PROJETO inFORMA-TE

Tu és um ás da Saúde Pública e Sexual!

É Bonsai, é Boomerang, fazes todos... Já sabes explicar a importância da vacinação de trás para a frente, o Gingerbread man está na palma da mão e distingues ansiedade e depressão como qualquer psiquiatra!

Mas lá tens de ir à fase de formação ouvir o que já ouviste 10000 vezes..

O teu problema acabou: chegou o inFORMA-TE!

Em que consiste?

O Projeto nasceu da necessidade de formar com o máximo de efetividade possível os alunos da FMUL, por forma a poderem participar da forma mais confortável nas diversas atividades do Departamento de Saúde Pública e Sexual da AEFML.

Aqui, serás completamente formado nos temas de Saúde Pública e Sexual em que te inscreveres, tornando-te num Formador Certificado AEFML.

O que significa ser um Formador Certificado AEFML?

Significa que estás formado intensamente num tema, e nas suas várias vertentes e especificidades. E, como deves imaginar, a vida de especialista é muito vantajosa:

  • Obtenção de um certificado de Formador AEFML, emitido pela AEFML em colaboração com entidades externas competentes nos diversos temas

  • Prioridade de participação em projetos com vagas limitadas

  • Oportunidade de ser formador nas Fases I (ou seja, Fases de Capacitação) eventualmente necessárias em projetos como o Bonsai, o Boomerang, o Entrelinhas...

Portanto, se eu me inscrever no percurso de Sexualidade, o que acontece?

Bem, se fizeres essa excelente escolha, as seguintes coisas vão acontecer...

  1. Serás formado em Sexualidade por Associações e Entidades competentes na Área. Terás 6 horas de formação em vários subtemas e ficarás (ainda mais) pro no tema.

  2. E agora... Se te inscreveres, por exemplo, no Projeto Bonsai, no percurso de Sexualidade:

    1. O Bonsai tem vagas limitadas. Mas tu és um Formador AEFML. Back off amateurs, here you are! Terás prioridade em relação aos inscritos que não forem Formadores AEFML.

    2. Esquece a Fase I! Parece mentira, nós sabemos... Mas o expert aqui serás tu! Por isso, mãos à obra - rumo ao trabalho de campo!

Que percursos posso escolher?

A pergunta está no plural e não é por acaso! Os percursos estão construídos de modo a que possas inscrever-te virtualmente em todos. Contudo, convidamos-te a inscrever-te em todos os que forem do teu interesse. As vagas são ilimitadas.

À tua disposição terás os seguintes percursos:

  • Saúde Mental - 6h30 de formação

    • DIA 17 DE OUTUBRO (domingo):

      • Ansiedade: das 11h às 12h

      • Depressão: das 12h às 13h

      • ADHD: das 15h às 16h

      • Comportamentos Compulsivos: das 16h às 17h

  • DIA 18 DE OUTUBRO (segunda-feira):

    • Conceitos base e Adolescência: das 17h às 18h30

  • DIA 23 DE OUTUBRO (sábado):

    • Positivismo Tóxico: das 15h às 16h

  • Sexualidade - 6h30 de formação

    • DIA 16 DE OUTUBRO (sábado):

      • Conceitos-base: das 9h30 às 11h

      • DIreitos LGBT: das 11h às 12h

      • Apresentação Green Period + HeForShe FMUL: das 12h às 13h

      • ISTs e Contraceção: das 15h às 16h

      • Consentimento e Violência nas Relações de Intimidade: das 16h às 17h

      • Educação Sexual e como chegar aos mais jovens: das 17h às 18h

  • Consumos - 4h de formação

    • DIA 23 DE OUTUBRO (sábado):

      • Adição Tecnológica: das 14h às 15h

      • Tabaco e álcool: das 16h às 17h

      • Drogas lícitas e ilícitas: das 17h às 18h

      • Cannabis: das 18h às 19h

  • Saúde 101 - 4h de formação

    • DIA 19 DE OUTUBRO (terça-feira):

      • Reconhecimento de riscos e Intervenção: das 18h às 18h40

      • Hábitos de Sono: das 18h40 às 19h20

      • Vacinas: das 19h20 às 20h

    • DIA 21 DE OUTUBRO (quinta-feira):

      • Alimentação: das 18h às 18h40

      • Resistência a Antimicrobianos: das 18h40 às 19h20

      • Exercício Físico: das 19h20 às 20h

  • Direitos Humanos - 4h de formação

    • DIA 24 DE OUTUBRO (domingo):

      • Comunidades Ciganas: das 11h30 às 12h30

      • Racismo: das 15h às 16h

      • Refugiados: das 16h30 às 17h30 

    • DIA 27 DE OUTUBRO (quarta-feira):

      • Como falar de Direitos Humanos com jovens: das 18h às 19h30

Onde decorrerão as formações?

As formações serão online, através da plataforma Zoom, em link a disponibilizar aos inscritos.

Ainda tenho dúvidas... E agora?

Vem esclarecê-las na sessão de esclarecimentos, no dia 9 de outubro, pelas 21h, via Zoom, em link a disponibilizar aos inscritos.

Este é o teu passe livre para o comboio da Saúde Pública e Sexual!

Não fiques parado na estação!

Inscreve-te aqui!

Limpeza Costeira

Banner2.png

Em colaboração com a Associação Bandeira Azul da Europa, o Instituto de Saúde Ambiental da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, a Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina de Lisboa e o projecto Take On organizam uma ação de limpeza de praia, a ter lugar em uma das praias da Costa da Caparica, no dia 23 de Outubro de 2021, pelas 09h00.

Com esta ação pretende-se consciencializar para a necessidade premente de mudança de comportamentos perante os resíduos que produzimos e o impacto que têm na biodiversidade marinha, nos oceanos e, consequentemente, nas alterações climáticas.

O que precisas de levar?

Precisarás apenas de roupa e calçado confortáveis e adequados a praia, chapéu/boné e água. Os mais afoitos podem sempre dar um mergulho ou molhar os pés!

Em que praia terá lugar a ação de limpeza?

Somente mais próximo da data será possível saber, com toda a certeza, qual a praia onde irá decorrer a ação de limpeza, pois dependerá muito do número de inscritos. Seja como for, será seguramente em uma das praias da Costa da Caparica, possivelmente a praia da Mata.

E mais! A organização responsabiliza-se por todo o material necessário à ação, incluindo luvas e sacos para a limpeza, assim como a autorização para a realização da mesma por parte da Capitania e do Município.

Resumidamente…só precisas de aparecer! De que estás à espera? Inscreve-te através deste formulário e desafia os teus amigos a fazê-lo também.

Mês da Academia pela Saúde Mental

O Lisbon Institute of Global Mental Health está, em parceria com a Federação Académica de Lisboa, a organizar o Mês da Academia pela Saúde Mental. As várias associações de estudantes das Faculdades da Universidade de Lisboa foram convidadas a participar, organizando numerosos eventos ao longo do mês, com o objetivo de sensibilizar os estudantes para a temática.

A AEFML aceitou o desafio e traz-te um modelo de atividade que não encontras muitas vezes: um debate.

Saúde Mental.jpeg

Esta sessão-debate está subordinada ao tema: “Terão as Instituições de Ensino o Dever de zelar pela nossa Saúde Mental?” e terá lugar no dia 8 de outubro, pelas 18h, na plataforma Zoom.

Podes inscrever-te aqui!

Como oradores convidados, contaremos com:

  • Doutor José Caldas de Almeida - é Professor Catedrático Jubilado de Psiquiatria e Saúde Mental da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa e Presidente do Lisbon Institute of Global Mental Health. Está associado há muitos anos à reforma dos serviços de saúde mental, a nível nacional e global. Foi o fundador de um dos primeiros serviços de saúde mental de base comunitária em Portugal, Diretor de Serviços de Saúde Mental, um dos responsáveis pela atual Lei de Saúde Mental e Coordenador do Plano Nacional de Saúde Mental de 2007 a 2011. Trabalhou em Washington DC como Coordenador do Programa de Saúde Mental da OMS na Região das Américas (2000-2006) e foi coordenador da Joint Action da Comissão Europeia sobre Saúde Mental (2013-2016). Tem coordenado estudos nacionais e internacionais sobre epidemiologia das doenças mentais e serviços de saúde mental e dirige atualmente o Grupo de Saúde Mental Global e das Populações do Centro de Investigação Integrada de Saúde da Nova Medical School da Universidade Nova de Lisboa.

  • Doutor Marco Torrado - É Professor de Psicologia e Saúde Mental na Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, Psicologo Clínico no Hospital CUF Infante Santo / Tejo e Coordenador da Especialidade de Psicologia do Hospital CUF Tejo. Foi, entre 2014 e 2016, coordenador do Programa Iniciativas em Saúde Publica, da Administração Central do Sistema de Saúde IP, do Ministério da Saúde. É doutorado em Ciências da Saúde (Desenvolvimento Humano), pela Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa. É, ainda, investigador do Instituto de Saúde Ambiental da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa. O seu currículo é, também, completo por múltiplas comunicações livres e por convites em congressos nacionais e internacionais. São da sua autoria publicações de artigos científicos em revistas nacionais e internacionais e com fator de impacto.

E tu? O que achas? 

Claro que têm?! Não será esse um dever teu, de ti para ti? Será paternalista ser a Instituição a ter medidas pela tua saúde mental?

No dia 8 de outubro (sexta-feira), na plataforma Zoom, em link partilhado com os participantes, se tens uma opinião, vem partilhá-la!

Serenatas a Idosos - Associação Mais Proximidade

Queres levar música e animação a casa de quem vive mais isolado? Tens um grupo de amigos que quer fazer serenatas a idosos por bairros emblemáticos de Lisboa? Então temos a atividade perfeita para ti!

Na semana de 11 a 15 de outubro, a Associação Mais Proximidade irá organizar serenatas às janelas de idosos da Baixa, Chiado e Mouraria.

Para participares nestas serenatas, forma um grupo de 4 a 6 pessoas e escolhe um responsável pelo grupo, que deverá ser o único a realizar a inscrição em nome de todos os seus membros nos turnos que preferirem. Cada grupo poderá inscrever-se num máximo de 3 turnos ao longo da semana.

Os turnos disponíveis são:

Dia 11 de outubro: 14h às 16h, 16h às 18h e 18h às 20h

Dias 12, 13, 14 e 15 de outubro: 10h às 12h, 14h às 16h, 16h às 18h e 18h às 20h

As inscrições serão na UpEvents e estarão abertas desde as 21h00 do dia 3 de outubro até às 23h45 do dia 5 de outubro. As colocações nos turnos serão feitas por ordem de inscrição.

Depois de colocado, pedimos apenas que o teu grupo prepare as músicas que quer cantar/tocar e que, se possível, leve instrumentos musicais a seu gosto.

Por fim, terás apenas de aparecer com o teu grupo na sede da Associação Mais Proximidade, na Rua do Ouro, 165 – 1º Dto, 1100-061 Lisboa, um pouco antes do início do teu turno, e estarás pronto a espalhar alegria!

Contamos contigo para tornar os dias da população idosa de Lisboa mais felizes!

Não hesites em contactar-nos através do e-mail direitoshumanos@aefml.pt com qualquer dúvida que tenhas.

HIPODCRATES | Inscrição de Moderadores

A tua voz radiofónica é a mais icónica da tua aldeia? Tens tantas ideias que o teu nome do meio é “Super Idiota”? Interessas-te por cultura e queres ter a oportunidade de explorar este teu fascínio?

O Hipodcrates é o projeto para ti!!

Banner Hipodcatres10.png

O Hipodcrates é o podcast do Departamento Cultural e Recreativo da Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina de Lisboa (AEFML) que surgiu em 2019 com o objetivo de promover a reflexão sobre a arte e a cultura em Portugal. 

Nesta terceira temporada pretendemos inovar e desenvolver cada vez mais o Hipodcrates, promovendo o seu crescimento e apostando em temas do interesse dos estudantes da FMUL com base no feedback recolhido no final do ano anterior.

Este ano iremos apostar num formato tipo entrevista, tentando explorar ao máximo a vertente cultural dos nossos estudantes! Para isto, precisamos da vossa ajuda e procuramos 2 excecionais moderadores. Basta preencher este formulário até dia 5 de outubro!

Inscrições abertas até dia 5 de outubro.

Vem Podcastar connosco!

Comissão Organizadora do IV MedFit

Screenshot 2021-09-23 at 20.21.49.png

O que é o MedFit?

O MedFit é um congresso organizado pela Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina de Lisboa que versa sobre as temáticas da Medicina, Desporto e Nutrição. O principal objetivo desta atividade passa por investir na sensibilização e formação dos estudantes nestas áreas, às quais têm pouco acesso no decorrer da sua formação curricular.

Este ano, o congresso está previsto acontecer entre os dias 23 e 29 de Abril, e antecipando um alívio das restrições impostas pela pandemia, temos como grande objetivo transpor o enorme sucesso e visibilidade que o MedFit obteve na sua III edição para um formato fundamentalmente presencial.

Se és criativo, dinâmico e acima de tudo não tens medo de arriscar e sair da zona de conforto, então estás no sítio certo! É exatamente esse o espírito que procuramos para a equipa que estamos a reunir. Não percas a oportunidade de integrar a Comissão Organizadora (CO) do IV MedFit e junta-te a nós na criação deste incrível projeto, que versa sobre áreas que ainda tanto têm para dar.

 

Como está estruturada a Comissão Organizadora?

De acordo com as tuas preferências e valências, podes inscrever-te nos seguintes departamentos: 

Departamento de Oradores e Formadores (4 vagas)

→ O departamento de Oradores e Formadores é o cérebro deste projeto! Aqui serás responsável por definir os tópicos a serem abordados em cada apresentação do congresso, convidar todos os oradores para as várias palestras, bem como organizar os workshops práticos, teórico-práticos e as competições clínicas.

Departamento de Logística (2 vagas)

→ O departamento de Logística é o esqueleto que suporta todo o congresso! Neste departamento tudo que diz respeito à gestão e organização de espaços, de participantes, de oradores e formadores passará pelas tuas mãos. Serás também responsável pelos tão aguardados coffee breaks. A tua função será garantir que na semana do evento tudo corre como idealizado. 

Departamento de Patrocínios (3 vagas)

→ O departamento de Patrocínios é o coração que dá vida ao MedFit, sem ele nunca teríamos a bagagem necessária para concretizar as nossas visões e ambições. Assim, neste departamento vais poder explorar o mundo das parcerias e dos patrocínios monetários e não monetários, criando concorridos giveaways, elaborando kits de participante e angariando os fundos e materiais necessários à concretização do congresso.

Departamento de Imagem e Divulgação (2 vagas)

→ O departamento de lmagem e Divulgação é a face do projeto. Aqui estarás envolvido em todo o processo de promoção do MedFit, não só através dos meios de divulgação do congresso, mas também junto de outras entidades. Estarás ainda responsável pela criação de conteúdo, como templates, banners e publicações com recurso a programas como Adobe Illustrator e Photoshop

 

De realçar que embora cada departamento tenha funções específicas, todos se entreajudam e partilham tarefas e opiniões, todas as ideias são muito bem-vindas!

 

Como será feita a seleção dos candidatos?

O processo de seleção dos elementos da CO será realizado pelos coordenadores e estará organizado em 2 fases:

1ª fase - Inscrição através de um formulário online, que será posteriormente analisado de forma a selecionar os candidatos que avançarão para a 2ª fase. 

2ª fase – Entrevista, da qual serão selecionados os elementos a integrar a CO do IV MedFit. 

 

Como me posso candidatar?

Para te candidatares basta preencheres este formulário! As inscrições estão abertas entre os dias 24 de Setembro e 1 de Outubro.

 

Caso tenhas alguma questão adicional não hesites em contactar-nos através do e-mail medfit@aefml.pt.

Junta-te a nós e faz parte deste congresso que se afirma como um importante complemento à formação a nível nacional!

 

Contamos contigo para realizarmos uma edição memorável!

Comissão Organizadora do Practical Essentials

banner final.png

O que é o Practical Essentials?

O Practical Essentials, organizado pelo Departamento de Formação e Ciência da AEFML, surge com o objetivo de complementar a formação dos estudantes da FMUL, fornecendo ferramentas essenciais para uma futura prática profissional, através de múltiplos workshops, desenhados especialmente para dar a oportunidade de colocar em prática os conteúdos apreendidos durante o curriculum de um estudante de Medicina e de Ciências da Nutrição.

Este ano letivo, o Practical Essentials contará com duas edições do projeto, previstas para as semanas de 22 a 26 de novembro e 21 a 25 de março, uma em cada semestre. 

 

O que faz a Comissão Organizadora?

Nesta comissão organizadora, o teu trabalho consistirá na organização, planeamento e gestão de diversos workshops clínico-científicos, desde a sua idealização inicial, ao contacto com os formadores e à preparação logística e supervisão dos mesmos. A CO terá, assim, dois momentos de trabalho mais intensivo, que estarão concentrados nas semanas que antecedem as respetivas edições.

Para te apoiar ao longo de todo este processo, contarás sempre com 1 elemento do Departamento de Formação e Ciência da AEFML e 1 elemento externo à mesma, que constituirão a Coordenação Geral.

Sejas da LCN ou do MIM, sabemos que este é o desafio ideal para ti. Se te consideras uma pessoa empenhada, cheia de ideias inovadoras e com muita vontade de trabalhar, não percas mais tempo!

TEMOS 6 VAGAS PARA TI!

Os candidatos serão selecionados pelos coordenadores do projeto.

O método de seleção consistirá em 2 fases: 

1ª fase - Preenchimento de um formulário, posteriormente avaliado anonimamente.

2ª fase - Entrevista de seleção dos candidatos com as melhores respostas ao formulário, entre os dias 4, 5 e 6 de outubro.

Na primeira fase, será essencialmente apreciada tanto a motivação, como a exequibilidade e inovação das ideias propostas para os potenciais workshops. A disponibilidade do candidato será igualmente, tida em conta, face às necessidades.

Na segunda fase, serão avaliadas as capacidades comunicativas, ideias e motivações, bem como a capacidade de resolução de situações-problema com as quais a comissão organizadora poderá deparar-se. 

Para ambas as fases, será igualmente tida em consideração a disponibilidade do candidato.

Como me posso inscrever? 

Tens até dia 1 DE OUTUBRO, às 23h59, para preencher este formulário!

Não percas a oportunidade de explorar os bastidores deste projeto e junta-te a nós neste mundo dos workshops!

Em caso de dúvida ou necessidade de esclarecimento, não hesites em contactar-nos através do e-mail formativa@aefml.pt.

Comissão Organizadora do MedEscape

Banner_Banner Inscrições.png

O que é o MedEscape?

O MedEscape é um projeto dinamizado pelo Departamento de Formação e Ciência da AEFML, em parceria com a AEFCM. Tem por base o conceito de escape room, no qual cada equipa de alunos deverá resolver questões-problema organizadas em diferentes estações e referentes a um caso clínico que integrará várias áreas disciplinares dos anos curriculares pré-clínicos.

Queres fazer parte da organização desta atividade de cariz interativo e formativo e dirigida aos alunos dos anos curriculares pré-clínicos (1º, 2º e 3º anos)? Chegou a tua oportunidade! O MedEscape terá, pela primeira vez, uma Comissão Organizadora mais que pronta e ansiosa por receber as tuas ideias!

O que faz a Comissão Organizadora do MedEscape?

Nesta Comissão Organizadora, exclusiva para alunos do MIM, terás as mais variadas funções, desde trabalhos mais logísticos, como a gestão dos espaços e a organização das várias equipas inscritas, até trabalhos mais criativos e científicos, como são a elaboração das questões-problema, em conjunto com professores e monitores da FMUL, e a idealização do percurso da escape room. Este ano letivo, a atividade está prevista acontecer nos dias 9 e 10 de dezembro, estando este último reservado para a Fase Final conjunta entre as equipas das duas faculdades médicas. 

Como Coordenadores Gerais, terás dois elementos do Departamento de Formação e Ciência, que estarão sempre disponíveis para te ajudar em tudo o que precisares!

Temos 4 vagas à tua espera!

Os candidatos serão selecionados pelos coordenadores do projeto.

Onde me posso candidatar?

Poderás candidatar-te através deste formulário, cujas respostas serão posteriormente avaliadas anonimamente. Se o teu formulário for um dos selecionados por se encontrar entre as melhores respostas, serás convocado para uma entrevista a acontecer entre os dias 4, 5 e 6 de outubro. Nesta entrevista, serão essencialmente avaliadas as tuas motivações, ideias e capacidades de resolução de situações-problema com que a CO se poderá deparar ao longo do seu trabalho. Para ambas as etapas de seleção, será também tida em consideração a disponibilidade do candidato.

 

Tens até dia 1 DE OUTUBRO ÀS 23H59 para preencher o formulário!

Já ouves o MedEscape a chamar por ti? Rápido, não deixes que esta oportunidade te escape! 

Em caso de dúvida ou necessidade de esclarecimento, não hesites em contactar-nos através do e-mail formativa@aefml.pt.

COMISSÃO ORGANIZADORA | XXIX SARAU CULTURAL

SITE_Banner_COSarau.png

O que é o Sarau Cultural?

O Sarau Cultural AEFML é um espetáculo de cariz solidário organizado pelos estudantes da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa (FMUL). Este surge como fruto do seu trabalho e espírito irreverente, aliados à sua vontade de perseguir atividades fora da esfera da Medicina e Nutrição.

Com a participação da comunidade estudantil, o espetáculo traz a palco todos os anos uma história original, através de várias vertentes artísticas, nomeadamente cenografia, dança, música, teatro, fomentando a criatividade, a paixão pela arte e o humanismo nos estudantes da FMUL.

Neste ano, dadas as circunstâncias atuais, procura-se retornar aos moldes habituais, apostando numa XXIX edição do Sarau Cultural em formato híbrido (presencial e em streaming). Paralelamente, é ambição do projeto apostar em novas iniciativas que potenciem a sua  expansão de forma a abranger um público fora do universo da FMUL.

Fica a conhecer um pouco dos departamentos que constituirão a Comissão Organizadora do XXIX Sarau Cultural!

  • Departamento de Cenografia e Figurinos; 

Este departamento será responsável pela idealização dos figurinos das personagens e construção cénica dos cenários que vão dar vida à história criada, em conjunto com a sua task force.

  • Departamento de Dança; 

Os membros deste departamento serão responsáveis pelas atuações de dança apresentadas no espetáculo, bem como pelos respetivos ensaios das coreografias, em articulação com coreógrafos contactados pelos mesmos. 

  • Departamento de Guião e Teatro: 

Este departamento será responsável pela criação do guião da presente edição, sendo também sua responsabilidade a realização de ensaios dos artistas inscritos nesta vertente artística.

  • Departamento de Música; 

Este departamento será responsável pela gestão e elaboração de arranjos para as atuações musicais do espetáculo, bem como pela realização de ensaios dos grupos musicais de cada atuação. 

  • Departamento de Imagem e Divulgação; 

Os elementos deste departamento serão o veículo de divulgação e dinamização do projeto através das suas páginas no Instagram, Facebook, Youtube e LinkedIn. É aqui que nasce também a identidade visual da presente edição. 

  • Departamento de Logística e Patrocínios. 

Os elementos deste departamento serão responsáveis pelos contactos com diversas empresas, com o objetivo de angariar apoios financeiros e materiais, fulcrais para a realização do espetáculo. É também responsável pelo planeamento logístico dos ensaios e do espetáculo.

 

Como me posso inscrever?

Se pretendes fazer parte desta aventura e dar asas à tua imaginação, a Comissão Organizadora (CO) do Sarau Cultural é o lugar indicado para ti! A seleção para a CO do Sarau Cultural compreende 2 fases

1ª fase - inscrição por formulário online, onde serão seleccionados os candidatos para a 2ª fase. 

2ª fase – entrevista presencial, da qual serão selecionados os elementos a integrar a CO do XXIX Sarau Cultural. 

Inscreve-te neste formulário até às 23h59 do dia 1 de Outubro!

Caso te surja alguma dúvida ou precises de outro tipo de informação, contacta-nos através de sarau@aefml.pt que estaremos disponíveis para ajudar!

Não deixes escapar esta oportunidade!

Inscrições para a Comissão Organizadora Natal Diferente 2021

Gostavas de organizar um projeto que alegra o Natal de quem não pode passar esta época com quem lhe é mais querido?

Queres fazer parte de uma equipa motivada para tornar a quadra natalícia de alguém mais feliz?

O que é o Natal Diferente?

O Natal Diferente é um projeto organizado pela Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina de Lisboa (AEFML) em parceria com a Associação de Estudantes da Faculdade de Ciências Médicas (AEFCM) e tem como missão oferecer um sorriso àqueles que durante a quadra natalícia estão afastados das suas famílias. 

Seja através da entrega de um presente simbólico, palavra amiga ou mesmo um pouco de música e animação, os estudantes encarnam o verdadeiro espírito natalício e proporcionam um ambiente familiar e único a quem mais dele precisa, tendo abrangido na edição passada  doentes internados, utentes de lares e instituições e ainda profissionais de saúde.

 

Como será o Natal Diferente este ano?

Em anos anteriores a 2020, a principal atividade do Natal Diferente consistia em visitas a serviços hospitalares na manhã de 24 de dezembro por parte dos estudantes voluntários, nas quais estes conversavam, animavam e ofereciam lembranças a doentes internados de forma a tornar o seu Natal especial. 

Com o surgimento da pandemia que vivemos ocorreram alterações aos moldes da passada edição do projeto, que permitiram chegar aos corações de doentes internados, utentes de lares e instituições e profissionais de saúde mesmo sem a realização destas visitas aos serviços e priorizando sempre a segurança.

Este ano acompanharemos de perto a evolução da situação pandémica, de modo a perceber se será ou não possível o retorno a algum tipo de atividade em meio hospitalar. Ainda assim, não te aflijas! Se a pandemia não permitir este retorno, temos muitas formas de tornar este Natal mais alegre para muitas pessoas que não o poderão viver junto das suas famílias. 

Além disso, manter-se-ão algumas das inovações do ano passado, como a organização de serenatas a lares e instituições e a valorização dos profissionais de saúde!

 

O que faz a Comissão Organizadora?

A Comissão Organizadora do Natal Diferente é responsável por preparar tudo o que seja necessário para criar memórias felizes deste Natal em quem mais precisa! O seu trabalho iniciar-se-á em meados de Outubro e estará sobretudo concentrado no primeiro semestre, até ao Natal.

 

Como está estruturada a Comissão Organizadora? E a que vagas me posso candidatar?

A Comissão Organizadora inclui os Departamentos de Logística, Patrocínios, Animação, Divulgação, Imagem e Madeira.

Estas são as vagas disponíveis para ti, acompanhadas de uma descrição acerca do trabalho de cada Departamento que poderás integrar:

Departamento de Logística  (3 vagas)

Este departamento estabelece o contacto com os diversos serviços e hospitais de modo a renovar as parcerias estabelecidas em anos anteriores com os mesmos e obter a aprovação para a nossa ação durante a época natalícia. Para além disso, está responsável pelo planeamento da Ação Solidária do projeto.

Departamento de Patrocínios (3 vagas)

Este departamento tem como principal tarefa o contacto de empresas com o objetivo de estabelecer parcerias e formar kits de oferta a entregar aos doentes internados (crianças e adultos), aos utentes de lares e instituições e a profissionais de saúde. Desta forma, é responsável pela formação e distribuição destes kits personalizados recheados de lembranças pelos vários serviços.

Departamento de Animação (3 vagas)

Este departamento está encarregue de contactar lares e instituições para, durante a época natalícia, ser possível a realização de serenatas nos mesmos. Está também responsável por organizar e obter apoio de diferentes grupos culturais, de modo a retomar a animação em ambiente hospitalar (se a situação pandémica assim o permitir). 

Departamento de Divulgação (3 vagas)

Este departamento tem como função contactar escolas para a escrita e desenho de postais de Natal que serão entregues aos doentes, aos utentes de lares e instituições e aos profissionais de saúde. Concomitantemente, está responsável pela divulgação e promoção do Natal Diferente nos diversos meios disponíveis: redes sociais, jornais, websites, rádios e televisões. 

Como será feita a seleção dos candidatos?

O processo de seleção dos elementos da CO será realizado através de duas fases. 

A primeira fase corresponde ao preenchimento de um formulário, que será cotado pelos coordenadores do projeto. Durante esta fase será mantido o total anonimato dos candidatos. 

A segunda fase consiste numa curta entrevista aos candidatos que tenham obtido as melhores pontuações no formulário.

 

Como me posso candidatar?

Para te candidatares, preenche este formulário! As inscrições estão abertas entre os dias 24 de Setembro e 1 de Outubro.

Não hesites em contactar-nos com qualquer dúvida que tenhas, enviando email para nataldiferente@aefml.pt

Vem fazer parte desta Comissão Organizadora, juntos vamos construir um Natal mágico!

AEFML Language Courses 2021/2022

AEFML, in collaboration with LanguageCraft, offers all FMUL students the opportunity to learn a foreign language. Take advantage of the exclusive benefits that AEFML members may get with this partnership.

Registrations Schedule

Registrations open - until October 11th.

Payment of registration - until October 11th.

Tests (non A1 levels, no prior certificate) - October 12th. 

Information about the opening of classes/courses - until October 12th. 

Classes start - week starting on October 11th .

 

Available Courses 

Courses available:

  • German

  • Czech

  • Spanish

  • French

  • English 

  • Italian 

  • Japanese

  • Mandarin

  • Portuguese as a Foreign Language

The number of hours of the courses depending on the course level and type of course. The prices and details of the courses can be found below, in the AEFML Language Courses Regulations 2021/22.

How will the the Courses take place?

This year, the courses take place in a hybrid model - online or face-to-face. You may choose the distance modality - online - or face-to-face.

With prior notice to the trainer, the manner in which the student attends the course may be changed.

Places are limited for both options.

Classes will have a minimum of 10 students. If there are not enough registrations, the course in question will not exist.

Applications

Registrations are open until October 11th..

  1. Registration must be made through the Registration Form;

  2. The payment of the registration fee (25% of the total course fee) must be made by bank transfer to IBAN: PT50 0018 0000 4036 4320 001 97 with the description "Inscrição Cursos Línguas" before submitting the registration form (so that it can be inserted in it), and the deadline for this payment is September 30.

  3. The signed Statement of Acceptance of the Regulations (you can sign it digitally, no need to print the document) must be submitted on the Registration Form;

  4. If you enroll in a non A1 level and already have a language level certificate (issued less than 2 years ago) of the desired course, you must submit it on the Registration Form;

Prices and Payment

Placement Test

The placement tests will be held for all courses, with the exception of beginner levels (A1) and those who already have a previous language certificate (in accordance with article 6 of the regulations). They will be held until October 12th, with a written and oral component at a time and place to be announced.

Courses Schedule 

See the document AEFML Language Courses Schedule 2021-22 l 1ºS.

Certificate

At the end of the course, an attendance certificate is issued stating also the marks achieved.. The courses have a continuous assessment component, written assessment and oral assessment. 

To obtain the language level certificate the following requirements must be met: a) 75% attendance; b) a final result of 50% or more (on a scale of 0% to 100%) in the final written test.

Final Information

Please check the AEFML Language Courses Regulations 2021-22 before registering.

If you have any questions, please do not hesitate to contact us by sending an e-mail to formativa@aefml.pt.

Saúde Porta a Porta | Caminhadas com a 3ª idade

O Saúde Porta a Porta (SPAP) é um projeto desenvolvido pela AEFCM, em colaboração com a AEFML. O principal objetivo do projeto é a realização de visitas periódicas por dois estudantes de Medicina a munícipes idosos ou em situação de carências, assim como a dinamização de atividades pontuais para a população geriátrica.

Este ano, procedemos a uma reformulação do projeto e temos 2 tipologias diferentes para te oferecer!

E a primeira que te vamos apresentar é....

Caminhadas | Alvalade Ativo: Depois de um ano e meio marcado pela distância, tens aqui a oportunidade ideal para fazer a diferença na vida dos mais idosos. LCN, MIM não interessa! Vem daí caminhar! Dedica um pouco do teu tempo a pequenos passeios com um grupo de idosos da Freguesia de Alvalade. 

Com pequenos passos e boa disposição, faz a diferença na vida de quem mais precisa!

Estas caminhadas terão início no dia 1 de outubro, Dia Internacional da Pessoa Idosa! 

Mas presta atenção! Cada inscrição corresponde a uma caminhada, mas poderás inscrever-te em mais, se assim entenderes!

 

Achavas que era só isso?

Nós caminhamos, para sabermos que juntos também podemos ir mais longe a pedalar.

Pedalar Sem Idade x AEFML: A Pedalar Sem Idade pertence a um movimento internacional sem fins lucrativos, constituído por voluntários que se dedicam a apoiar os idosos das suas comunidades, realizando passeios gratuitos de 30 a 60 minutos em bicicletas preparadas para o efeito.Teve início em 2012 em Copenhaga e hoje está presente em 52 países.O movimento Pedalar Sem Idade não é sobre bicicletas, nem apenas sobre mobilidade ou sustentabilidade. Pedalar Sem Idade é uma atitude inovadora de ver o voluntariado, é sobre relações humanas, generosidade para com quem não tem acesso aos pequenos prazeres da vida, sobre fazer as coisas devagar e com propósito e sobre as histórias que nos inspiram. 

Para te inscreveres nesta modalidade terás apenas de assistir a uma curta sessão de formação obrigatória, online, de 20 a 30 minutos, no dia 27 de setembro às 18h30.

 

Para te inscreveres nestas oportunidades fantásticas, clica aqui.

Caso queiras partilhar esta experiência com um amigo, apressa-te a escolher o dia e hora porque as vagas são limitadas e serão preenchidas por ordem de inscrição!

RESSONÂNCIA | Concurso Literário - “desUnião Europeia”

A revista RESSONÂNCIA é um projeto totalmente desenvolvido por estudantes e para os estudantes. Assim, desafiamos-te a pôr à prova a veia artística através do VI concurso literário da RESSONÂNCIA intitulado “desUnião Europeia”.

Tomando como ponto de partida a União Europeia do século XXI, que futuro espera os Direitos Humanos? Entre crises económicas e humanitárias, ascensão de ideologias extremistas e os demais contrastes legislativos de cada estado-membro, queremos que reflitas sobre a sustentabilidade da UE e o compromisso dos Direitos Humanos futuramente, não esquecendo de pôr em prática os valores de empatia e resiliência que são a base da Medicina. 

Inspira-te, investiga e contribui para esta discussão! Envia-nos o teu artigo até dia 19 de novembro!


Consulta o regulamento aqui.

Qualquer dúvida que tenhas, não hesites em contactar-nos através de ressonancia@aefml.pt 

Welcome Week

Dear FMUL Student,

Estás preparado para o retorno dos programas de Mobilidade à FMUL? Gostavas de conhecer melhor os alunos Erasmus incoming?

Então a Welcome Week é o evento para ti! De 27 de setembro a 1 de outubro, decorrerão várias atividades para recebermos os alunos Erasmus na FMUL - mas como sabemos que também estás a pensar na tua própria Mobilidade, preparámos alguns eventos para ti!

No dia 29 de setembro, às 14h, decorrerá a sessão Training4Buddies, uma sessão destinada à capacitação dos nossos Erasmus Buddy, contando com 3 momentos:

  • Choque cultural

  • Como acompanhar um Erasmus Buddy

  • A Experiência de ter um Buddy/Twin


Podes inscrever-te nesta sessão através da plataforma Upevents a partir de dia 15 de setembro até dia 26 de setembro às 23h59.

Também no dia 29 de setembro, às 18h, via Zoom, decorrerá a sessão Get2Know Erasmus - Inscrições, uma sessão de esclarecimentos relativa à inscrição, documentos, e preparação linguistíca para a realização de Mobilidade!

Podes inscrever-te nesta sessão através do seguinte formulário: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdILu8F5HCQThlqTNyDayOufvX2RV8I1DKd7CY-sBBe_lyKeg/viewform 


Tens até dia 26 de setembro às 23h59 para preencher o mesmo.

Caso tenhas alguma dúvida, não hesites em contactar-nos através do email internacionais@aefml.pt




Dear Erasmus Student,

Are you ready to begin this year in the beautiful city of Lisbon? Are you ready to meet your fellow Erasmus students, your Erasmus buddies, and the Hospital of Santa Maria?

We’ve prepared something especially for you!

From the 27th September to the 1st October the Welcome Week will gather a series of activites dedicated especially for you - from an Hospital tour to a Sunset, will be welcomed by the university and its students association the proper portuguese way.

Check out the program to the Welcome Week below:

Screenshot 2021-09-11 at 19.03.04.png


And don’t forget to fill in this form (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfgoaHIU5mnVfRktO_IzhgrUsnoc9AzAzSTSr8wwMhz9DWsJg/viewform ) to enroll in the various activities!

If you have any questions, make sure you contact us via email (internacionais@aefml.pt), faceboook or whatsapp.


Cursos de Línguas AEFML 2021/2022

Cursos de Línguas AEFML 2021/2022

A AEFML, em colaboração com a LanguageCraft, disponibiliza a todos os alunos da FMUL a oportunidade de aprender uma língua estrangeira. Aproveita as vantagens exclusivas que os sócios AEFML têm com esta parceria.

Calendário dos próximos cursos

Inscrições abertas - até 11 de outubro.

Pagamento da inscrição - até 11 de outubro.

Provas de Aferição (níveis não A1, sem certificado prévio) - até 12 de outubro. 

Informação da abertura das turmas/cursos - até 12 de outubro. 

Início das aulas - semana de 11 de outubro.

 

Línguas disponíveis 

Estão disponíveis cursos de:

  • Alemão

  • Checo

  • Espanhol

  • Francês

  • Inglês 

  • Italiano 

  • Japonês

  • Mandarim

  • Português como Língua Estrangeira

O número de horas dos cursos varia consoante o nível do curso e tipologia de curso. Os preços e detalhes dos cursos podem ser encontrados abaixo, no Regulamento dos Cursos de Línguas AEFML 2021/22 - 1ªS.

Modo de funcionamento dos cursos

Este ano, os cursos decorrem num modelo híbrido - online ou presencial. Poderás optar por escolher a modalidade à distância - online - ou presencial.

Mediante aviso prévio ao formador, poderá haver modificação da modalidade em que o aluno frequenta o curso.

As vagas são limitadas para ambas as opções.

As turmas terão, no mínimo, 10 alunos. Caso não haja inscrições suficientes, o curso em causa não existirá.

Inscrições 

Inscrições abertas até 11 de outubro.

  1. As inscrições devem ser feitas através do Formulário de Inscrição;

  2. O pagamento da inscrição (25% da totalidade do curso) deve ser realizado através de transferência bancária para IBAN: PT50 0018 000040364320001 97 com o descritivo “Inscrição Cursos Línguas” antes da submissão do formulário de inscrição (para que possa ser inserido no mesmo), sendo o limite para a realização deste pagamento, o dia 11 de outubro.

  3. A Declaração de Aceitação do Regulamento assinada (podes assinar digitalmente, sem necessidade de imprimir o documento) deve ser submetida no Formulário de Inscrição;

  4. Caso te inscrevas num nível não A1 e já tenhas um certificado de nível de língua (emitido há menos de 2 anos) do curso pretendido, deves submetê-lo no Formulário de Inscrição;

Preços e pagamento

Testes de Aferição de Nível

Os testes de aferição de nível serão realizados para todos os cursos, com exceção dos níveis principiantes da língua (A1) e dos inscritos que já tenham um certificado de língua prévio (de acordo com o artigo 6º do regulamento). Serão realizados até dia 12 de outubro, com uma componente escrita e oral num horário e local a divulgar.

Horários/ Calendarização dos cursos 

Consulta o documento Calendarização Cursos de Línguas AEFML 2021-22 l 1ºS.

Certificação

No final do curso é emitido um certificado de frequência com a respetiva avaliação do curso. Os cursos têm uma componente de avaliação contínua, avaliação escrita e avaliação oral. 

Para a obtenção do certificado do nível de língua será necessário cumprir os seguintes requisitos: a) 75% de assiduidade; b) resultado final igual ou superior a 50% (numa escala de 0% a 100%) no teste escrito final.

Disposições Finais

Consulta o Regulamento dos Cursos de Línguas AEFML 2021-22 l 1ºS antes do ato de inscrição.

Qualquer dúvida que tenhas, não hesites em contactar-nos, enviando e-mail para formativa@aefml.pt.

Grupo de Trabalho de Intervenção na Comunidade (GTIC)

O Grupo de Trabalho de Intervenção na Comunidade (GTIC), que visa aproximar o Departamento de Saúde Pública e Sexual aos estudantes da FMUL, vai entrar numa nova fase, para que a diferença que fazemos juntos chegue cada vez mais longe! Junta-te a nós e faz parte de um Grupo de Trabalho único.

O que faz o GTIC?

Tendo por base os pilares da formação e da intervenção na comunidade, os membros integrantes deste Grupo terão oportunidade de:

  1. Refletir sobre a pertinência e a continuidade das atividades do departamento nos moldes estabelecidos, bem como aspetos das mesmas a melhorar;

  2. Construir e aplicar metodologias de medição de impacto aos projetos vigentes;

  3. Rever e atualizar guiões e apresentações formativas subordinadas a vários temas, como Sexualidade, Saúde Mental, Bullying, Saúde 101, Alimentação Saudável e Sustentabilidade, tendo em consideração um público alvo de diferentes faixas etárias;

  4. Organizar e participar em parcerias pontuais, como atividades de rastreio cardiovascular ou formativas.

Onde me posso candidatar?

Inscreve-te de dia 29 de agosto a 5 de setembro aqui!

Em caso de dúvidas ou sugestões, envia e-mail para saudepublica@aefml.pt.

Comissão Organizadora da XX edição do Hospital dos Pequeninos

O que é o Hospital dos Pequeninos?

O Hospital dos Pequeninos (HP) é uma atividade da Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina de Lisboa (AEFML), dirigida a crianças dos 3 aos 7 anos, cujo principal objetivo é reduzir a ansiedade por elas sentida  quando confrontadas com a presença de um profissional de saúde, diminuindo o “medo da bata branca”. 

A criança leva um peluche ou boneco e percorre várias estações que procuram simular os diferentes serviços hospitalares, sendo ela a responsável pelo “tratamento" do seu boneco.

As edições anuais do Hospital dos Pequeninos decorrem em dois locais:

- Na Cantina I da Universidade de Lisboa, durante uma semana, destinando-se à receção de escolas;

- No Pavilhão do Conhecimento, durante um fim de semana, reservado às famílias.

No ano passado, devido à situação pandémica, foi necessário reinventar a XIX Edição do Hospital dos Pequeninos, que passou a realizar-se no 2º semestre, através de uma plataforma online interativa, que permitiu simular o percurso habitual com as diversas estações do HP.

Nesta edição, durante o 1º semestre, pretendemos voltar à semana de receção das escolas na Cantina I, assim como ao fim de semana no Pavilhão do Conhecimento! Além disto, teremos ainda uma novidade, em parceria com a Casa Pia de Lisboa, que nos permitirá chegar a ainda mais crianças!

Posteriormente, no 2º semestre, queremos também retornar à nossa edição presencial de Setúbal.


O que é a Comissão Organizadora do Hospital dos Pequeninos (COHP)?

A COHP é um grupo de alunos sonhadores que se compromete a realizar mais uma edição mágica deste projeto, que tem vindo a contar com mais e mais crianças ao longo dos anos. Esta comissão é assim responsável pelo bom funcionamento da atividade, que compreende todo o trabalho de preparação e dinamização da mesma.

Gostavas de integrar a organização de uma das atividades mais queridas da AEFML? Esta é a tua oportunidade!

Este ano temos 16 vagas para ti!

Departamentos

Decoração (6 vagas): Este é o departamento que põe à prova a tua imaginação na concretização de todas as coisas que dão vida ao Hospital dos Pequeninos, de acordo com o tema escolhido para cada edição.

Divulgação (2 vagas): Este departamento ocupa-se do importante contacto com jornais, revistas, televisões, entre outros, para divulgação do projeto, assim como do contacto com figuras públicas, fazendo a ponte entre o HP e a/o Madrinha/Padrinho de cada edição. Este ano também pretendemos lançar uma nova música!

Escolas (2 vagas): Este departamento é responsável por contactar escolas primárias e jardins de infância para que as crianças possam vir ao HP, para além de estar também encarregue de  contactar as instituições que apoiamos todos os anos.

Imagem (2 vagas): Os membros deste departamento criam todo o material para a divulgação do projeto, através de banners para as redes sociais, molduras, panfletos, posters, etc.

Logística (2 vagas): Este departamento é responsável pela realização das formações gerais e específicas, contactando oradores e propondo temáticas que possam complementar a nossa formação médica, direcionadas para a área da Pediatria. Os membros deste departamento formam e gerem a Task Force e os Colaboradores do projeto.

Patrocínios (2 vagas): Os membros deste departamento são os responsáveis por angariar todo o material para a construção da decoração do projeto, para além do material médico e brindes para as crianças que vêm ao HP.

Não é necessária experiência em nenhum destes departamentos, só vontade e disponibilidade para aprender.

Nota: Fazer parte da COHP é diferente de ser colaborador! Os colaboradores são todos os colegas que ficam nas diversas estações a receber as crianças durante a semana do Hospital dos Pequeninos.

Como fazer parte da COHP?

Para te inscreveres basta preencheres o seguinte formulário, até às 23h59 do dia 5 de setembro.

O método de seleção para as 16 vagas será realizado através da apreciação dos formulários, em anonimato, seguida de uma curta entrevista online para os alunos com os formulários melhor pontuados, que decorrerá nos  dias 10, 11 e 12 de setembro.

Caso persista alguma dúvida ou precises de mais informações, não hesites em contactar-nos através de hpequeninos@aefml.pt.

NÃO PERCAS ESTA OPORTUNIDADE E VEM TORNAR A XX EDIÇÃO INESQUECÍVEL!

2ª CO& Company

2ª COs&Company BANNER.png

Gostarias de promover a formação e a intervenção na comunidade? Gostarias de poder ajudar a reduzir o “medo da bata branca” sentido por centenas de crianças? Achas que poderias ter impacto na luta contra as discrepâncias e falhas existentes nas áreas da educação e desenvolvimento sociocultural de jovens inseridos em comunidades socialmente carenciadas?

Então esta CO& Company é para ti!

Até ao dia 5 de setembro tens a oportunidade de te inscreveres e integrares uma das seguintes Comissões Organizadoras:

  • Grupo de Trabalho de Intervenção na Comunidade (GTIC); 

  • Comissão Organizadora do Hospital dos Pequeninos;

  • Comissão Organizadora do Nexus;

Para saberes mais sobre o trabalho desenvolvido por estas COs e para te inscreveres, clica sobre cada uma delas. 

Esperamos por ti!

Erasmus Buddy e Tandem Project

Tens interesse em fazer Erasmus e queres saber mais sobre a vivência destes alunos?

Queres aprender outra língua sem a necessidade de aulas?

WhatsApp Image 2021-08-25 at 14.37.09.jpeg

Inscreve-te no Erasmus Buddy e Tandem Project preenchendo este formulário até dia 17 de Setembro.

No projeto Erasmus Buddy tens a possibilidade de acompanhar um aluno de Erasmus ao longo da sua estadia em Portugal , nomeadamente, na sua integração e vivência da faculdade, compreensão do funcionamento dos módulos e exames e ainda no conhecimento da cultura e tradições portuguesas.

Enquanto Erasmus Buddy poderás também participar no Tandem Project! Nesta vertente podes aprender uma nova língua e simultaneamente ajudar a aperfeiçoar o português desses estudantes. Como recebemos alunos de vários países europeus, tens a possibilidade de escolher aquela língua que sempre tiveste curiosidade em aprender.

Qualquer dúvida, contacta-nos em internacionais@aefml.pt

Comissão de Acompanhamento de Erasmus (CAE)

Screenshot 2021-08-07 at 00.24.50.png

A Comissão de Acompanhamento de Erasmus tem o intuito de disponibilizar apoio à chegada e durante a estadia dos estudantes incoming, criando um programa social que permita uma maior aproximação entre os participantes.

 

O que faz a CAE? 

Apoio aos alunos Erasmus +

A este nível, atuamos com os seguintes objetivos:

  • Contribuir para a integração dos alunos Erasmus através:

    • da apresentação e divulgação dos programas e iniciativas sociais e culturais dinamizados pela AEFML  

    • da receção aos alunos Erasmus durante a primeira semana de aulas, no primeiro e no segundo semestre, com a realização de visitas guiadas pelo HSM e Edifício Egas Moniz, dando a conhecer algumas localizações importantes como os serviços da Faculdade, salas de aulas, auditórios e espaços de estudo.

    • da dinamização de atividades que promovam o intercâmbio cultural e social entre alunos Erasmus e alunos da FMUL

  • Ajudar no esclarecimento de dúvidas sobre o funcionamento de diversos aspetos da Faculdade e colaborar com as Comissões de Curso dos diferentes anos, de forma a promover a comunicação entre os estudantes Erasmus e os docentes e institutos.

  • Divulgar o Erasmus Student Guide, ferramenta importante para a adaptação dos Erasmus à cidade de Lisboa e à Faculdade.

 

Como será feita a seleção dos candidatos?

A seleção dos membros da CAE é feita tendo por base 2 momentos: primeiramente através da avaliação anónima de formulários e, de seguida, entrevistas aos candidatos com melhores formulários.

 

Como me posso candidatar?

Podes inscrever-te até dia 15 de Agosto às 23h59 através deste formulário.