22032018SARAU1171.jpg

SARAU CULTURAL AEFML

O Sarau Cultural AEFML é um projeto anual arquitetado pelos estudantes da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa (FMUL), que surgiu nos anos 90 como resultado do espírito irreverente e inquieto dos alunos. O amor pela arte, aliado à vontade destes jovens de perseguirem atividades que não se restringem à medicina levou a que, ano após anos, durante os últimos 26, os discentes desta faculdade se reunissem para realizar pequenas atuações musicais que permitiam manter viva a veia ligada ao mundo das artes performativas.
Graças à participação de mais de 200 alunos da FMUL, este espetáculo solidário conta todos os anos uma história diferente, idealizada por estes jovens, através da música, dança e teatro, alimentando a criatividade, a arte e o humanismo nos estudantes de Medicina.

O Sarau Cultural é sonho e é paixão. É dedicação e compromisso. É um exemplo e uma mensagem.
Um exemplo de como, aqui, é possível ser-se diferente e de como é possível ser-se louco.

Um exemplo de como, aqui, na nossa Faculdade, na nossa Casa, há todas as oportunidades para cada um de nós construir o seu próprio percurso, seja ele o percurso tradicional na medicina ou um qualquer outro caminho.

Um exemplo de como a paixão é o ingrediente que traz ao de cima a maior expressão de todo e qualquer talento.
São projetos como este que nos fazem ter esperança. Que nos fazem acreditar num futuro melhor e num mundo mais bonito.

Rafael Inácio, Presidente da AEFML 16/17

 Comissão Organizadora, artistas e utentes da APCL no fim do XXVI Sarau Cultural AEFML - "O Primeiro Círculo"

Comissão Organizadora, artistas e utentes da APCL no fim do XXVI Sarau Cultural AEFML - "O Primeiro Círculo"

 Atuação de Dança e Música do XXVI Sarau Cultural AEFML - "O Primeiro Cí
A estreita relação entre Medicina e Arte, firmada ao longo de séculos, tem sido revelada, ano após ano, através do Sarau Cultural da AEFML, não por uma ou outra figura de destaque, mas pelo envolvimento de toda uma comunidade de Estudantes de Medicina.
 
Ouvir os aplausos de um público que, em meio mais restrito, transmite a sua surpresa e admiração pela qualidade da performance e, simultaneamente, confidencia a sua confiança nas qualidades humanas de futuros médicos, inferidas da sensibilidade nela demonstrada, é, naturalmente, motivo de orgulho para um docente de Medicina.
 
Saber da disponibilidade, já comprovada, por parte dos mesmos
jovens, para colocar todas as suas aptidões artísticas aqui evidenciadas ao serviço de causas solidárias, é mais uma razão para a confiança atrás
referida e, obviamente, motivo de júbilo para um médico.

Professor Doutor F. Coelho Rosa


Para mais informações relativas ao Sarau Cultural AEFML, contacte-nos através do email

sarau@aefml.pt