Formação e Congressos

Exercise Summit 2019 | 11 e 12 de Maio, Lisboa

A terceira Edição do Exercise Summit  realiza-se nos dias 11 e 12 de Maio de 2019, em Lisboa no Centro de Congressos de Lisboa - PT Meeting Center / Parque das Nações.

•     2 Dias de aprendizagem e partilha de conhecimento;
•    12 Oradores ligados ao exercício, saúde e medicina;
•    14 Palestras focadas no exercício, nutrição, coaching e treino;
•    18 Horas de formação e networking;
•    500 Profissionais ligados ao sector do fitness e saúde;
•    17 Marcas de renome desportivo presentes.

O Exercise Summit centra-se no exercício e sua consciente prática segura, eficaz e eficiente integrando áreas profissionais complementares ao “nosso” exercício, nomeadamente a alimentação, medicina e comportamento.
Consulta o programa completo aqui e compra o teu bilhete aqui

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Colónias de Férias para Pessoas com Necessidades Especiais | AAMA 2019

As inscrições para seres monitor(a) voluntário(a) das Colónias de Férias da Associação de Actividade Motora Adaptada (AAMA) estão abertas

Caso queiras ter uma experiência única a nível pessoal e profissional não percas esta oportunidade!!

As nossas colónias destinam-se a crianças, jovens e adultos com Necessidades Educativas Especiais (maioritariamente, Autismo, Trissomia 21 e Dificuldade Intelectual e Desenvolvimental) e têm uma vertente bastante desportiva, podendo ser em regime externo ou interno.

Junta-te a nós se:

- Tens interesse ou motivação para trabalhar com crianças com NEE;

- Queres ganhar experiência e currículo na área;

- Queres ter mais de 26 horas gratuitas de formação prática e teórica em: intervenção em meio aquático, atividades de vida diária, atividade motora adaptada, estimulação e intervenção precoce, entre outras;

- Queres ter uma experiência única e gratificante a nível profissional e pessoal, ao veres as evoluções de cada participante!

Para te inscreveres basta clicares neste link https://bit.ly/2IioZw6 e ficares a aguardar o nosso breve contacto! Atenção que as inscrições são até ao dia 6 de Maio!

Qualquer dúvida não hesites em contactar o email voluntarioscoloniasaama@gmail.com

T-CONF | An open bar of inspiration

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O Movimento Transformers tem um convite para ti e para todos os estudantes! Sabes o que é que o Igor Regalla, a Juliana Rocha (Piton), o Guilherme Melo Ribeiro, o André Couceiro, o Hernani Zao e a Lokas Cruz têm em comum?

Não estão parados à espera que a história aconteça!

Não queremos malta agarrada ao telemóvel o dia todo, a ver a vida passar ao lado, a viver num mundo onde tiveram zero impacto... No dia 11 de Maio vamos juntar 200 jovens com 6 oradores incríveis que são exemplos de mudança positiva e vamos inspirar, inspirar muito a fazer acontecer!

Melhor do que qualquer happy hour onde já foste, este bar tens shots que são momentos de partilha de histórias, ideias e propósitos, e a única ressaca que vais ter é a vontade de seres um exemplo na tua comunidade.

Se tens até 30 anos e não queres ficar à espera da mudança, compra já o teu bilhete e junta-te a nós em Carcavelos! 

Vais-te juntar? Mais informações no instagram.

Projecto EXCEL (ICS-Lisboa) | Questionário

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No âmbito do Projecto EXCEL (Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa – ICS-UL), estamos a realizar um estudo sobre o aprimoramento humano através de diversos meios e em diferentes áreas. Numa das aulas falei sobre o tópico.

Pedimos a vossa colaboração no preenchimento de 3 questionários, que demoram apenas 5-7 minutos a serem preenchidos.

Para que o questionário seja validado, é necessário preenchê-los até ao final clicando em “submeter”, caso contrário nenhuma resposta ficará registada impossibilitando a análise dos dados.

Agradecemos a vossa compreensão e cuidado no preenchimento dos questionários. Os questionários são totalmente anónimos. 

Ficaria muito grato pela vossa colaboração e oportunidade em percebemos melhor como é que os estudantes universitários encaram possibilidade biotecnológicas futuras. 

Aprimoramento cognitivo

https://forms.gle/a71tKGUckPARgHiv8

Aprimoramento estético

https://forms.gle/RCCj1WpxMviYrJn49

 Engenharia Genética - Designer Babies

https://forms.gle/YVsLmVYoHJ1xV8yD7

Curso de Facebook para Farmacêuticos

A Miligrama – Comunicação em Saúde vai promover uma formação sobre a rede social Facebook, especialmente dirigida a farmacêuticos, nos próximos dias 12 e 19 de julho de 2019.
Creditado com 2,7 CDP pela Ordem dos Farmacêuticos, no Curso de Facebook para Farmácias poderá obter os conhecimentos e ferramentas essenciais para tornar esta rede social na chave para o sucesso da sua farmácia.

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Se procura uma estratégia digital capaz de gerar clientes e uma imagem positiva do seu negócio, inscreva-se em: https://forms.gle/RqHvbVPke3RWavJ4A

Para mais informações, contacte-nos por mensagem privada ou por email: geral@miligrama.com.pt

📆 DATAS: 12 e 19 de julho (curso de 2 dias)

🏢 LOCAL: Incubadora da Universidade de Lisboa Avenida Professor Gama Pinto, Nº2, 1649-003 Lisboa

PROGRAMA | DIA 1

09h00 | Welcome Coffee

09h30 | Módulo I - Barreiras e oportunidades da comunicação online para a saúde
- Desafios da comunicação em saúde na internet
- O panorama das redes sociais em Portugal
- Gestão da reputação online: o farmacêutico e a farmácia

10h30 | Módulo II - Facebook: ferramenta digital para o sucesso da farmácia
- Como construir uma estratégia eficaz: definição de objetivos; definição de públicos-alvo
- Como criar uma página de Facebook: principais conceitos e funcionalidades básicas; diferenças entre página e perfil
- Como dinamizar uma página de Facebook: criação de conteúdos - o que publicar, como publicar e quando publicar; conteúdos multimédia - integrar texto, imagens e vídeos; conteúdos próprios e conteúdos partilhados; novas formas de comunicar no Facebook (vídeos em direto, histórias)

13h00 | Almoço livre

14h00 | Módulo II - Facebook: ferramenta digital para o sucesso da farmácia
- Como conquistar mais audiência: qualidade dos conteúdos e reconhecimento para o algoritmo do Facebook; gostos, partilhas e outros métodos para gerar interação; os grupos e comunidades no Facebook
- Como comunicar com os clientes: Facebook Messenger enquanto canal de comunicação; gestão de comentários dos internautas; críticas/avaliação das páginas
- A publicidade no Facebook: conteúdo orgânico e conteúdo pago/promovido; dicas e recomendações
- Como integrar o Facebook com outras redes sociais
- Como medir resultados e dados estatísticos: métricas de avaliação (alcance, interações, fãs, seguidores, visualizações de vídeos e mensagens recebidas); Facebook Insights; exportação de dados; elaboração de relatórios
- Análise de exemplos práticos de farmácias no Facebook

18h00 | Encerramento

PROGRAMA | DIA 2

09h00 | Welcome Coffee

09h30 | Módulo III - Boas práticas ao comunicar no Facebook
- Competências para gerir páginas de Facebook
- O que fazer e o que nunca fazer
- Como atuar em situações negativas
- Ética e comunicação de conteúdos sobre saúde

10h30 | Módulo IV - Exercício Prático
- Criação/adaptação/melhoramento de uma página de Facebook

13h00 | Almoço livre

14h00 | Módulo IV - Exercício Prático
- Criação/adaptação/melhoramento de uma página de Facebook (Continuação)
- Criação de planeamento editorial com calendarização de conteúdos: utilização de repositórios de imagens (fotografias, ícones e vetores); utilização de programas de edição de imagens; criação de conteúdo diferenciador (rubricas, passatempos, vídeos, notícias, entrevistas)

18h00 | Encerramento

IFMSA | Call for Small Working Group of Policy Contributors

We are very happy to open the call for the Small Working Group of Policy Contributors that will create the first draft of the Primary Health Care policy document.

The policy document will be presented for adoption at the upcoming General Assembly August Meeting in Taiwan. It is being proposed for the first time and is aligned with the Global Priorities on Universal Health Coverage and Social Accountability in Medical Schools, among others.

Please find below some summarized information on the current IFMSA policy documents structure as well as the SWG task description and the selection criteria:

About IFMSA Policy Documents:

The sections that should compose an IFMSA policy document are the following:

  • Policy statement: Short and concise document highlighting the position of IFMSA for specific field(s).

  • Position paper: A detailed document supporting the related policy statement that contains background information and discussion.

Find a full list of adopted policies here. For more details, please refer to Article 15 of the IFMSA Constitution & Bylaws.

General Task Description:

SWG coordinator (1 person):

- Coordinate the work of the SWG, in close communication with the RD EMR.

- Be responsible for meeting deadlines and following the set timeline.

- Ensure motivation and participation of SWG members.

- Open a call for input prior to the deadlines established in the bylaws to collect and implement an initial wave of amendments.

SWG member (3-4 persons):

- Be an active SWG member, communicate and interact with other participants, reply to emails, and engage in the development process.

- SWG members will set a timeline for the development of the policy document, which ensures a preliminary draft by mid January and aligns to the deadlines in the bylaws that concern policies submission.

- Review the literature and collect data on the topic, contribute to the development of document's sections.

- Open a call for input prior to the deadlines established in the bylaws to collect and implement an initial wave of amendments.

Selection Criteria:

1. Experience in the topic of Primary Health Care..

2. General experience in policy making (related to IFMSA policy or any other policy processes).

3. Good motivation and availability will be taken into account, too.

4. Gender and regional balance will also be highly taken into account.

To apply for this SWG, please fill in this application form until the 21st of April, 23:59 GMT. The SWG is expected to begin work on April 25th.

In case of any questions, please don't hesitate to contact me anytime at rdemr@ifmsa.org. I look forward to receiving your applications!

NET_TELLING | Workshop Internet Segura

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O Centro Internet Segura, em colaboração com o Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), desenvolveu o «Net_Telling», um novo recurso que utiliza a técnica de storytellingsobre a atual cultura virtual juvenil, focado no relacionamento dos jovens com a Internet. Esta oficina requer o «trabalho e a divulgação de experiências reais e concretas que envolvam testemunhos de jovens na primeira pessoa

O NET_TELLING é um workshop de «contadores de estórias», que utiliza as técnicas de storytelling para criar momentos de aproximação e empatia real e explorar cidadanias ativas e literacias digitais, através de uma maior consciencialização das possibilidades de conexões digitais em ambientes confiáveis.

Storytelling é uma técnica habitualmente muito utilizada por atores, para contar estórias e permitir a partilha e a divulgação de experiências reais e concretas.

Alguns dados importantes sobre a realização deste Workshop:

  • Facilitadores | Fátima Freitas & Pedro Górgia

  • Destinatários/as |  15 jovens universitários (entre os 18 e os 30 anos)

  • Número e duração das sessões | 5 sessões com a duração de 2,5 horas

  • Periodicidade | semanal

  • CALENDARIZAÇÃO - DATAS | 6, 13, 20 e 27 de maio, 3 e 6 de junho 

  • Horário das sessões | das 18h às 21h

  • Local | auditório da sede do IPDJ, na R. Rodrigo da Fonseca, 55. 1250-190 Lisboa, última sessão em local a definir.

Seleção dos participantes
Será tido em conta a tua experiência na área do digital, o gosto pela representação e pela criatividade, expressas no formulário de inscrição. A seleção ficará a cargo do Centro Internet Segura em colaboração com os autores do workshop: Fátima Freitas & Pedro Górgia. 

NOTE BEM: Os participantes selecionados serão contatados pelo Centro Internet Segura no dia 2 de maio. 

No final do workshop os participantes farão uma apresentação pública e a gravação audiovisual do resultado das histórias trabalhadas no atelier.

|INSCRIÇÕES|
Este workshop é gratuito e no final tens direito a um certificado de participação.

Como é que te podes inscrever?
As inscrições estão abertas até ao dia 22 de abril, através deste formulário  

"Porque me devo inscrever?" Porque nunca se diz "não" a desafios como estes, em que trabalhas com profissionais da comunicação acrescentando experiência e valor ao teu currículo!
 
Consulta AQUI o programa
 
Toda informação está disponível na página do Centro Internet Segura
 
CONTACTO
Em caso de dúvidas ou outras questões:
E-mail internetsegura@fct.pt   e, não te esqueças, coloca no assunto "NET_TELLING".

WHO's Global Health Workforce Network | Inscrições

1. Background - WHO's Global Health Workforce Network Youth Hub is now open for membership, with the added option of applying to be part of a Working Group

2. Important links

aLink to Terms of Reference for the Youth Hub: bit.ly/YouthHubToR

b. Membership form: bit.ly/HubMemberForm

c. Information about Working Groups: bit.ly/YHWorkingGroups

3. Information for applicants

a. Fill in the membership form: bit.ly/HubMemberForm

b. Complete additional requirements if you want to be part of a Working Group before 28th April 2019, 23:59 GMT

The Global Health Workforce Network Youth Hub is now open for membership! 

The Youth Hub is an intersectoral, inter-professional community of practice hosted by the Global Health Workforce Network and the Health Workforce Department at the World Health Organization. The hub is concerned with youth employment in health and social care and aims to promote youth-inclusive policy in these topics. Through key pillars of research, capacity building, and aligning the advocacy efforts, the Youth Hub will drive the human resources for health agenda on national, regional and global levels.

The Youth Hub is led by a Steering Committee of youth health organisations, and is now seeking individuals, as well as organisations representing youth in the health workforce, to join as members of the Hub, supporting its work and contributing to key deliverables.

For more information on the work of the Youth Hub, please refer to the Terms of Reference (link: bit.ly/YouthHubToR). For more information on the Global Health Workforce Network, please see their website here

What will the Youth Hub be working on?

The Youth Hub will have 3 main areas of work:

  1. Advocacy - developing an advocacy toolkit addressing current challenges faced by students and young professionals in the Health and Social Care Sector;

  2. Convening spaces - developing convening spaces (such as online conferences and competitions) to promote intersectoral and interprofessional dialogue across global, regional and national levels; 

  3. Research - stimulating a research agenda on youth in health and social care. 

Who can join the Youth Hub?

Any person with an interest in youth issues in the health workforce is welcome to join the Hub! There are no strict inclusion criteria, everyone is welcome to contribute to the Hub. 

What will I do as a member of the Youth Hub?

By signing up to be a member of the Youth Hub, you will be part of an email list that will be kept up to date on the work of the Hub. If the Youth Hub Steering Committee would like any consultation or input on any of its work, then this will be emailed out to the members of the Youth Hub. Additionally, any further opportunities to be part of a Working Group of the Hub will be advertised through this list. You can expect an email from the Youth Hub around every month. 

How do I sign up to be a part of the Youth Hub? 

To become a member of the Hub, all you have to do is fill in this Google Form (bit.ly/HubMemberForm). Once you have filled the form, you will start receiving email news updates from the Hub. 

Want to get more involved? The Youth Hub will also have a number of Working Groups composed of Hub members to assist with the Hub’s work and deliverables. Currently, applications are open for two of the Working Groups: Advocacy Toolkit Development Working Group and Convening Spaces Working Group. To apply for a Working Group, you need to:

  1. Fill the membership form mentioned above, AND

  2. Complete the required steps as outlined in this document (link: bit.ly/YHWorkingGroups)

Both of these steps must be completed by Sunday 28th April 23:59 GMT to be considered for a Working Group. 

If you have any questions about the Youth Hub, please do not hesitate to contact the Steering Committee at GHWN.YouthHub@gmail.com

Best wishes from the Steering Committee,

Tana Wuliji and Paul Marsden (World Health Organization), Caline Matter (Junior Doctors Network - World Medical Association), Aya Jamal (International Pharmaceutical Students’ Federation), Katerina Dima and Charlotte O’Leary (International Federation of Medical Students’ Associations), Ave Põld (International Association of Dental Students), Danielle Wiesner (World Congress of Chiropractic Students), Ana Nunes Barata (World Organization of Family Doctors - WONCA), Paisly Symenuk (Global Association of Student and Novice Nurses), Sherly Meilianti (Young Pharmacists Group)

Innovate Competition | iMed Conference 11.0 Lisbon 2019

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A Innovate Competition do iMed Conference 11.0 é uma competição destinada a alunos pré-graduados na área das Ciências da Vida integrados numa equipa de investigação, que são desafiados a apresentar o seu projeto atual e expôr uma ideia original, baseada na sua linha de investigação, perante um júri conceituado. De notar que o projeto pode ser de Investigação Básica ou Translacional.

Os abstracts selecionados pelo júri serão apresentados durante a iMed Conference® 11.0, que irá decorrer em Lisboa, de 16 a 20 de outubro.

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PRÉMIO:

Os projetos vencedores dentro de cada uma das duas categorias da competição - Investigação Básica / Translacional - serão premiados com uma Bolsa de Investigação, num total de 8.000€, sendo atribuídas bolsas de 3.000€ a cada apresentação oral vencedora, e 1.000€ a cada poster vencedor.

As bolsas são financiadas pela Fundação AstraZeneca, e são entregues ao laboratório do Investigador Principal responsável pelo projeto de investigação, que deve apoiar a candidatura do participante através de uma carta de recomendação e comprometendo-se a apoiar o desenvolvimento da investigação do candidato.

CALL FOR ABSTRACTS: 1 de abril a 1 de julho 2019.

COMO PARTICIPAR:

Enviar os seguintes documentos para innovate.competition@imedconference.org:

  1. Abstract (baseado nos resultados obtidos no Projeto de Investigação, formato especificado no Resumo da Competição em anexo);

  2. Prova de frequência do ensino superior;

  3. Anexos (Termo de Responsabilidade; Consentimento Informado; Declaração de Conflitos de Interesse; Carta de Recomendação) – modelos disponíveis aqui;

Contacto Pessoal (contacto telefónico).

Consulta aqui o Regulamento e explicação simplificada da competição.

Participa!

11th Workshop on BioMedical Engineering | FCUL

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O 11th WBME é um evento gratuito que terá lugar na FCUL (auditório 3.2.14) no dia 6 de abril (sábado) e contará com um painel variado de oradores internacionais cujas palestras se enquadram em temas como:

  • Engenharia de Tecidos;

  • Cirurgia Robótica/Robótica Médica;

  • Biónica e Cibernética;

  • Neurociências;

  • Human Machine Interfaces.

Conta também com a apresentação Best Alumnus, um Fórum cujo tema é “The architecture of a start-up idea – The rights, the wrongs and the hows to turn your idea into a business” e para finalizar este dia de palestras, uma sessão de speed-dating/alumni session onde os alunos poderão ter contacto com três antigos alunos de Engenharia Biomédica e Biofísica. 

Mantém-te atento porque as novidades não param de chegar, na página de Facebook e no website!

Por fim, poderás candidatar-se também ao Best Poster, um concurso onde todos os cientistas, investigadores e estudantes que tenham realizado um trabalho na área da Engenharia Biomédica podem expôr o seu trabalho e habilitar-se a ganhar um prémio! Podes enviá-lo até 29 de março, para ne2b2@fc.ul.pt. A organização irá imprimir o poster de graça e exibi-lo no evento. 

O melhor poster ganha um fantástico prémio! Não deixes escapar esta oportunidade!

"O que de Verdade Importa?" | Congresso

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O Congresso OQDVI realiza-se no próximo dia 2 de Abril das 9:00H as 13:30h no Campo Pequeno!

Este é um evento gratuito destinado a jovens com o objectivo de transmitir valores através de histórias reais contadas na primeira pessoa que representem um exemplo positivo a seguir.
São organizados pela Fundação espanhola “Lo que de Verdad Importa” que procura difundir valores universais na nossa sociedade, sobretudo nos mais jovens.

Cada edição conta com o apoio de entidades, fundações, centros educativos e voluntários que possibilitam que a mensagem chegue a cada vez mais pessoas.

Mais informações: www.oquedeverdadeimporta.org 

Inscreve-te aqui!

Ph+ Desenvolvimento de Potencial Humano | Formação de Psicofarmacologia

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A Ph+ Desenvolvimento de Potencial Humano é uma entidade formadora certificada pela DGERT em várias áreas de formação, nomeadamente na área da Saúde.

A sua próxima formação de Psicofarmacologia irá ocorrer no dia 11 de Maio.

Esta formação é dirigida a médicos ou estudantes de medicina, e tem como objetivo dar a conhecer as características dos antidepressivos e ansiolíticos e discutir a sua aplicação clínica de forma dinâmica e criativa.

Aproveita esta oportunidade!

IPMA Portugal | Tertúlia "O Papel da Project Management Office (PMO) numa Organização"

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A IPMA Young Crew Portugal é uma organização composta por membros voluntários de diversas áreas que procura promover uma cultura de Gestão de Projetos em Portugal, sendo um braço da APOGEP (Associação Portuguesa de Gestão de Projectos).

Este ano, a primeira Tertúlia irá incidir sobre a relevância do Project Management Office (PMO) numa organização e vai-se realizar em Lisboa no ISEG (Auditório 2 Ed. Quelhas), dia 11 de abril, às 18:30h.

A Tertúlia: “O papel do PMO numa organização” é destinada a todos os interessados na área de Gestão de Projetos e também da perspetiva organizacional. Para além do tema estar a ser bastante estudado e pensado no meio organizacional e a IPMA Young Crew Portugal trazer convidados que irão testemunhar isso, haverá oportunidade de fazer networking e perceber melhor que diferença faz realmente integrar o PMO numa organização.

A inscrição pode ser feita aqui. O evento é de participação gratuita.

As novidades do evento também podem ser acompanhadas na página da IPMA Young Crew Portugal no LinkedIn (https://www.linkedin.com/company/ipma-young-crew-portugal/), Facebook (https://www.facebook.com/YoungCrewPortugal/) e Instagram (https://www.instagram.com/ipmayoungcrewportugal/).

Palestra "Cuidados e Postura no Uso de Computador" | ULisboa

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A nível global a prevalência anual de lesões músculo-esqueléticas ligadas ao trabalho (LMELT) em trabalhadores com computador é entre os 20-40%.

Esta palestra tem o objetivo de comunicar medidas preventivas relativamente a aspetos de saúde, postura e formas de trabalhar incorretas para reduzir a incidência de LMELT em trabalhadores com computador.

Orador: Alexandre Nunes, Doutorando na Faculdade de Motricidade Humana, ULisboa Entrada livra, mas sujeita a inscrição para o email eventos@estadio.ulisboa.pt .

Projeto Jovens em Movimento | Inscrição para Monitores

Decorre neste momento uma campanha de recrutamento de monitores para o Projeto Jovens em Movimento – Campanha de Verão de 2019.

Este projeto é promovido pelo município de Oeiras desde 1992,  mais especificamente pela Divisão de Gestão Ambiental.  O projeto Jovens em Movimento é dirigido a jovens com idades compreendidas entre os 15 e os 20 anos e tem como objetivos:

  • Promover o conhecimento e o desenvolvimento de comportamentos ambientais adequados, através de uma importante componente pedagógica;

  • Sensibilizar a população para a importância da preservação dos diversos ecossistemas;

  • Fomentar a cidadania ativa entre os jovens do concelho.

Os candidatos a monitor deverão ter idade compreendida entre os 21 e os 30 anosfrequentar ou ter concluído um curso de equivalência ao ensino superior, ter disponibilidade mínima de dois turnos (15 dias cada) no período de Junho a Setembro e ainda alguma experiência no trabalho com jovens adolescentes.

Sabe mais aqui.

As candidaturas são feitas no site do município até ao dia 30 de Abril: http://www.cm-oeiras.pt/pt/viver/juventude/Paginas/jovensemmovimento.aspx.

Operação Nariz Vermelho | Vagas para a Campanha Face to Face

A Operação Nariz Vermelho está há 16 anos a receitar alegria nos hospitais portugueses a mais de 45.000 crianças por ano!

Para levarmos esta missão cada vez mais longe estamos à procura de pessoas com boas capacidades de comunicação, com espírito de equipa e comprometidas com a causa que queiram integrar a nossa equipa de recrutadores Face to Face em LISBOA e PORTO de março a junho.

Face to Face é um método de angariação de fundos através da abordagem na rua, com o intuito de divulgar o nosso trabalho e, simultaneamente, convidar o público a contribuir para a causa de forma regular.

Localidade: Lisboa e Porto 
Duração: março a junho 2019
Horário: Segunda a Sexta-feira das 14h00 às 18h30 

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O QUE TE É OFERECIDO?

  • Contrato em regime de prestação de serviços;

  • Remuneração base + variáveis em função dos resultados;

  • Formação adequada;

  • Acompanhamento do trabalho;

  • Possibilidade de integrar futuros projetos do F2F;

  • Motivação e sorrisos: nós receitamos alegria!  :o)

NoBox | Formação de Feedback para Profissionais de Saúde

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Quantas vezes é que recebeu um feedback em que que a sua opinião não foi ouvida, ou a forma como falaram consigo o deixou ansioso e irritado? Já passou pela situação de querer dar feedback a um colega, mas não o fazer por sentir que pode provocar uma reação negativa? Ou achar que está a dar o feedback de forma construtiva e ter uma reação de desresponsabilização, ou receber uma resposta emocionalmente desajustada por parte do seu interlocutor?

Saber dar e receber feedback é uma competência de comunicação essencial para qualquer profissional de saúde, que permite o desenvolvimento individual e das equipas com quem trabalha. Requer capacidade para fazer a leitura das situações e dos comportamentos das pessoas e para utilizar as ferramentas de feedback mais adequadas ao contexto e ao interlocutor.

Para treinar o feedback, a nobox desenvolveu um workshop, de um dia, em que terá a oportunidade de tomar contacto com ferramentas de feedback simples e eficazes, e explorá-las num ambiente desafiante e participativo, a decorrer no próximo dia 22 de junho.

Conhece aqui o programa da formação e inscreve-te aqui.

Formação para Facilitadores/as de Educação Comuntária | 15-16-17 de Março

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No ámbito do Projeto EQUAL SPACE, Co-financiado pela União Europeia, o cal, tem uma parceria entre organizações da Áustria, Bulgária, França e Portugal que trabalham no âmbito da investigação e educação  
de adultos/as. Têm o pracer de combidar a Formação para Facilitadores/as de Educação Comunitária, com a ideia de proporcionar competências, conhecimentos e atitudes os/as Facilitadores/as Comunitários, para melhorar e potenciar a participação e o empoderamento das mulheres migrantes e de outras minorías, numa  
perspetiva de género e diversidade cultural. A educação de adultos/as muitas vezes negligencia a integração de pessoas consideradas desfavorecidas.

Também, esta formação tem como objetivo dar ferramentas para que os facilitadores/as comuntários/as proporcionem uma solução as dificuldades a nível educacional das mulheres migrantes e de outros grupo minoritários, ajudando a aceder à aprendizagem ao longo da vida e à educação de adultos/as. O principal objetivo do trabalho de base comunitária é o de envolver grupos considerados “desfavorecidos” e de motivar as pessoas para que sejam parte integrante e ativa no desenvolvimento das suas comunidades.

FORMAÇÃO GRATUITA
As inscriçãos são obrigatorias até o 12 de Março.

Data: 15-16-17 de Março
Lugar: Centro da Juventude de Lisboa.
Incriçãos através de este link:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc_lvdml3_uBAxP74AOce86W6jatHiKA4hUxOLkeznSXfs12g/viewform?usp=sf_link

Consulta aqui o programa.