Hospital dos Pequeninos | Inscrições Comissão Organizadora

BANNER_InscriçõesCO-2.png


O que é o Hospital dos Pequeninos?
O Hospital dos Pequeninos (HP) é uma atividade da Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina de Lisboa (AEFML) dirigida a crianças dos 3 aos 7 anos com o objetivo de diminuir o chamado “medo da bata branca”.

A criança leva um peluche ou boneco e percorre um conjunto de estações que pretendem simular os diferentes serviços hospitalares, sendo responsável pelo "tratamento" do seu brinquedo.

O que é a Comissão Organizadora do Hospital dos Pequeninos (COHP)?
A COHP é o grupo de pessoas que durante dois meses se compromete com a realização de toda a magia desta atividade, que no ano passado contou com a participação de, aproximadamente, 2500 crianças. Esta comissão é a responsável pelo bom funcionamento da atividade, que compreende todo o trabalho de preparação, assim como a semana de recepção das crianças (final de Novembro).

A COHP é constituída por 4 departamentos em que podes participar:

Decoração- Este é o departamento do sonho. É aquele em que pões à prova a tua imaginação na concretização de todas as coisas que dão vida ao Hospital dos Pequeninos, de acordo com o tema escolhido para cada edição. É responsável também pela manutenção das peças hospitalares.
Patrocínios - Os membros deste departamento são os responsáveis por arranjar todo o material para a construção da decoração do projeto, para além do material médico e brindes para as crianças que vêm ao HP!
Escolas - Este departamento é responsável por contactar escolas primárias e jardins de infância para que as crianças possam vir ao HP. Só assim cantamos “Sou uma taça, uma chaleira,...”!
Divulgação - Este departamento ocupa-se do importante contacto com jornais, revistas, televisões, entre outros, para divulgação do projeto. Também se foca no contacto com figuras públicas.

Tem em atenção que ser membro da COHP é diferente de ser colaborador! Os colaboradores são todos os colegas da FML que participam durante a semana do Hospital dos Pequeninos, ficando nas diversas estações e recebendo as crianças das várias escolas. Os membros da COHP, para além de estarem presentes nesta semana, são responsáveis por toda a aventura de preparação desta grande atividade.

Como posso fazer parte da COHP?

Este ano temos 12 vagas para ti!

Para te inscreveres basta preencheres este formulário, até dia 21 de Setembro às 23h59.

O método de seleção irá compreender duas vertentes:
1º -  Seleção de 6 alunos através de apreciação do formulário, às cegas, seguido de entrevista para os formulários mais cotados entre os dias 26 e 27 de setembro.
2º -  Sorteio de 6 alunos de entre os restantes inscritos, no dia 27 de Setembro às 21h00 na Sala da Direção da AEFML.

Os resultados serão divulgados dia 28 de Setembro. Se tiveres dúvidas ou precisares de outro tipo de informações, não hesites em contactar-nos através de hpequeninos@aefml.pt.

NÃO PERCAS ESTA OPORTUNIDADE E VEM TORNAR A XVII EDIÇÃO MÁGICA!