Animalife | Inscrições para Voluntariado

3545.png

A Animalife é uma associação de âmbito nacional sem fins lucrativos criada em outubro de 2011, que tem como missão o combate o abandono de animais de estimação, indo ao encontro das suas causas. Muitas famílias passam por grandes dificuldades económicas e recebem ajuda alimentar de várias instituições de solidariedade, contudo, não têm qualquer tipo de apoio para os seus animais. Essas dificuldades levam muitas vezes a que os animais sejam entregues aos centros de recolha oficial (canis) ou às associações de recolha e adopção que, por sua vez, se encontram sobrelotadas, e lutam diariamente por alimentar e dar as condições de saúde e bem estar às centenas de animais que têm a cargo.

Por essa razão, a Animalife  criou 3 programas de apoio: apoio a famílias carenciadas com animais, apoio a pessoas em situação de sem abrigo com animais, e apoio a associações de protecção animal. As principais ajudas que prestamos são a nível da alimentação, vacinação, identificação electrónica, esterilização e desparasitação. Acreditamos que, ao antecipar o problema e trabalhando para garantir o sustento das primeiras necessidades dos milhares de animais abandonados ou em risco, contribuímos activamente para a sua sobrevivência. 

O apoio alimentar é o mais básico, mas provavelmente o mais importante para a sobrevivência dos animais que vivem em casas de famílias que estão a passar por dificuldades económicas, dos animais que vivem com pessoas em situação de sem abrigo, e dos animais que vivem em associações de protecção animal enquanto não encontram uma família que os acolha para a vida. Esta necessidade levou a que surgisse o Banco Solidário Animal (BSA), do qual a Animalife é a Entidade gestora e organizadora. Esta iniciativa é uma das mais importantes respostas da sociedade portuguesa a favor da causa animal, cujo principal objetivo é ajudar os animais necessitados do nosso país, providenciando alimento a animais que estão a cargo de Associações e de grupos de apoio e protecção animal, e a todos os animais de famílias sinalizados e apoiados pelos diferentes programas de apoio da Associação Animalife para, deste modo, se evitar o abandono e a consequente sobrepopulação de animais quer na rua quer nos albergues.

Por esse motivo, já vamos na 16ª iniciativa do Banco Solidário Animal! No fim de semana passado houve campanha nas lojas Jumbo e nos dias 23 e 24 de Fevereiro vai haver campanha nas lojas Modelo (MDL). Contudo, a maior dificuldade na angariação de voluntários é no último fim de semana da Campanha – dias 2 e 3 de Março nas lojas Continente (CNT) e Continente Bom Dia (CBD). Com a realização desta iniciativa conseguiremos apoiar mais de 270 associações de protecção animal, bem como inúmeras famílias carenciadas e pessoas em situação de sem abrigo com animais a cargo por todo o país.

Toda a ajuda é fundamental para que esta Campanha Nacional de Recolha de Alimentos para animais seja um sucesso, e para isso agradecemos a vossa colaboração! Neste sentido, vimos por este meio solicitar a vossa ajuda nesta iniciativa, pois para poder apoiar estes companheiros de quatro patas a Animalife precisa de voluntários disponíveis para estarem presentes nas superfícies a angariar donativos em géneros.

A Animalife, enquanto associação beneficiária, precisa de ajuda nas seguintes lojas:

image001.jpg

São necessários voluntários desde a abertura até ao fecho de casa loja, por isso, dividimos os dias em três turnos: manhã, tarde e noite, sendo que os horários variam de loja para loja. Nas lojas grandes (CNT) são necessários pelo menos 10 voluntários por turno, e nas lojas mais pequenas (CBD) necessitamos entre 3 a 4 voluntários por turno.

No link abaixo poderão proceder à inscrição, seleccionando a lojas, dia(s) e turno(s) em que podem estar presentes.

https://animalife.pt/pt/bsa/formulario_voluntarios

As inscrições são automáticas, o que significa que a partir do momento em que se inscrevem a participação fica validada e recebem um email de confirmação. Também cada turno tem um limite de inscrições de voluntários, por isso, se muitas pessoas escolherem o mesmo turno, essa opção deixa de estar visível por ter sido atingido o limite necessário. No entanto, caso isso aconteça e queiram participar com os vossos colegas e amigos, enviem-nos um email para saber se há a possibilidade de abrimos mais vagas para esse horário.

Pedimos também que quando se inscreverem coloquem o nome da faculdade no campo da Entidade Convidada para que, se posteriormente tiverem interesse, podermos emitir certificados de participação.