Programa de Formação das Bibliotecas da FF e FM 2019

unnamed.jpg

Formação

EndNote Basic (Web)

22 fev - FMUL - 16:00 - 19:00 - 49 EEM

Introdução ao Mendeley– Gestor de ReferênciasBibliográficas

1 março - FFUL - 15:00 – 18:00 - A.3.11

Mendeley – ExercíciosPráticos

8 março- FFUL - 15:00 – 18:00 - A.3.11

Normas de Citação e ReferenciaçãoBibliográficas

15 março - FFUL - 15:00 – 18:00 - A.3.2

Como evitar o Plágio

20 março - FFUL - 15:00 – 18:00 - A.3.2

Estratégias de Pesquisa

22 março - FMUL - 10:00 – 13:00 - 51 EEM

PubMed/Medline

27 março - FMUL - 10:00 – 13:00 - 49 EEM

Scopus

5 abril - FFUL - 15:00 – 18:00 - A.3.11

Web of Science

10 abril - FMUL - 10:00 – 13:00 - 49 EEM

Journal Citation Report(JCR) e Scimago (SJR)

15 maio - FFUL - 15:00 – 18:00 - A.3.11

Ciência ID e Ciência Vitae

20 maio - FFUL - 15:00 – 18:00 - Auditório Maria Odete Santos-Ferreira + Sala C.2.5

Avaliação de Fontes de Informação 

22 maio - FMUL - 10:00 – 13:00 - 51 EEM

Avaliação de ArtigosCientíficos

29 maio - FFUL - 15:00 – 18:00 - A.3.2

Normas de Afiliação da ULisboa e Ferramentasde Desambiguação de Autoria

5 junho - FFUL - 15:00 – 18:00 - A.3.2

Indicadores de Avaliaçãoda Produção Científica

2 julho - FMUL - 10:00 – 13:00 - 51 EEM

Métricas Tradicionais e Métricas Alternativas

4 julho - FMUL - 14:00 – 17:00 - 51 EEM

Predatory Journals

26 julho - FMUL - 10:00 – 13:00 - 51 EEM

As Bibliotecas da Faculdade de Farmácia e da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa disponibilizam um programa de formação conjunto, aberto a ambas as comunidades académicas. As inscrições são gratuitas mas obrigatórias. 

Objetivos Gerais

Promover a autonomia na utilização dos recursos de informação disponíveis e o desenvolvimento de competências para identificar, localizar, avaliar, aplicar e comunicar de forma ética a informação - competências em literacia da informação.

Prazo de inscrição – até 48h antes da data da formação.

Confirmação da inscrição/realização da formação – até 24h antes da data da formação.

Informações ou pedidos de esclarecimento para: bibl.formacao@medicina.ulisboa.pt

IV. Encontro Nacional de Jovens Feministas | Open Call

51379000_1216184621868058_6128208953118556160_n.jpg

A REDE de Jovens para a Igualdade, no âmbito do projeto "IV. Encontro Nacional de Jovens Feministas", cofinanciado pela Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, abriu uma OPEN CALL para apresentação de projetos de investigação ou intervenção social e/ou dinamização de workshops, nas áreas dos feminismos e igualdade de género, durante o IV. Encontro Nacional de Jovens Feministas, a decorrer entre 17 e 19 de maio, em Coimbra, cujo tema é o “Feminismo Ecológico e Social”.

Ecologia, políticas sociais e feminismo(s) podem cruzar-se? Pretende-se trazer a debate de que forma o(s) feminismo(s) e a participação política e social das mulheres influenciam o desenvolvimento das sociedades atuais e se estas práticas têm ou devem ter em atenção questões ambientais.

Podem candidatar-se jovens até aos 35 anos de idade.

Formulário para candidaturas, aqui: https://goo.gl/forms/26meAsOnJnE5vhDP2  

As candidaturas encerram no dia 10 de março de 2019, às 23h59m.

Consulta o documento informativo aqui.

ProAtlântico | Voluntariado Internacional

unnamed-2.jpg

ProAtlântico – Associação Juvenil,  sedeada no concelho de Oeiras, enquanto organização promotora de projetos de voluntariado internacional, vem por este meio solicitar a colaboração da Faculdade de Medicina de Lisboa, na divulgação de projetos de voluntariado e intercâmbios junto dos vossos estudantes.   

Temos neste momento um grupo de mais de 40 voluntários de vários países (Espanha, Itália, Turquia, Roménia, Luxemburgo, França, Áustria, Alemanha, Grécia, Eslováquia e Hungria) que estão disponíveis para partilhar a sua experiência de voluntariado em Portugal. 

Estamos disponíveis para participar em iniciativas que realizem na vossa instituição: conferências, seminários, feiras ou outros eventos sobre voluntariado. Poderemos também fazer sessões de divulgação junto dos estudantes em data a combinar. 

Caso tenham interesse, agradecemos que nos contactem para saber em que iniciativas poderemos colaborar. 

SERVIÇO VOLUNTÁRIO EUROPEU

O SVE faz parte do programa Erasmus +, financiado pela Comissão Europeia, que permite aos jovens fazer voluntariado por um período de  2 semanas a 12 meses num país que não o seu país de residência.

Este serviço promove a solidariedade entre os jovens e é um verdadeiro "serviço de aprendizagem". Para além de trazer benefícios para as comunidades locais, os voluntários adquirem novas competências e aprendem novas línguas, para além de descobrirem outras culturas.  

Os princípios e práticas de aprendizagem não formal devem estar presentes ao longo de todo o projeto.

 Um projeto do SVE pode ter incidência em áreas bastante variadas, tais como, cultura, juventude, desporto, serviço social, património cultural, arte, proteção civil, ambiente, cooperação para o desenvolvimento, etc. Estão excluídas intervenções de alto risco em situações de imediato pós-crise (por exemplo, ajuda humanitária, assistência imediata em caso de catástrofe, etc.).  

Podem participar os jovens com idades compreendidas entre 18 e 30 anos com residência legal no País da organização de envio. Os voluntários são selecionados independentemente da sua origem ou contexto. 

O SVE é financiado pela Comissão Europeia, sendo garantido: 

*Viagem entre o local de residência e o local do projeto (ida e volta) 

*Seguro 

*Formação

*Apoio linguístico

*Apoio Pessoal

*Transporte local

*Subsídio mensal (de acordo com o custo de vida no país onde decorre a atividade)

INTERCÂMBIOS EUROPEUS

O Intercâmbio Europeu é um projeto que junta grupos de jovens de dois ou mais países, proporcionando-lhes a oportunidade de discutirem e confrontarem vários temas, ao mesmo tempo que aprendem sobre o país e a cultura de cada um. Um Intercâmbio europeu baseia-se numa parceria transnacional entre dois ou mais promotores de países diferentes.

Podem participar jovens entre os 13 e os 30 anos e que residam legalmente num País do Programa.

O intercâmbio Europeu pode ter a duração de 6 - 21 dias, excluindo os dias de viagem

CORPO EUROPEU DE SOLIDARIEDADE

O Corpo Europeu de Solidariedade é a nova iniciativa da União Europeia dirigida aos jovens, dando-lhes a oportunidade de fazer voluntariado ou de trabalhar em projetos, no próprio país ou no estrangeiro, em benefício de pessoas e comunidades de toda a Europa.  

Aos 17 anos já te podes inscrever no Corpo Europeu de Solidariedade, mas só podes participar num projeto depois de fazeres 18 anos. A participação nos projetos do Corpo Europeu de Solidariedade está aberta aos jovens até aos 30 anos de idade.

Depois de se inscreverem, os participantes no Corpo Europeu de Solidariedade podem ser selecionados e convidados a integrar uma vasta gama de projetos, relacionados, por exemplo, com a prevenção das catástrofes naturais ou a reconstrução na sequência de catástrofes deste tipo, a assistência em centros de requerentes de asilo ou a resposta a outras questões sociais a nível da comunidade.

Os projetos apoiados pelo Corpo Europeu de Solidariedade podem durar entre 2 e 12 meses, decorrendo, regra geral, em países da União Europeia.

 

Animalife | Inscrições para Voluntariado

3545.png

A Animalife é uma associação de âmbito nacional sem fins lucrativos criada em outubro de 2011, que tem como missão o combate o abandono de animais de estimação, indo ao encontro das suas causas. Muitas famílias passam por grandes dificuldades económicas e recebem ajuda alimentar de várias instituições de solidariedade, contudo, não têm qualquer tipo de apoio para os seus animais. Essas dificuldades levam muitas vezes a que os animais sejam entregues aos centros de recolha oficial (canis) ou às associações de recolha e adopção que, por sua vez, se encontram sobrelotadas, e lutam diariamente por alimentar e dar as condições de saúde e bem estar às centenas de animais que têm a cargo.

Por essa razão, a Animalife  criou 3 programas de apoio: apoio a famílias carenciadas com animais, apoio a pessoas em situação de sem abrigo com animais, e apoio a associações de protecção animal. As principais ajudas que prestamos são a nível da alimentação, vacinação, identificação electrónica, esterilização e desparasitação. Acreditamos que, ao antecipar o problema e trabalhando para garantir o sustento das primeiras necessidades dos milhares de animais abandonados ou em risco, contribuímos activamente para a sua sobrevivência. 

O apoio alimentar é o mais básico, mas provavelmente o mais importante para a sobrevivência dos animais que vivem em casas de famílias que estão a passar por dificuldades económicas, dos animais que vivem com pessoas em situação de sem abrigo, e dos animais que vivem em associações de protecção animal enquanto não encontram uma família que os acolha para a vida. Esta necessidade levou a que surgisse o Banco Solidário Animal (BSA), do qual a Animalife é a Entidade gestora e organizadora. Esta iniciativa é uma das mais importantes respostas da sociedade portuguesa a favor da causa animal, cujo principal objetivo é ajudar os animais necessitados do nosso país, providenciando alimento a animais que estão a cargo de Associações e de grupos de apoio e protecção animal, e a todos os animais de famílias sinalizados e apoiados pelos diferentes programas de apoio da Associação Animalife para, deste modo, se evitar o abandono e a consequente sobrepopulação de animais quer na rua quer nos albergues.

Por esse motivo, já vamos na 16ª iniciativa do Banco Solidário Animal! No fim de semana passado houve campanha nas lojas Jumbo e nos dias 23 e 24 de Fevereiro vai haver campanha nas lojas Modelo (MDL). Contudo, a maior dificuldade na angariação de voluntários é no último fim de semana da Campanha – dias 2 e 3 de Março nas lojas Continente (CNT) e Continente Bom Dia (CBD). Com a realização desta iniciativa conseguiremos apoiar mais de 270 associações de protecção animal, bem como inúmeras famílias carenciadas e pessoas em situação de sem abrigo com animais a cargo por todo o país.

Toda a ajuda é fundamental para que esta Campanha Nacional de Recolha de Alimentos para animais seja um sucesso, e para isso agradecemos a vossa colaboração! Neste sentido, vimos por este meio solicitar a vossa ajuda nesta iniciativa, pois para poder apoiar estes companheiros de quatro patas a Animalife precisa de voluntários disponíveis para estarem presentes nas superfícies a angariar donativos em géneros.

A Animalife, enquanto associação beneficiária, precisa de ajuda nas seguintes lojas:

image001.jpg

São necessários voluntários desde a abertura até ao fecho de casa loja, por isso, dividimos os dias em três turnos: manhã, tarde e noite, sendo que os horários variam de loja para loja. Nas lojas grandes (CNT) são necessários pelo menos 10 voluntários por turno, e nas lojas mais pequenas (CBD) necessitamos entre 3 a 4 voluntários por turno.

No link abaixo poderão proceder à inscrição, seleccionando a lojas, dia(s) e turno(s) em que podem estar presentes.

https://animalife.pt/pt/bsa/formulario_voluntarios

As inscrições são automáticas, o que significa que a partir do momento em que se inscrevem a participação fica validada e recebem um email de confirmação. Também cada turno tem um limite de inscrições de voluntários, por isso, se muitas pessoas escolherem o mesmo turno, essa opção deixa de estar visível por ter sido atingido o limite necessário. No entanto, caso isso aconteça e queiram participar com os vossos colegas e amigos, enviem-nos um email para saber se há a possibilidade de abrimos mais vagas para esse horário.

Pedimos também que quando se inscreverem coloquem o nome da faculdade no campo da Entidade Convidada para que, se posteriormente tiverem interesse, podermos emitir certificados de participação.

Academia CUF | Curso Teórico-Prático Estatística Aplicada à Investigação Clínica

A Academia CUF irá organizar o Curso Teórico-Prático Estatística Aplicada à Investigação Clínica, nas seguintes datas e locais:

26 de fevereiro - Hospital de Vila Franca de Xira   Inscrições:  https://academiacuf.up.events/activities/view/2176

26 de fevereiro - Hospital de Vila Franca de Xira

Inscrições: https://academiacuf.up.events/activities/view/2176

12 de março - Academia CUF, Carnaxide   Inscrições:  https://academiacuf.up.events/activities/view/2178

12 de março - Academia CUF, Carnaxide

Inscrições: https://academiacuf.up.events/activities/view/2178

Não percas!

Dia Internacional do Preservativo 2019

50945991_2181007391949573_2717832683316051968_o.jpg

 GAT - Grupo de Ativistas em Tratamentos está a recrutar voluntários para celebrar o Dia Internacional do Preservativo (13/Fevereiro) que irá decorrer este ano em Almada.

Sendo este dia celebrado no âmbito de promover uma vida sexual mais saudável, o GAT gostaria de envolver os alunos da Faculdade de Medicina neste evento. Caso haja outros voluntários interessados para além dos alunos da Faculdade de Medicina, são todos bem-vindos.

Para quem tiver interesse e disponibilidade, haverá duas oportunidades de colaboração:

Atividade 1 -  Montagem dos Kits que serão distribuídos no Dia Internacional do Preservativo:

Data: 4/02/2019 - 09/02/2019 e 11/02 - 12/02

Horário: 11:00 às 20:00

Local: Espaço Intendente (Rua Antero de Quental, nº 8-A) 

Funções: Montagem de Kits (Kit = saco com 2 preservativos + 1 lubrificante + 1 cartão ICD 2019)

 

Atividade 2 - Celebração do Dia Internacional do Preservativo no dia 13/Fevereiro/2019:

Data: 13/02/2019

Horário: 10:00 às 19:00 (com 1 hora de almoço)

Local: Almada

Funções: Distribuição de Kits + Apoio logístico ao evento (montagem de tendas, enchimento de balões com hélio, etc.).

Pedimos a quem tenha interesse em colaborar para enviar email para willian.gomes@gatportugal.org com cc para sofia.pinto@gatportugal.org até dia 6/02/2019 (email deverá ter como assunto: "Voluntariado GAT - Dia Internacional do Preservativo 2019") com as seguintes informações:

  • Nome Completo;

  • Contacto (telemóvel e email);

  • Data de Nascimento;

  • Número do Contribuinte;

  • Qual(ais) a(s) atividade(s) em que quer participar: 1 e/ou 2;

  • Disponibilidade: dia todo/ só manhã / só tarde

  • Digitalização/fotografia de documento de identificação.

 

Na atividade 1 e 2 as despesas de deslocação (transportes públicos) será reembolsada pelo GAT para todos os voluntários. Necessário apresentar fatura com o NIF da organização -  506248259

Para os voluntários que participarem do evento no dia 13/02 (dia todo), será disponibilizado ajudas de custo.

Porque é que o cancro nos escapa? | Horizontes iMM – Uma conversa a três

51535085_2114138161965276_76478970811383808_n.jpg

O iMM está a organizar um ciclo de conversas que pensamos ser do vosso interesse: Horizontes iMM – Uma conversa a três, onde se juntam um cientista, um médico e um doente em torno de uma pergunta.

Este ciclo de conversas terá este ano quatro sessões que terão por base quatro descobertas ocorridas no iMM e com grande impacto no futuro da saúde humana e que queremos que a sociedade conheça, debata e acrescente valor.

Porque é que o cancro nos escapa? é a primeira conversa que contará com a participação de Fernando Rosas (ex-deputado do Bloco de Esquerda, o doente), Luís Costa (Diretor do Serviço de Oncologia do Hospital de Santa Maria, o médico) e Bruno Silva-Santos (Cientista do iMM) e terá moderação de Graça Franco. Entre Fevereiro e Outubro (datas abaixo) para além do cancro, o público poderá saber mais e debater sobre doenças neuromusculares, doença de Parkinson e doenças vertebro-medulares.

A primeira sessão decorre no próximo dia 20 de Fevereiro, pelas 18:00, no Grande Auditório João Lobo Antunes (Edifício Egas Moniz, Lisboa).

Este novo ciclo de conversas é uma iniciativa do iMM em parceria com a Fundação Belmiro Azevedo.

Mais informações em: http://bit.ly/HorizontesiMM

Revista MAIS SUPERIOR | Edição de fevereiro 2019

Mais Superior Fevereiro Instagram.png

Salvador Martinha - O Humor é uma Doença

No mês mais curto do ano, estivemos à conversa com o grande Salvador Martinha que nos falou do seu percurso e do novo espetáculo, Cabeça Ausente.

E por falar em estar à conversa, o Nelson Évora também não se escapou a algumas questões relacionadas com a sua carreira e com o desporto universitário. Fevereiro é também o mês do amor e deixamos algumas sugestões para surpreenderes a tua cara metade e não só... também temos uma boa sugestão para veres a Liga Europa no dia 14!

Alertamos para a dura realidade da Violência no Namoro com números, realmente, assustadores. Também estivemos na Convenção Nacional do Ensino Superior e mostramos-te as principais conclusões.

Procura já a tua ou segue o link: https://goo.gl/TgtcXj

Tec2Med - Inscreve-te até 16 de fevereiro!

Post_Tec2U.png

O Tec2Med quer que TU tomes a palavra!

O evento que promete revelar-te soluções tecnológicas de futuro para problemas médicos do presente, defende que o avanço da Tecnologia e da Saúde pede a colaboração de todos aqueles que acreditam no poder de marcar a diferença. Por isso, no dia 16 de março reservamos um espaço onde ÉS TU a mostrar-nos a tua ideia!

Se tens algum projeto, poster científico ou outro trabalho realizado na área Tecnológica da Saúde, submete a tua candidatura no separador “Tec2U - Estudantes” (ou “Tec2U - Profissionais e Empresas”, se for o caso) - http://tec2med.pt/inscreve-te/ - e poderás expor a tua ideia no nosso Coffee Break de Networking junto dos restantes estudantes e empresas presentes no evento.

Agarra esta oportunidade e, até dia 16 de fevereiro, inscreve-te aqui! Podes consultar o Programa do Evento.

O Futuro da Saúde chama pelo teu atrevimento!

Tec2Med - Technology and Innovation in Medicine

PhD Fellowship in Interdisciplinary Neuroscience | Lisboa

LOGO_NeurULisboa300.gif

Being awarded the NeurULisboa PhD scholarship (for which a CV and letter of motivation submission, and subsequent interview are necessary: https://neurulisboa-phd.com/) is an excellent opportunity to be part of a PhD project at the Biomedical Neuroscience Lab (Diana Prata's lab; dpratalab.wordpress.com), at the University of Lisbon. 

If you are interested in a project within the research stream below, please contact the PI (diana.prata@kcl.ac.uk) for a skype interview, to ascertain mutual interest. Following that, application to the NeurULisboa PhD scholarship (deadline 14th Feb) should include your mention of interest in the project/lab. 


Research stream: Neurobiology of Social Cognition

Context. Understanding the neurochemistry and circuitry mediating social cognition is key to treat a large range of neuropsychiatric disorders – as social deficits are often present at their origin and often do not subside with treatment. Working out what others think, intend and feel is essential for optimal communication and cooperation and is dysfunctional in schizophrenia and other illnesses. We are characterizing the physiology involved in social cognition, for example: how does oxytocin promote social reinforcement learning? What effect does it have in brain and behaviour? How does it interact with other neurotransmitter systems? 

Tools. We will study healthy humans and schizophrenia patients with structural and functional neuroimaging (MRI, DTI and MRS), double blind placebo-controlled pharmacological administration, psychological testing, social cognition tasks, eye-tracking, pupilometry, skin conductance response, EEG, DNA/proteomics testing and computational modelling. We use mainly MATLAB, SPSS, and other more specific quantitative data analysis and task presentation software. 

Sponsors. The European Commission, Portuguese Science and Technology Foundation, and Bial Foundation. 

Main collaborations. King’s College London (UK), Emory University (USA), and The Netherlands Institute for Neuroscience (The Netherlands).

Estágios de Verão nas Universidades de Oxford e Cambridge 2019

unnamed.png

More than 6,000 students from over 250 prestigious universities have joined the Summer Institutes at Oriel College (University of Oxford) and at Magdalene College (University of Cambridge). Many of them have been able to transfer their credits to their degree courses.

As a valued university we would like to offer a scholarship in the amount of GBP 1,000 to a maximum of 5 students in case they are interested in joining us this summer.

Full details about the subject areas we offer as part of the Summer Institute at Oriel College (University of Oxford) are available on our programme website.

  • English Literature

  • International Economics

  • International and British Law

  • PPE (Philosophy, Politics and Economics)

  • STEM (Science, Technology, Earth Science, and Mathematics)

  • Learning Skills

Full details about the subjects we offer as part of the Cambridge Summer Institute at Magdalene College (University of Cambridge) are available on our programme website.

  • International Business and Management

  • International Relations and Politics

  • History

  • Medicine

  • Natural Science – Biochemistry

  • Learning Skills

[Sabe mais sobre a World Strides International aqui]

University Business Forum | ULisboa

image001.jpg

De 14 a 15 de fevereiro a Universidade de Lisboa acolhe a edição portuguesa do “University Business Forum".

Criado em 2008, o UB Forum é uma iniciativa da Comissão Europeia que visa discutir e reforçar a cooperação entre a academia e as empresas como uma das formas de criação de valor económico e social.

Este ano, o UBForum-Portugal 2019 irá abordar a relação academia-empresas em temas como o desenvolvimento urbano, a economia azul, a cooperação transfronteiriça e a economia circular contando, para isso, com a presença de especialistas nacionais e internacionais.

Patrocinado pela Comissão Europeia e pelo Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas, este fórum irá abordar temas como o desenvolvimento urbano, a economia azul, a cooperação transfronteiriça e a economia circular.

Sabe mais e inscreve-te aqui!

Biomedicina: Doenças Emergentes | JORTEC Bioquímica 2019 | FCT

JORTEC 2019.png

Decorrendo no mês de fevereiro, as Jornadas Tecnológicas oferecem um vasto leque de palestras e workshops dados por  investigadores e trabalhadores da área. O tema deste ano será "Biomedicina: Doenças Emergentes". As palestras decorrerão durante o dia 8 de fevereiro e os workshops distribuem-se pelos dias 1 a 7.

AS JORNADAS SÃO GRATUITAS, MAS DE INSCRIÇÃO OBRIGATÓRIA. 

Facebook: https://www.facebook.com/jortecbq/

Instagram: @jortecbioquimica

Site: https://eventos.fct.unl.pt/jortecbioquimica2019/home

“Practical Knowledge for Students” | Split, Croatia from 4th to 7th of April 2019

eng.PNG

The main goal of this unique Congress in Croatia and the region organized by all the Student Societies at the University of Split School of Medicine in Split, Croatia is to teach medical, dental medicine and pharmacy students through many workshops, lectures and other activities held by experienced international and domestic professors the most important practical knowledge they will need in their professional life.

Here you can find out more about the University of Split School of Medicine: http://www.mefst.unist.hr/en

Here you can find more information about the city of Split: https://en.wikipedia.org/wiki/Split,_Croatia

The last edition (6th - 8th of April 2018) was a big success with around 500 participants from 8 European countries, 65 lectures and workshops, 71 professors and mentors and one Nobel Prize in Physiology or Medicine Winner (prof. Erwin Neher).

Notable lecturers for the following Congress in April 2019 are prof. Sten Grillner (Kavli Prize in 2008, Karolinska Institute), prof. Leland Hartwell via video lecture (Nobel Prize in Physiology or Medicine in 2001), prof. Dragan Primorac (Global Ambassador of Penn State University),  prof. John de Groot (Department of Neuro-Oncology at The University of Texas MD Anderson Cancer Center), prof. Richard Zare (Wolf Prize in Chemistry in 2005, Stanford University), prof. Miroslav Radman (Faculté de Médecine - Necker, Université Paris V in Paris, France), prof. Fabrizio Benedetti (University of Turin), prof. Zvezdan Pirtošek (University of Ljubljana) and others.

Also, along with the educational program, we are organizing a poster/research session where students can present their research via PowerPoint presentation or poster. Furthermore, we offer networking events for students, quizzes, guided tours of the city of Split, Student Council/Organization meetings where we form collaborations and much more.

This is a great opportunity to enjoy the beautiful city of Split and its stunning surrounding area along with learning and networking with students from many different countries.

To stay tuned, please follow our web page (https://www.practicalknowledgeforstudents.com/) and Facebook page (https://www.facebook.com/practicalknowledgeforstudents/) where you will get all the details of the Congress, dates of registration and much more.

[Podes consultar aqui o Flyer do Congresso e aqui algumas fotografias das edições anteriores!]

The 22nd SCMSA Summer School on Tropical Medicine & Infectious Diseases"

Fica a conhecer aqui as oportunidades que podes encontrar na SCMSA 2019!

unnamed.jpg

In our Program you get an unprecedented certified hands-on experience guided by some of the best medical professionals in Africa & the Middle East all together mixed with a chance to relive history in the heart-capturing and mind-blowing cradle of civilisation -EGYPT- where you will taste the flavor of life in Egypt as an Egyptian surrounded by the friendly locals and your new local friends that will have your back 24/7!

Time: 16th of July to the 27th of July 2019.  (Plus OPTIONAL 5-day trip to Dahab, Sharm & Mount Catherine, so the whole thing ends 1st of August 2019)

Number of Participants: 30 up to 45 Students

Deadline for Early Registration: 30th of March 2019

Deadline for Late Registration: 30th of April 2019

Apply here:   https://goo.gl/JYvj89

Course Fees:
600 Euros for Early Individual Registration
650 Euros for Late Individual Registration

What will course fees cover?

- Professional Certified Scientific Course at Faculty of Medicine - Suez Canal University, Suez Canal University Teaching Hospitals, Infectious diseases Hospital & Chest diseases Hospital in Ismailia, Egypt;

- A priceless opportunity to gain fruitful hands-on experience about Infectious diseases and Tropical medicine;

- Variety of interactive classes, clinical sessions and lectures given by a mixture of very talented young doctors and competent professionals;

- Extravagant Accommodation at 5-STAR Hotel in the Magical Ismailia, with its Breathtaking Sea View, Fully-equipped Gym, deluxe playing fields, lavish Pools, Fancy spa, Excellent property & even better staff;

- Transportation during the whole Summer School period in fancy air-conditioned buses;

- 2 fancy meals per day (A delicious breakfast and luxurious lunch), during ALL working days;

- 24/7 Support by SCMSA’s own ready, willing and able local medical students;

 - Moreover, a spectacularly diverse SOCIAL program All over Egypt.

Social Program:

- Two-day trip to Cairo;

- Two-day trip to Alexandria;

- Half-Day Trip to Portsaid;

- Half-day trip to Sokhna;

- NFDP & Social program inside Ismailia;

- OPTIONAL Half-day Sandboarding trip to Fayyoum;

- OPTIONAL 5-day trip to Dahab, Sharm & Mount Cartherine.

Summer School Accommodation Venue:
Tolip ElForsan island Resort & Spa - A Splendid 7-STAR Hotel Chain All Over Egypt.
N.B This Accommodation is included in Registration Fees as mentioned Above

Official Language:
ENGLISH          

Required Equipment:

- A white Coat and a Stethoscope.
- Your Swimsuits.
- A Camera will come in handy as well!
- International Student Card (ISIC) is recommended.

Summer school Facebook Event: https://bit.ly/2yYxRkt

Summer School Facebook Page:  https://www.facebook.com/SCMSAsummerschool/

Summer School Instagram Page: https://www.instagram.com/scmsa_summerschool/

Curso Pós-Graduado de Aperfeiçoamento sobre as Ciências do Bebé e da Família 2019/2020

unnamed.png

Estão abertas as Candidaturas para o Curso Pós-Graduado de Aperfeiçoamento sobre as Ciências do Bebé e da Família 2019/2020

Este Curso é composto por onze módulos, com doze horas de lecionação mensal e oito horas reservadas à apresentação e defesa de Projetos Finais (140 horas de lecionação).

O Curso decorrerá em Lisboa, de Março de 2019 a Março de 2020. 

Para mais informações sobre o Curso, e candidatura por favor consultar: http://www.fundacaobgp.com/pt/formacao-curso-2019-2020

Antibioterapia em Ambulatório | 7ª Edição

image002.png

A 7ª edição do curso teórico-prático subordinado ao tema “Antibioterapia em Ambulatório”, organizado pelo Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto (ISPUP) em conjunto com PETRI Formação, vai realizar-se no dia 25 de maio de 2019.

A formação, dirigida a médicos, irá debater o tratamento das principais patologias que conduzem à prescrição antibiótica em ambulatório, quer em contexto de Unidades Locais de Saúde quer em Serviços de Urgência Hospitalares, considerando os fármacos disponíveis em Portugal e o conhecimento local das resistências aos antibióticos.

O curso tem o custo de €100 e será ministrado por Ana Cláudia Carvalho.

Para mais informações, consulte a página do curso, aqui.

 

Estagiário para a área de Women’s Health Care da General Medicine | Bayer Portugal

1.png

Enquanto estagiário integrarás a equipa de Women’s Health Care da General Medicine, onde terás oportunidade de conhecer e adquirir experiência neste âmbito. As principais áreas de desenvolvimento durante o programa de estágio serão:

  • Participação na elaboração e implementação da estratégia de marketing

  • Suporte a projectos de activação de canais digitais

  • Suporte na definição e acompanhamento de métricas de performance

  • Participação na elaboração de materiais promocionais

  • Suporte na preparação de eventos promocionais

  • Preparação da participação da equipa em congressos

Inclui uma bolsa mensal de estágio e asseguramos o almoço no nosso refeitório

Data de Início: Março/2019

Duração: 12 meses

Local: Carnaxide, no Edifício Bayer

Tens um Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas, Medicina, Enfermagem, Gestão ou Economia Procuras a tua primeira experiência profissional na tua área de formação? Tens interesse pela área de Marketing na Indústria Farmacêutica? Gostarias de aprender numa empresa multinacional? Consideras-te um team player? És uma pessoa curiosa e inquieta? A inovação atrai-te? Dominas a língua inglesa e as ferramentas do Office?

Se respondeste afirmativamente a estas perguntas, podes ser um dos próximos Trainees a levantar voo com a Bayer Portugal!

Ficaste interessado? Então candidata-te até dia 10 de Fevereiro de 2019 através do seguinte link: https://www.randstad.pt/empregos-em-destaque/bayer/