Dia Internacional da Juventude

38899028_985504084965983_4084206116844601344_o.jpg

Por decisão da Nações Unidas, este ano as comemorações do Dia internacional da Juventude (DIJ) têm como tema «Espaços Seguros para Jovens».

As celebração deste dia decorreu nos passados dias 10, 11 e 12 de agosto em Cascais. No entanto, mantêm-se até ao final do mês de agosto comemorações ao longo de todo o país!  

O IPDJ convidou diversas entidades públicas e privadas a associarem-se à data e a disponibilizarem-te descontos e entradas gratuitas nas suas atividades/serviços, em todas as regiões do país.

Por todo o país, poderás usufruir/participar em várias iniciativas com condições especiais se tens entre os 12 e os 25 ou 29 anos.

As ofertas disponíveis, por região, são as seguintes, com o seguinte mapeamento:

Nacional

Norte

Braga | Bragança | Porto | Viana do Castelo | Vila Real

Centro

Aveiro | Castelo Branco | Coimbra | Guarda | Leiria | Viseu


Lisboa e Vale do Tejo

 Lisboa | Santarém | Setúbal


Alentejo

Beja | Évora | Portalegre


Algarve

Faro

Podes também comemorar o Dia Internacional da Juventude nas redes sociais com os hashtags #YouthDay e #DiadaJuventude . 

Adere, e convida os teus amigos e conhecidos!

Socca World Cup 2018 | Inscrições para Voluntários

36485306_185441175461893_2632133555886489600_o.jpg

Entre 23 e 29 de Setembro decorrerá o Socca Word Cup 2018, evento realizado à data, na Praça do Comércio, em Lisboa! 

Esta será uma prova desportiva dentro de um estádio com capacidade para 3 mil pessoas, com o objetivo de apurar o campeão do mundo de futebol amador (atletas não federados) na variante de 6x6.

O evento organizado pela International Socca Federation e pela MiniFootball Portugal, conta com 32 seleções de todo o mundo e está neste momento a recrutar voluntários para diferentes funções na prova, como acompanhamento das equipas/jogadores, apoio aos jogos, assistência logística, presença na Sponsors Village, entre outras.

Podes registar-te enquanto voluntário para este evento aqui

Ciclo de Palestras Nutrição e Alimentação Saudável - Estádio Universitário de Lisboa

banner_email_ciclo_palestras_nutricao2018.png

No âmbito da sua missão de promoção da saúde, e considerando a importância de informar a comunidade académica sobre uma alimentação saudável, o Estádio Universitário desenvolve, em 2018, a segunda edição do Ciclo de Palestras dedicado à Nutrição e Alimentação Saudável.

As palestras serão dadas pela Dra. Maria Inês Antunes, nutricionista do Centro Médico da ULisboa. Conhece as próximas iniciativas:

Palestra "Fome Emocional" - 16 de Outubro às 12:00h
Centro Médico da ULisboa / Complexo Desportivo, Campus da Ajuda

Palestra "Dieta Mediterrânica: Promotora da Saúde " - 8 de Novembro às 18:30h
Centro Médico da ULisboa / Campus Cidade Universitária

Estes eventos são gratuitos, e poderás fazer a tua inscrição enviando um email para eventos@estadio.ulisboa.pt.

CRECUL - Centro de Reabilitação Cardiovascular da Universidade de Lisboa

banner_email_crecul.png

A Reabilitação Cardíaca, considerada também como uma intervenção no âmbito da prevenção secundária, é um processo pelo qual uma pessoa com doença cardiovascular recupera e mantém um ótimo nível fisiológico, psicológico, social, vocacional e emocional.

O Centro de Reabilitação Cardiovascular da Universidade de Lisboa (CRECUL) desenvolve-se em articulação entre a Faculdade de Motricidade Humana (FMH), a Faculdade de Medicina (FM), a Faculdade de Psicologia (FP) e o Estádio Universitário (EU) da Universidade de Lisboa, sendo reconhecido pela mesma como uma iniciativa comunitária no âmbito da saúde.

Sabe mais informações aqui e contacta o CRECUL em crecul@estadio.ulisboa.pt. 

Campanha Verão Ativo '18 - Estádio Universitário de Lisboa

cartaz_A3_campanha_verao_ativo_18.jpg

Se queres continuar a praticar desporto durante as férias, o Estádio Universitário de Lisboa criou para ti a Campanha Verão Ativo 2018!

Até 24 de agosto estará aberta a sala de exercício e musculação do Complexo de Piscinas do Estádio Universitário de Lisboa, em regime de utilização livre, sendo a inscrição efetuada para cada semana individualmente.

HORÁRIOS
2ª a 5ª feira, das 8:00h às 13:30h e das 17:30h às 20:30h.

6ª feira entre as 8:00h e as 13:30h.

PREÇOS
O custo semanal é de 8,50 euros para utentes 2017/2018 do EULisboa e de 10 euros para não utentes (acrescido do valor de 1,40 euros do seguro desportivo).
[O pagamento da adesão anual de 2018/2019 não é obrigatório, contudo, se este for efetuado,
os novos utentes usufruem do valor definido para os já utentes do EULisboa.]

Consulta mais informações aqui

Mexe-te!

University Summer Challenge

banner_email_university_summer_challenge.jpg

Participa no University Summer Challenge 2018!

Um desafio de atividade física que foi aceite por várias universidades do mundo e também pela Universidade de Lisboa!

O objetivo do projeto é aumentar a atividade física dentro das comunidades académicas fornecendo meios para que os membros da comunidade de diferentes universidades registem as suas atividades físicas durante este verão.

O projeto está focado na ideia do efeito bola de neve social que chega a mais resultados. Por outras palavras: competir contigo mesmo, com os teus companheiros de equipa e com os teus adversários motiva e une os competidores para o objetivo comum de adoção de um estilo de vida saudável!

As inscrições terminam no dia 31 de agosto!

COMO PARTICIPAR:

1. Tens de ser estudante ou funcionário da Universidade de Lisboa.

2. Acede a www.active-summer.vu.lt e faz o teu login, registando o teu e-mail e indicando a tua universidade e equipa. Define uma senha e responde a uma pergunta surpresa.

3. Finalmente, faz o registo da tua atividade física, escolhendo o nível de intensidade (baixo, moderado ou alto), escrevendo a duração da atividade que realizaste. 

E agora ...estás no jogo!

 

Consulta de Psicologia do Desporto - Estádio Universitário de Lisboa

banner_email_consulta_psicologia_desporto.png

O Centro Médico da ULisboa (Campus da Cidade Universitária e Campus da Ajuda) disponibiliza consultas de Psicologia do Desporto! 

A Psicologia do Desporto permite o acompanhamento psicológico com intuito de compreender
os pensamentos, emoções e os comportamentos dos praticantes e outros agentes envolvidos
na prática do desporto e da atividade física, perspetivando-se o desempenho desportivo,
independentemente dos seus objetivos, como um meio para a promoção de Saúde, Bem-estar e Qualidade de Vida.

Este acompanhamento estrutura-se em sessões individualizadas, tanto no gabinete como no local da prática desportiva, com momentos de proximidade a todos os agentes desportivos, onde se procurará conhecer no terreno os desafios e a melhor forma de os perspetivar.

Marque aqui a tua consulta e consulta o site do Estádio Universitário para mais informações.

Consulta do Viajante - Estádio Universitário de Lisboa

O Centro Médico da ULisboa – Campus da Cidade Universitária, disponibiliza à Comunidade Académica e Comunidade em geral, a Consulta do Viajante!

banner_email_consulta_viajante.png

Esta é uma consulta efetuada por um médico especialista em doenças infeciosas e em Medicina Tropical, que te poderá aconselhar sobre as medidas preventivas e as atitudes e precauções a ter antes, durante e depois das tuas viagens. 

Marca a tua consulta em www.estadio.ulisboa.pt/atividade/marcacoes e, para mais informações, pode consultar o site do Centro Médico do Estádio da Universidade de Lisboa ou enviar um email para cm.cidadeuniversitaria@estadio.ulisboa.pt

Workshop de Teatro "E Se Um Dia, Tudo"

unnamed.png

Em sintonia com os processos de trabalho do Teatro Meridional, este workshop abordará uma teatralidade que incide sobre a definição, a subtileza e o rigor da performance do actor, a relação com a palavra e o espaço cénico, e de como expressar essa dinâmica na comunicação com o público. Neste workshop está previsto haver 2 grupos, um de participantes activos e outro de observadores, criando assim uma experiência próxima da apresentação de um espectáculo ao vivo.

Podes encontrar mais informações aqui.  

Workshop "O Desafio de Construir Cidades para os Direitos Humanos"

A Câmara Municipal de Lisboa e a Embaixada da Áustria irão promover o Workshop "O Desafio de Construir Cidades para os Direitos Humanos",  no próximo dia 13 de Setembro, entre as 15h e as 17h no Centro de Inovação da Mouraria. 

image005.jpg

Se quiseres marcar presença neste evento, deverás realizar a tua inscrição através do endereço de e-mail direitos.humanos@cm-lisboa.pt.

Poderás também contactar a Organização para mais esclarecimentos através do número 21 8172165 ou 21 7989216.

Parceria - Grupo "a farmácia"

Fica a conhecer a nossa parceria com o Grupo "a farmácia" e todas as vantagens que esta te poderá trazer! 

ONDE FICA

Podes encontrar este grupo de farmácia na Grande Lisboa, em Benfica, Campo de Ourique, no Saldanha, Conde Redondo, em Linda-a-Velha e Massamá, e também no Sul de Lisboa, em Sobreda, Caparica. Encontrarás aqui as indicações e contactos de todas as localizações!

OS SERVIÇOS

Tens à tua disposição um serviço de Entregas Diárias e Gratuitas, sem valor mínimo de compra, de produtos de dermocosmética, medicamentos, suplementos, produtos de ortopedia, medicina veterinária, entre outros. Poderás fazer todos os pagamentos de forma cómoda, com recurso a  Referências Multibanco, e aproveitar Condições Especiais em todos os produtos abrangidos, medicamentos, serviços e consultas, condições que se estendem também aos teus familiares! 

COMO PODES ENCOMENDAR

Apenas terás de enviar um email para encomendas@afarmaciaonline.pt, onde incluas: 

  • uma descrição da tua encomendaanexando a receita médica (caso se aplique)
  • o teu nome e identificação enquanto Sócio da AEFML
  • a morada de entrega
  • o teu NIF (número de identificação fiscal) 

Deverás depois fazer o pagamento da Referência Multibanco que te será enviada nos 3 dias que se seguem ao pedido. Poderás fazer encomendas todos do dias úteis, até às 12h e receber os produtos de que necessitas até às 18h (salvo imprevistos).

Acompanha no site do grupo "a farmácia" todas as novidades e condições especiais que te oferecemos. Contacta-os através dos Telefones 217 111 072 ou 961 914 850. 

 

 

 

5.º Congresso Médico da Beira Interior

A COVILHÃ RECEBE EM SETEMBRO O 5º CONGRESSO MÉDICO DA BEIRA INTERIOR, UM DOS MAIORES EVENTOS CIENTÍFICOS A NÍVEL NACIONAL!

banner.png

O 5.º Congresso Médico da Beira Interior que decorrerá entre 28 e 29 de Setembro de 2018, na Covilhã – Auditório da Faculdade de Ciências da Saúde (Universidade da Beira Interior). Este é evento de âmbito nacional, organizado pelas Direções do Internato Médico do Centro Hospitalar Cova da Beira (CHCB), ULS Castelo Branco e ULS Guarda. 

MED´IN: Inovação em Medicina” é o tema central deste Congresso que conta com a participação de preletores e congressistas das mais variadas áreas da medicina, nomeadamente, Especialidades Médicas, Especialidades Cirúrgicas e Medicina Geral e Familiar, que, para além de promover a partilha e actualização de conhecimento entre Especialistas, Internos e outros profissionais e estudantes de saúde, pretendem a participação ativa de todos em cursos pré e pós-congresso, palestras, workshops, conferências e apresentação de posters e comunicações orais .

Visita o site deste evento, onde poderás aceder ao Programa e Informações deste congresso e inscreve-te na Página UpEvents do mesmo, onde poderás beneficiar de um preço especial para estudantes!  

Mestrados na Faculdade de Motricidade Humana 2018-2019

Terminaste a tua Licenciatura e queres especializar-te?

Na Faculdade de Motricidade Humana da Universidade de Lisboa tens 8 Mestrados para escolher e 13 Pós-Graduações que podem fazer de ti um especialista em desporto, saúde e educação.

FMH-web-777x337.gif

A 3.ª fase de inscrições está aberta até dia 31 de agosto

Informa-te e inscreve-te aqui

Para Onde - Plataforma de Voluntariado

Queres fazer voluntariado internacional, mas não sabes como?

A Para Onde? oferece-te centenas de programas de voluntariado internacional em todo o mundo, tanto de curta (1-3 semanas), como de longa duração. São variadíssimas as áreas de atuação que existem nos 4 continentes e certamente que encontrarás a opção ideal para ti!

O voluntariado internacional é a oportunidade que cada um tem de se pôr à prova, de conhecer o diferente, de oferecer aquilo que pode e de estar totalmente aberto para todas as novas aprendizagens que vão acontecer. A Associação Para Onde? funciona como muito mais do que uma simples organização de envio. Ajuda-te a escolher o projeto ideal, prepara e acompanha os voluntários ao longo de todo o processo (através da formação pré-partida e apoio logístico) e faz a avaliação do mesmo após o teu regresso. Ns visão da Para Onde?, é essencial que todos vejam a experiência internacional como uma continuação ou início de um contributo a nível local.

Uma coisa é certa: todos temos muito para oferecer e aprender, perto de casa ou a uns quilómetros de distância, por isso o voluntariado é como uma troca valiosa que deverás fazer!

Conhece aqui esta associação e todas oportunidades que te poderá oferecer. 

Assim, só te falta decidir: Para Onde?

PROJETO+

A Pais em Rede, Associação, "Organização Não Governamental para Pessoas com Deficiência" (ONGPD) Nacional, é constituída por uma rede de núcleos, e tem como principal objetivo promover a inclusão social das pessoas com deficiência e as suas famílias, centrando-se na Cidadania Activa.

CapaSite.jpg

O Projeto+ foi desenvolvido por esta associação para dar resposta à dificuldade sentida pelas famílias de pessoas com deficiência/incapacidade em encontrar na comunidade valências que assegurem o acompanhamento da pessoa com deficiência/incapacidade fora do período de funcionamento de escolas/instituições ou para aquelas que estão, de forma permanente, em casa, nas regiões de Oeiras, Lisboa e Almada

Assim, criou-se um serviço de acompanhamento que permite, por um lado, ao cuidador poder descansar e readquirir energias e/ou conciliar a vida familiar/pessoal/profissional  e, por outro, à pessoa com deficiência/incapacidade a possibilidade de contatar com outras pessoas e experiências fora do seu núcleo familiar. 

Fica a conhecer aqui a Associação Pais em Rede e aqui o seu Projeto+, no qual te poderás inscrever como voluntário e ajudar a fazer a diferença!  

Programa Jovens Embaixadoras/es na área da Violência contra Mulheres e Crianças

Se és jovem, és activa/o e tens interesse em criar mudança positiva a alto nível, então este anúncio para jovens embaixadoras/es interessa-te!

unnamed-2.png

No âmbito da Campanha Step Up!,  a rede WAVE está à procura de jovens embaixadoras/es na área da violência contra mulheres e crianças, em associação à AMCV (Associação de Mulheres Contra a Violência). Encontrarás mais informações sobre esta iniciativa e sobre a AMCV no site da campanha ou no blog internacional da WAVE. 

As inscrições estão abertas até ao dia 21 de Setembro – acede já ao formulário e envolve-te nesta fantástica causa! 

Programa Voluntariado Jovem Para a Natureza e Florestas 2018

Queres ocupar o teu tempo livre nas férias de verão, tens gosto por atividades ao ar livre e preocupas-te com questões ambientais?

Está a decorrer o período de inscrições para jovens voluntários/as no âmbito do Programa Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas.

Podem inscrever-se jovens dos 18 e os 30 anos (inclusive).


Como te podes inscrever

A inscrição nestas atividades de voluntariado implica:

§  Registo na Plataforma https://programas.juventude.gov.pt;

§  Preenchimento dos dados de perfil.

Após estes dois primeiros passos, deves:

§  Fazer o teu o login;

§  Verificar na área pessoal quais os projetos disponíveis;

§  Realizar a inscrição.

Prazo de inscrição

§  Até 10 dias antes da data de inicio de cada projeto.

Em caso de dúvidas, contacta:

Linha da Juventude | 800 20 30 50

O Serviço do IPDJ da tua área de residência/Região, caso se trate de assuntos ligados ao projeto de voluntariado em que te queres inscrever, ou outros.

ESTÁ EM TI CUIDAR DA NATUREZA.

 

Bolsas de Excelência da Confederação Suíça 2019-2020

eskas.png

A Embaixada da Suíça em Lisboa tem o prazer de divulgar as Bolsas de Excelência da Confederação Suíça para o ano académico de 2019-2020. Tratam-se estas de bolsas de doutoramento e pós-doutoramento, bem como artísticas e para estágios de investigação. Poderás encontrar todas as informações úteis acerca das mesmas, bem como formulários de candidatura,  a partir do dia 6 de agosto no site do Camões, Instituto da Cooperação e da Língua. 

O prazo da candidatura será até dia 4 de novembro de 2018.

Acede aqui a estas e outras informações sobre as Bolsas Internacionais disponíveis para estudantes da Universidade de Lisboa! 

9th European Youth Heart Study Symposium

Venue Pavilhão do Conhecimento

The 9th European Youth Heart Study Symposium is organized between 13 and 15 September, and will be held in Lisbon, Portugal.

This year's edition features a panel of international renowned speakers with 10 keynotes. Cutting edge science will also be presented in oral and poster presentations. Don't miss out on this great educational and networking opportunity to discuss current topics in youth physical activity, fitness, and nutrition.

Early Registration until July 31th.