Projeto Bonsai | Inscrições

BONSAI.png

O Projeto Bonsai é um projeto de educação pelos pares que pretende levar aos mais jovens, idealmente a alunos de escolas em zonas mais carenciadas da região de Lisboa, ensinamentos e ferramentas que os ajudem a viver de uma forma mais saudável e a criar um futuro com melhores perspetivas.

Nesta edição, o projeto irá focar-se em dois blocos temáticos: Saúde Sexual e Suporte Básico de Vida (SBV) e Cuidados Básicos em Saúde.

 

Metodologia

Fase I: Capacitação

Constitui a fase de capacitação para que adquiras os conhecimentos e as competências necessárias à realização do trabalho de campo.

Poderás dedicar-te a um de dois percursos disponíveis:

  • Percurso 1 - Saúde Sexual

  • Percurso 2 – SBV e Cuidados Básicos em Saúde

Para além da formação nas áreas supracitadas, é nosso objetivo capacitar os alunos em algumas soft skills importantes para a realização de um projeto desta índole, nomeadamente gestão de tempo, liderança e motivação e técnicas de educação pelos pares.

Esta fase irá ocorrer no fim de semana de 6 e 7 de outubro.

Fase II: Trabalho de Campo

Prende-se com a realização do projeto nas escolas. O mesmo será constituído por 9 sessões lecionadas por grupos de 2 ou 3 alunos da FMUL em cada uma. Assim, para cada turma as formações relacionadas com o Percurso 1 (Saúde Sexual) serão dadas sempre pelo mesmo par de formadores, e o mesmo para as formações do Percurso 2 (SBV e Cuidados Básicos em Saúde).

Estas formações serão idealmente ministradas uma vez por semana, no período compreendido entre 15 de Outubro e 14 de Dezembro.

 

Inscrições

Queres fazer a diferença?

Não percas esta oportunidade e inscreve-te até ao dia 3 de outubro pelas 23h59 aqui.