ITÁLIA

BOLONHA

Bologna.jpg

QUALIDADE DE VIDA

Avaliação do Nível de Vida - Boa qualidade de vida, com muitas ofertas desportivas e culturais (nomeadamente cinema e música Jazz).

Alojamento - Existem boas opções de apartamentos para arrendar. Alojamento para períodos de tempo curto são complicados e de difícil procura. Recomenda-se a utilização de plataformas online de oferta de alojamento. Custo mensal aproximado de cerca de 300-350€.

UNIVERSIDADE E VIDA ACADÉMICA

Classificação Geral do Ensino - Estágio muito pertinente e de qualidade superior aos estágios realizados em Portugal. Desempenho académico semelhante ao da FMUL.

Formato das Aulas - Atividade clínica em horário full-time.

Prática Clínica Hospitalar - Prática clínica ativa, com integração dos alunos na rotina do serviço. Participação em gestos e atos clínicos dependente do interesse e motivação do aluno.

Método de Avaliação - Avaliação contínua da prática clínica e atitudes/comportamento no estágio.

Material de Estudo - UpToDate (acesso disponível através da rede Wi-Fi da universidade).

Organização Interna da Faculdade - Organização dos serviços académicos excelente, com secretariados disponíveis e solícitos.

Transportes Públicos - Passe com acesso a todos os meios de transporte público. No entanto, é possível utilizar apenas transporte por bicicleta, dadas as dimensões da cidade.

Alimentação - Refeições nas cantinas universitárias de qualidade razoável com o custo de 40-50€/semana.