembro. Os cursos estão creditados pela Universidade do Porto, podendo alguns ser realizados à distância.

As candidaturas poderão ser efectuadas entre 1 de Junho e 19 de Julho de 2019.

Inscreve-te e descobre mais aqui!

Logo_Escola_Verão.png

Go4Training | Faculdade de Motricidade Humana, 11 a 30 de junho

O Go4Training consiste num programa integrado de formação digital profissional para a identificação e prevenção da sarcopenia, da fragilidade e do risco de quedas nas pessoas idosas. Trata-se de condições que evidenciam o défice muscular como determinante comum e com consequências severas para o individuo, para a família e para a sociedade cuja identificação e prevenção é urgente. O Go4Training pretende capacitar profissionais para este tipo de intervenção com pessoas idosas (65+) e em particular com pessoas muito idosas (80+).

unnamed.jpg

Destinatários e Saídas Profissionais

Profissionais do exercício físico e da saúde, em instituições públicas ou privadas, com responsabilidades ou prestadoras de serviços na área da atividade física, da saúde e do envelhecimento ativo, nomeadamente:

  • ginásios e organizações similares

  • autarquias

  • organizações relacionadas com o turismo, lazer e animação (parques desportivos, piscinas públicas, circuitos naturais, etc.)

  • empresas dos vários setores de atividade económica

Objetivos

Compreensão, avaliação e identificação de pessoas em risco de sarcopenia, fragilidade e risco de queda e prescrição de exercício/atividade física para pessoas idosas e muito idosas. Trata-se de um curso para aquisição e/ou atualização de conhecimentos, protocolos e procedimentos fundamentais para a promoção de um envelhecimento da população bem-sucedido.

Duração

18 horas (3,6 UC, Creditação IPDJ)

Inscrição

Curso de participação gratuita

Aprovação mediante avaliação positiva de exame final (facultativo).

Custo de inscrição para exame final: 50€.

Georeferenciação na página do curso do número de profissionais com a Creditação Go4Training.

Sabe mais aqui e inscreve-te aqui!

IFMSA | Innovate4AMR

Summary:

1. Background: The second edition of Innovate4AMR is now here!

2. Information summary: Innovate4AMR is the world´s first global innovation challenge in solving antimicrobial resistance. Innovate4AMR aims to engage the next generation of leaders in developing innovative, scalable approaches to address the challenge of conserving existing antibiotics.

  1. Students can sign up to be informed about the competition.

  2. Teams can register projects until 16th of September

  3. The final workshop for finalist teams will take place in November 2019, during the World Antibiotic Awareness Week.

3. How can you participate:

    1. Sign-up for Innovate4AMR updates here.

    2. Finalize your team and your idea..

    3. Learn about antimicrobial resistance (AMR) and our challenge and work on a context-specific solution with your team here

    4. Submit your team’s project proposal here

    5. Wait for judges to review the proposals and choose the winners.

4. Promote Innovate4AMR:

a. Check the attached brochure and share it with your colleagues.

b. Please share IFMSA’s blog post

c. Please share the available posters here

——————

New Poster2 (1) (1).jpg

We would like to invite you to participate in the second annual Innovate4AMR, a global student design competition aimed at improving antimicrobial stewardship in low-resource healthcare settings, with the objective of ensuring access and increasing equity. Sponsored by the International Federation of Medical Students’ Associations (IFMSA), ReAct, the IDEA Initiative at the Johns Hopkins Bloomberg School of Public Health and the World Health Organization (WHO), Innovate4AMR offers students the opportunity to join the front lines of the fight against antimicrobial resistance.

Innovate4AMR aims to engage the next generation of leaders in developing innovative, scalable approaches to address the challenge of conserving existing antibiotics. In its first year, Innovate4AMR gained wide-spread interest from both students and professionals working in the field, with more than 1200 young health advocates signing up for the competition, Innovate4AMR received 145 solutions from teams coming from over 30 countries.

 CHALLENGE

This Year’s Challenge: Antimicrobial stewardship in resource-limited healthcare settings, with the objective of ensuring access and increasing equity

 WINNERS

Finalist teams will have the opportunity to attend a capacity building workshop in Geneva, Switzerland, during the World Antibiotic Awareness Week, in November 2019. Each team will be supported to enable up to two members per team to join the event. At this conference, teams will have the opportunity to meet with health experts and make connections with groups who could help operationalize their proposed solution.

 WHO SHOULD APPLY?

Participants must be current students and at least 18 years of age, as well as meet the eligibility criteria as outlined on http://www.Innovate4AMR.org to participate. By applying to Innovate4AMR, participants are confirming that they meet these requirements. If there is any misrepresentation of any kind, the Participant may automatically be disqualified from the Competition. We highly encourage interprofessional teams.

HOW TO APPLY?

In order to apply, please follow the step-by-step registration process:

  1. Sign-up for Innovate4AMR updates here.

  2. Finalize your team and your idea.

  3. Learn about antimicrobial resistance (AMR) and our challenge and work on a context-specific solution with your team here

  4. Submit your team’s project proposal here

  5. Wait for judges to review the proposals and choose the winners.

DEADLINE FOR REGISTRATION: September 16th , 23:59 GMT

Please note that after the deadline the applicants will be contacted by the orgenizers once the judging process is finalized.

PROMOTION

We are kindly asking you all to spread the word and share the competition with your colleagues. Promotion materials available:

  1. The attached brochure

  2. IFMSA’s blog post

  3. Posters here

QUESTIONS

In case of any questions, please send an email to loso@ifmsa.org

Santander Universidades | WS Inovação Social e Empreendedorismo

A 4ª Edição do PVU regressa com novidades!

Prémio Voluntariado Universitário do Santander Universidades quer reforçar o seu papel junto das Instituições de Ensino Superior e promover a par, a cidadania ativa dos estudantes universitários.

Este ano, preparámos três workshops - Porto, Coimbra e Lisboa – onde vamos falar de inovação social, empreendedorismo e gestão de projetos sociais.
Os oradores convidados:

  • João Loureiro, Fundador da WACT

  • Catarina Neves, Professora Assistente NOVA SBE

  • Cristina Almeida, Representante MAZE

O que temos para os alunos?

  • Conhecimento | simplificamos conceitos, brincamos com teorias e partilhamos boas práticas

  • Networking | da equipa Santander, PVU, Universidade e colegas motivados nesta área

  • Entusiasmo | pela área social, pela inovação, pelo bem comum

  • Mentoria | co-desenvolvemos com os alunos as suas ideias e co-desenhamos os seus projetos

Evento MedTech Week 2019 | Faculdade de Medicina de Lisboa, 4 de junho

MTW2019-banner-MTE-website-1060x545.jpg

A Apormed, Associação Portuguesa das Empresas de Dispositivos Médicos, associa-se à MedTech Week 2019 ou Semana Europeia do Dispositivo Médico, que irá ter lugar entre o dia 3 e o dia 9 de junho.

Para este efeito, a Apormed irá promover uma mesa redonda com profissionais de saúde e cidadãos com dispositivos médicos implantados, que irão testemunhar da sua qualidade de vida antes e após a colocação de um dispositivo médico (das especialidades de oftalmologia, otorrino, ortopedia). Os casos clínicos serão analisados pelos profissionais de saúde.

O evento irá ter lugar na terça-feira 4 de junho das 10h às 12h, no anfiteatro Professor Cid dos Santos, na Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa

Contaremos com a presença do atleta paralímpico Telmo Pinão (https://www.dn.pt/lusa/interior/telmo-pinao-foi-21-na-prova-de-fundo-da-taca-do-mundo-de-paraciclismo-10917629.html).

Evento MedTech Week 2019.png

Seminário "Preclinical Imaging Life Sciences" | Porto: 17/06/2019 & Lisboa: 19/06/2019

csm_PCI_Banner_1154x400_57bd61bd26.png

Se o seu interesse científico é em imagens pré-clínicas relacionadas, por exemplo, com neurociências, oncologia, pneumologia, traços moleculares e agentes de contraste, tecidos mineralizados, cardiovascular, desenvolvimento de medicamentos, ossos e medicina dentária, o seminário abordará todos esses temas com as diferentes soluções desenvolvidas pela Bruker, com a apresentação de casos de estudos de investigação, alguns deles apresentados por clientes existentes em Portugal.

Se Zoologia e / ou Botânica, estiver(em) relacionada(s) com o seu interesse científico, recomendamos fortemente a sua participação no seminário na sessão de microCT, onde poderá ver e aprender como microCT o/a poderá ajudar diariamente na sua investigação.

O convite com a descrição e programa dos dois seminários podem ser consultados aqui.

Igualmente enviamos a ficha de inscrição para os seminários gratuitos (Porto e Lisboa). Ao preencher a folha de inscrição, deve enviar a mesma para plaranjeira@dias-de-sousa.pt. Será fornecido certificado de presença (a enviar posteriormente à participação num dos seminários). Devido ao número limitado de lugares, agradecemos em caso de interesse em participar, que nos envie a sua inscrição com a maior brevidade possível. De qualquer forma, a data limite para aceitação de inscrições é o dia 11/06/2019 (3ª feira). Confirmaremos a sua participação até 12/06/2019 (4ª feira).

No Porto, o seminário do dia 17/06/2019 irá decorrer no “Axis Porto Business & Spa Hotel” e poderá ver a localização em: www.axishoteis.com/pt/Axis-Hoteis/Hoteis/Axis-Porto/Localizacao.aspx  .

Em Lisboa, o seminário do dia 19/06/2019, irá decorrer no “Hotel Tryp Lisboa Oriente – Parque das Nações” e poderá ver a localização em: https://www.tryporiente.com/pt-pt/contacts/  .

Sabe mais aqui

Youth Summit | Nova SBE, 27 de maio

unnamed.jpg

No dia 27 de maio, pelas 9h00, terá lugar na Nova SBE (Campus de Carcavelos), o Youth Summit, um momento dedicado exclusivamente a questões de interesse para as novas gerações, envolvendo os jovens na participação e organização de debates significativos.

A organização disponibilizará um autocarro por cada 50 inscrições de cada Instituição de Ensino Superior em Portugal Continental e os estudantes poderão inscrever-se gratuitamente através deste linkhttps://forms.gle/AkANDRvigSiSCWK96.

Programa e outras informações disponíveis no link que se segue: https://www.unl.pt/agenda/geral/youth-summit-conferencias-do-estoril.

Palestra gratuita "Entender Autismo" | Lisboa

190514_Lisboa.jpg

A palestra "Entender Autismo" irá decorrer em Lisboa no dia 14 de maio de 2019 às 18h00, na Aula Magna da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa.

As inscrições são gratuitas mas obrigatórias, devido ao limite de vagas existentes e poderão ser feitas aqui: http://bit.ly/2V3Kgwv.

A palestra tem a duração de 2 horas, e serão abordados temas como os desafios associados ao autismo, as suas possíveis causas e as áreas a dar prioridade no desenvolvimento da criança. 

É uma palestra aberta ao público, mas com especial interesse para profissionais e pais/familiares de crianças com Perturbações do Espetro do Autismo. 

Mais informações sobre o eventohttp://bit.ly/2DTFonU

I Congresso da Associação MYOS | Associação Nacional Contra a Fibromialgia e Síndrome de Fadiga Crónica

FB_IMG_1553816008151.jpg

A Delegação do Porto da Myos - Associação Nacional Contra a Fibromialgia e Síndrome de Fadiga Crónica, organizou o I Congresso da Myos "Os desafios atuais na Fibromialgia e Síndrome de Fadiga Crónica", que irá decorrer no dia 18 de Maio, na Gandra (Paredes), celebrando-se também o 16º aniversário da Myos (assinalado a 12 de Maio).

Este congresso tem como principal objetivo promover a reflexão e o debate sobre os desafios atuais na Fibromialgia e/ou Síndrome de Fadiga Crónica, contando com profissionais de diversas áreas de intervenção na área das duas doenças. É um congresso que assume a missão de proporcionar um debate entre os doentes e os profissionais de saúde, para se falar sobre a FM e SFC.

Condições de inscrição (Data Limite - 13 de Maio):
Participação GRATUITA, mas é OBRIGATÓRIA a inscrição prévia no seguinte formulário:
goo.gl/SYgSPz

Nota: no caso de levar acompanhantes agradeço que seja realizada a inscrição individualmente, ou seja, preenchido um formulário por cada participante.

O congresso irá decorrer no auditório da CESPU - Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário, no Campus Universitário de Gandra, situado na Rua Central de Gandra, 1317 | 4585-116 Gandra, Paredes

Como chegar:
Carro: O Campus Académico de Gandra está localizado a 18 km do Porto, bastante perto do nó de ligação da Autoestrada nº 4 (A4) com a Estrada Nacional nº 15 (saída Campo, Lordelo, Rebordosa, Gandra).

Autocarro: companhia VALPI BUS que realizam o trajeto Porto-Gandra em cerca de 30 minutos. A estação central no Porto situa-se na Avenida dos Aliados ao lado da Câmara Municipal do Porto e do Café Garret. A paragem de autocarros em Gandra é mesmo em frente do Campus Universitário e designa-se “Gandra / Vilarinho”.
Horário VALPI BUS (linhas / lines 5 & 8): www2.valpi.pt

2019 Summer School Global Health & Tropical Medicine in Würzburg | July 29 - August 10

Liebe Alumni der Sommerakademie,

auf mehrfache Nachfrage hin haben wir uns entschieden, unsere Sommerakademie 2019 in englischer Sprache zu gestalten, um sie auch für ausländische Studenten und Referenten zu öffnen.

Wir wären Euch sehr dankbar, wenn Ihr nachfolgende Ankündigung mit dem angehängten vorläufigen Programm zirkulieren würdet.

Herzlichen Dank!

Application open until May 12th!

From July 29th until August 10th 2019, the Summer School 

7fb5a755-effa-4345-bfa0-ecd7a091e14a.jpeg

Global Health & Tropical Medicine will run for the 22nd year!

For the first time, the summer school will be in English in order to includes international guests and speakers! The program will run over two weeks and include lectures and group work sessions covering a vast range of topics from both “global health” as well as “tropical medicine”. The critical reflection of both of these terms will also be part of the program.

The summer school is open to medical students after their 3rd year, doctors in training, nurses and nursing students in their final year as well as members of other health professions in either their final phase of training or early professional years.

Participation in the summer school not only helps to prepare participants for internships or work in low-resource-settings, but also helps to gain a deeper insight into the broad global social, political and environmental determinants of health in all settings.

Topics include:

Social determinants of health, global burden of disease

Non-communicable diseases & evidence-based public health

Planetary health and climate change

Antimicrobial resistancies (AMR)

Neglected tropical diseases

Public health implications and clinical management of malaria, HIV, TB, schistosomiasis, chagas, ebola and other infectious diseases

Global maternal and child health

Mental health

Migrant health

(Historical reflection of) Humanitarian aid & development cooperation

and others…

 For registration and the preliminary program please click here or visit:

 http://www.medmissio.de/veranstaltungen/

X Simpósio sobre Segurança Informática e Cibercrime | SimSIC 2019

O Lab UbiNET e a empresa SparkInt, Lda., organizam no próximo dia 10 de maio e pelo 10.º ano consecutivo, no auditório principal do Instituto Politécnico de Beja, o "X Simpósio sobre Segurança Informática e Cibercrime" – SimSIC 2019!

simsic2019.jpg

Este ano, comemorativo dos 10 anos de atividade, o SimSIC complementa-se com atividades nos dias 8 e 9 de maio, num ambicioso programa que inclui o “1.º Simpósio de Inovação Legal e Tecnológica”, workshops de entrada gratuita e desafios de "Testes de Penetração em Sistemas Informáticos" e em “Digital Forensics”, bem como cursos de formação avançada em "Testes de Penetração em Sistemas Informáticos", "First Response Digital Forensics" e "Segurança da Informação e cibersegurança para decisores", sendo estes cursos limitados no número de vagas e com um custo financeiro associado.

No dia do SimSIC 2019, dia 10 de maio, e num balanço destes 10 anos, temos o prazer de contar com mesmos oradores do primeiro SimSIC, de há 10 anos atrás, atuais representantes nacionais de estruturas responsáveis pelo combate ao Cibercrime, nomeadamente da Polícia Judiciária e da Procuradoria Geral da República e de representantes do Lab UbiNET. Contamos também com oradores representantes de empresas de relevo, como a Altice Portugal, a Fujitsu, a DECSIS ou a MKCVI com a perspetiva destas empresas no combate ao Cibercrime. Comparecem ainda oradores de empresas na área da segurança ofensiva, onde será abordada a demonstração, publicação e proteção de vulnerabilidades, bem como oradores na área da análise forense digital e respetiva prova digital, com o testemunho relativo à recolha e tratamento de prova digital e respetivo enquadramento legal, assim como colaboradores de diversas áreas de intervenção no combate ao Cibercrime do Brasil, pais com que o Lab UbiNET mantém uma relação a vários níveis.

Consulte o programa para mais informações ou o site do evento em:

https://ubinet.ipbeja.pt/simsic2019

A entrada é gratuita, mas sujeita a inscrição no site do evento indicado acima.Participe!Divulgue!A Cibersegurança e o Combate ao Cibercrime é parte do nosso Futuro comum!

APAV & Nariz Vermelho | Workshop "O Direito de Ser Solidário: Mecanismos de Reforço da Consignação do I.R.S."

unnamed-2.png

A Associação Portuguesa de Apoio à Vítima e a Operação Nariz Vermelho promovem o Workshop "O Direito de Ser Solidário: Mecanismos de Reforço da Consignação do I.R.S.". Temos o prazer de convidá-lo/a para este workshop, a realizar no dia 16 de maio, às 14h, no Auditório do Museu Coleção Berardo (piso -1), em Lisboa. 

Entrada livre, sujeita a confirmação através do e-mail: comunicacao@apav.pt . 

Programa (PDF)

IFMSA First call for Support Persons and Session's Teams | August Meeting 2019

Summary:

  1. Sharing the first call for Call for Support Persons and Sessions Teams [Attached]

  2. Deadline to apply is the 5th of May @23:59 GMT.  

--------------------------------------------------------

We are happy to announce the opening of the call for Support Persons and Sessions Teams for our next General Assembly, August Meeting 2019. As you know, IFMSA events are a great opportunity to contribute to our growth as a Federation, and to support equipping the members with the knowledge and skills they need to contribute to local and global issues. IFMSA Officials work tirelessly in order to provide you with the most quality sessions throughout the GA, but they need your help in this!

This is your opportunity to contribute to the success of the GA sessions and events, by  applying to help the Officials to provide our members with an unforgettable experience. The Support Persons spots we are opening are:

  • Executive Board: 8 Support Persons (early fees)

  • Regional Directors: 5 Support Persons (late fees)

  • Standing Committee Directors: 12 Support Persons (6 early and 6 late fees)

Important information:

  • Above mentioned are out-of-quota NMO spots;

  • Members from all NMOs are eligible to apply;

  • Fees are calculated based on your NMO, for both early and late fees.

Additionally, Standing Committee Directors are opening the call for Sessions Teams for those that will be a part of their NMO’s delegation. The number of these open spots varies between Standing Committees.

To know the requirements to apply for each position, make sure to read the attached call. You can also find it (here). It's important to check the call for detailed information about the requirements of each open position, as well as the application process. Please note that the application process is not the same for each position.

The deadline to apply is 5th of May at 23:59 GMT! Late applications won’t be considered.

IFMSA Call for Small Working Group | UNESCO World Bioethics Day 2019

Summary: 

  1. Background: Call for SWG members for the preparation of IFMSA's involvement in the upcoming UNESCO Chair in Bioethics World Bioethics Day 2019.

  2. Information summary: The call is for 1 SWG Coordinator and 3-4 SWG members.

    1. World Bioethics Day is celebrated every year on October 19th.

    2. The SWG will follow the guidelines presented by the UNESCO Chair in Bioethics, with the opportunity to decide on what IFMSA's final involvement is going to be.

    3. The SWG will work from May to late September.

  3. What You Need to do:

    1. Review the selection criteria and task descriptions included in this email.

    2. Submit your application through the form by May 10th, 23:59 GMT.

    3. Be available from May onwards until the beginning of October.

  4. Relevant Links:

    1. Application Form: here

--------------------------------------------------------

We are very happy to open the call for the Small Working Group that will prepare the IFMSA participation in the upcoming World Bioethics Day 2019, held by the UNESCO Chair in Bioethics.

Background

Every year, the UNESCO Chair in Bioethics celebrates the World Bioethics Day (WBD) on October 19th, through a variety of activities (e.g. International Competitions, awareness campaigns). This year, IFMSA is aiming to participate actively and support the celebrations, giving our members the opportunity to plan out and bring our involvement into fruition. The SWG will be basing its work on the recommendations and guidelines prepared by the UNESCO Chair in Bioethics World Bioethics Day committee. These will be sent to the SWG right after selection. The IFMSA LME will act as the liaison between the Chair and the SWG.

The objectives of the SWG include: - Create a timeline of the IFMSA activities for WBD, based on the timeline of the UNESCO Chair in Bioethics. - Make a plan for the activities IFMSA will be organizing building up to and during the WBD (the SWG will have the freedom to choose the types of activities). - Prepare all necessary logistical or promotional resources. - See aforementioned plan to completion, monitor closely and perform an evaluation once all activities are completed. - Prepare the report to be sent to UNESCO Chair in Bioethics after WBD concludes.

General Task Description

SWG coordinator (1 person):

- Coordinate the work of the SWG, in close communication with the LME.

- Be responsible for meeting deadlines and following the set timeline.

- Ensure motivation and participation of SWG members.

SWG member (3-4 persons):

- Be an active SWG member, communicate and interact with other participants, reply to emails, and engage in the development process.

- SWG members will set a timeline for the SWG's work and prepare the final plan for the IFMSA involvement.

- SWG members will prepare all logistical materials regarding the final plan for activities.

Selection Criteria:

1. Experience in the topic of Bioethics.

2. Motivation to join the SWG and follow up plans.

3. Gender and regional balance.

To apply for this SWG, please fill in this application form until the 10th of May, 23:59 GMT. The SWG is expected to begin work around May 20th.

Exercise Summit 2019 | 11 e 12 de Maio, Lisboa

A terceira Edição do Exercise Summit  realiza-se nos dias 11 e 12 de Maio de 2019, em Lisboa no Centro de Congressos de Lisboa - PT Meeting Center / Parque das Nações.

•     2 Dias de aprendizagem e partilha de conhecimento;
•    12 Oradores ligados ao exercício, saúde e medicina;
•    14 Palestras focadas no exercício, nutrição, coaching e treino;
•    18 Horas de formação e networking;
•    500 Profissionais ligados ao sector do fitness e saúde;
•    17 Marcas de renome desportivo presentes.

O Exercise Summit centra-se no exercício e sua consciente prática segura, eficaz e eficiente integrando áreas profissionais complementares ao “nosso” exercício, nomeadamente a alimentação, medicina e comportamento.
Consulta o programa completo aqui e compra o teu bilhete aqui

46074327_925531140991517_8274310596606820352_o.png

Colónias de Férias para Pessoas com Necessidades Especiais | AAMA 2019

As inscrições para seres monitor(a) voluntário(a) das Colónias de Férias da Associação de Actividade Motora Adaptada (AAMA) estão abertas

Caso queiras ter uma experiência única a nível pessoal e profissional não percas esta oportunidade!!

As nossas colónias destinam-se a crianças, jovens e adultos com Necessidades Educativas Especiais (maioritariamente, Autismo, Trissomia 21 e Dificuldade Intelectual e Desenvolvimental) e têm uma vertente bastante desportiva, podendo ser em regime externo ou interno.

Junta-te a nós se:

- Tens interesse ou motivação para trabalhar com crianças com NEE;

- Queres ganhar experiência e currículo na área;

- Queres ter mais de 26 horas gratuitas de formação prática e teórica em: intervenção em meio aquático, atividades de vida diária, atividade motora adaptada, estimulação e intervenção precoce, entre outras;

- Queres ter uma experiência única e gratificante a nível profissional e pessoal, ao veres as evoluções de cada participante!

Para te inscreveres basta clicares neste link https://bit.ly/2IioZw6 e ficares a aguardar o nosso breve contacto! Atenção que as inscrições são até ao dia 6 de Maio!

Qualquer dúvida não hesites em contactar o email voluntarioscoloniasaama@gmail.com