IST-MedEngine

6thIST-MedNetworking_poster_Prancheta 1.png

Como não podia deixar de acontecer, o IST-MedEngine apresenta-vos a 6ª sessão do IST-MedNetworking!

Pelas 18h30 no dia 26 de outubro de 2020, podes juntar-te a nós para esta sessão, em formato online, onde iremos discutir diferentes perspectivas da investigação no âmbito das Neurociências. Este campo da ciência, em constante evolução, pode combinar uma visão microscópica com técnicas macroscópicas, permitindo uma análise mais aprofundada do problema.

Teremos o prazer de ouvir a Dra. Ana M. Melo, investigadora do Instituto Superior Técnico, acompanhada pelas professoras do Instituto Superior Técnico, Patrícia Figueiredo e Margarida Diogo, que juntas irão discutir este tema.

Partindo da microscopia, passando pelo estudo em organóides derivados de células estaminais e terminando com a perspetiva da imagiologia médica, as oradoras irão explicar como estas diferentes técnicas de investigação podem igualmente contribuir para o aprofundamento do nosso conhecimento e compreensão de diferentes doenças neurológicas.

Não percas esta oportunidade e esperamos que te juntes a nós nesta sessão!

Para garantir as melhores condições possíveis na realização desta palestra, pedimos aos interessados para se inscreverem através de: 

https://istmedengineembs.typeform.com/to/hfVRe8c2

IST-MedNetworkingSession6_Flyer.png