XII PRACTICAL ESSENTIAL - CALL FOR CO

O que é o Practical Essentials?

O Practical Essentials, organizado pelo Departamento de Formação e Ciência da AEFML, surge com o objetivo de complementar a formação dos estudantes da FMUL, fornecendo ferramentas essenciais para uma futura prática profissional, através de múltiplos workshops, desenhados especialmente para dar a oportunidade de colocar em prática os conteúdos adquiridos durante o curriculum de um estudante de Medicina e de Ciências da Nutrição.

Este ano letivo, a XII Edição do Practical Essentials contará apenas com uma edição, que terá lugar na semana de 21 a 25 de novembro de 2022

Esta XII edição contará também com algumas novidades, entres as quais se destaca a criação de uma nova vertente do projeto: Practical Essentials - Nutrition Edition! Esta nova vertente foi pensada e criada com o objetivo primário de oferecer diretamente aos nossos estudantes da licenciatura em ciências da nutrição workshops que contribuam especificamente para a sua formação académica. 

 

O que faz a Comissão Organizadora?

Nesta comissão organizadora, o teu trabalho consistirá na organização, planeamento e gestão de diversos workshops clínico-científicos, desde a sua idealização inicial, ao contacto com os formadores e à preparação logística e supervisão dos mesmos. 

A CO terá, assim, um momento de trabalho mais intensivo, que estará concentrado na semana que antecede a edição.

Para te apoiar ao longo de todo este processo, contarás sempre com 1 elemento do Departamento de Formação e Ciência da AEFML e 1 elemento externo à mesma, que constituirão a Coordenação Geral.

Sejas da LCN ou do MIM, sabemos que este é o desafio ideal para ti. Se te consideras uma pessoa motivada, criativa e com muita vontade de trabalhar, não percas mais tempo!

TEMOS 14 VAGAS À TUA ESPERA!

Como me posso inscrever?

De 28 de setembro a 2 de outubro de 2022, poderás efetuar a tua inscrição através da submissão deste formulário!

Relativamente ao método de seleção, os candidatos serão selecionados pelos coordenadores do projeto, sendo que o método de seleção consistirá em 2 fases: 

  • 1ª fase - Preenchimento de um formulário, posteriormente avaliado anonimamente.

  • 2ª fase - Os candidatos aprovados, após a 1ª fase seleção, serão posteriormente convidados para uma entrevista final, a partir da qual se determinará a CO oficial. 

Na 1ª fase de seleção será apreciada, essencialmente, tanto a motivação, como a exequibilidade e inovação verificada perante as ideias propostas para os potenciais workshops. As respostas serão posteriormente avaliadas e pontuadas, mantendo sempre o anonimato dos candidatos.

Na 2ª fase de seleção serão avaliadas as capacidades comunicativas, ideias e motivações, bem como a capacidade de resolução de situações-problema, com as quais a comissão organizadora poderá deparar-se. 

Para ambas as fases, será igualmente tida em consideração a disponibilidade do candidato.

Não percas a oportunidade de explorar os bastidores deste projeto e junta-te a nós neste mundo dos workshops!

Em caso de dúvida ou necessidade de esclarecimento, não hesites em contactar-nos através do e-mail formativa@aefml.pt.

Sebenta Solidária | Inscrições de Materiais

A Sebenta Solidária é um projeto da Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina de Lisboa, organizado pelo Departamento de Cultura e Sustentabilidade e pelo Departamento de Responsabilidade e Ação Social, com a duração de 2 dias.

 

Este projeto permite aos alunos da FMUL venderem materiais pedagógicos variados que já não têm uso, possibilitando a reutilização e o acesso mais facilitado aos mesmos, por parte de outros colegas. Para além disso, conta com uma vertente de solidariedade, sendo que, nesta edição da Sebenta Solidária, por cada unidade vendida, 1,5€ reverterá a favor da Zero  - Associação Terrestre Sustentável  que desde finais de 2015 se compromete em intervir na sociedade portuguesa e estimular a participação pró-ativa na defesa dos valores da sustentabilidade.

 

Poderás inscrever os teus materiais de 27 de setembro a 2 de outubro de 2022 neste formulário!

 

IMPORTANTE:

  • Podes preencher até 20 livro/sebenta/apontamento que pretendas vender por cada formulário; 

  • Não é permitido colocar à venda livros fotocopiados ou de conteúdo não médico.

  • Não serão aceites materiais em mau estado (excessivamente sublinhados ou rabiscados), nem materiais desatualizados, que não estejam de acordo com o currículo escolar atual. 

A entrega dos materiais para venda será efetuada de 3 a 7 de outubro, na Sala Multiusos, das 12h00 e das 17h00!

  • Preenche o Contrato de Consignação e entrega-o no momento da entrega do material que desejas vender. 

  • Deverás trazer os teus materiais separados por ANOS, e com o respetivo código na primeira página (indicado durante o preenchimento do formulário) aquando da entrega dos mesmos.

 

A Sebenta Solidária decorrerá nos dias 10 e 11 de outubro de 2022, na Sala Multiusos das 9h às 18h!

Se tiveres interessado em ajudar na concretização desta iniciativa, inscreve-te para a Task Force da Sebenta Solidária! Mais informações, aqui!

 

DATAS A FIXAR:

  • Inscrição da Task Force - 27 a 30 de setembro

  • Inscrição de materiais - 27 de setembro a 2 de outubro

  • Período de recolha de materiais - 3 a 7 de outubro

  • Sebenta Solidária - 10 e 11 de outubro


Não percas esta nova oportunidade! Estamos à tua espera!

Task Force | Sebenta Solidária

A Sebenta Solidária é um projeto da Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina de Lisboa, organizado pelo Departamento de Cultura e Sustentabilidade e pelo Departamento de Responsabilidade e Ação Social,  com a duração de 2 dias.

 

Este projeto permite aos alunos da FMUL venderem materiais pedagógicos variados que já não têm uso, possibilitando a reutilização e o acesso mais facilitado aos mesmos, por parte de outros colegas. Para além disso, conta com uma vertente de solidariedade, sendo que, nesta edição da Sebenta Solidária, por cada unidade vendida, 1,5€ reverterá a favor da Zero  - Associação Terrestre Sustentável  que desde finais de 2015 se compromete em intervir na sociedade portuguesa e estimular a participação pró-ativa na defesa dos valores da sustentabilidade. Para mais informações, clica aqui!

Para a concretização deste projeto, precisamos da tua contribuição! Como podes ajudar? É simples, inscreve-te aqui, na Task Force da Sebenta Solidária!

 

As principais funções da Task Force passam pela recolha e organização dos materiais de estudo, durante a semana de 3 a 7 de outubro, bem como a dinamização da venda dos mesmos, nos dias 10 e 11 de outubro. 

 

Ficaste interessado em participar neste projeto que combina a vertente da solidariedade com a da sustentabilidade? Então junta-te a nós!

Inscrição de Artistas | Sarau Cultural

Sempre tiveste uma veia artística que fala mais alto? Medicina e Nutrição são o teu sonho, mas as artes são a tua paixão? 

 Se estas palavras te fizeram sentido,

 junta-te ao maior espetáculo da tua faculdade!

Inscreve-te no 30º Sarau Cultural até dia 26 de setembro!

Reúne as saudades que tens dos teatros da escola, de fazer desenhos para decorar as paredes do teu quarto, de cantar e dançar para os teus amigos e mostra ao mundo o artista que há em ti. Procuramos cantores, músicos, pintores, fotógrafos, atores, poetas, escritores e bailarinos, entre muitos mais! 

 

Além disto, o Sarau Cultural AEFML é um projeto solidário, cujos bilhetes, todos anos, revertem a favor de uma associação. Se estás interessado em participar no Sarau, inscreve-te através deste formulário.

 

No dia 28  de setembro, pelas 18h, irá decorrer a Iª Reunião de Artistas, de carácter obrigatório, no Anfiteatro Prof. Mark Athias. Se, por algum motivo, não conseguires comparecer, deves enviar um email para sarau@aefml.pt.

 

Deixa o estudo para trás e entra no mundo do espetáculo!

Contamos contigo!

5ª Call for COs | MedFit

Gostavas de organizar o Congresso de Medicina Desportiva da tua faculdade?

O que é o MedFit?

O MedFit é um congresso organizado pela Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina de Lisboa que versa sobre as temáticas da Medicina, Desporto e Nutrição. O principal objetivo desta atividade passa por investir na sensibilização e formação dos estudantes nestas áreas, às quais têm pouco acesso no decorrer da sua formação curricular.

Nesta edição, o congresso está previsto acontecer em março de 2023, num formato fundamentalmente presencial.

Se és criativo, dinâmico e acima de tudo não tens medo de arriscar e sair da zona de conforto, então estás no sítio certo! É exatamente esse o espírito que procuramos para a equipa que estamos a reunir. Não percas a oportunidade de integrar a Comissão Organizadora (CO) do V MedFit e junta-te a nós na criação deste incrível projeto, que versa sobre áreas que ainda tanto têm para dar.

Como está estruturada a Comissão Organizadora?

De acordo com as tuas preferências e valências, podes inscrever-te nos seguintes departamentos:

Departamento de Oradores e Formadores (4 vagas)

→ O departamento de Oradores e Formadores é o cérebro deste projeto! Aqui serás responsável por definir os tópicos a serem abordados em cada apresentação do congresso, convidar todos os oradores para as várias palestras, bem como organizar os workshops práticos, teórico-práticos e as competições clínicas.

Departamento de Logística (2 vagas)

→ O departamento de Logística é o esqueleto que suporta todo o congresso! Neste departamento tudo que diz respeito à gestão e organização de espaços, de participantes, de oradores e formadores passará pelas tuas mãos. Serás também responsável pelos tão aguardados coffee breaks. A tua função será garantir que na semana do evento tudo corre como idealizado.

Departamento de Patrocínios (3 vagas)

→ O departamento de Patrocínios é o coração que dá vida ao MedFit, sem ele nunca teríamos a bagagem necessária para concretizar as nossas visões e ambições. Assim, neste departamento vais poder explorar o mundo das parcerias e dos patrocínios monetários e não monetários, criando concorridos giveaways, elaborando kits de participante e angariando os fundos e materiais necessários à concretização do congresso.

Departamento de Imagem e Divulgação (3 vagas)

→ O departamento de lmagem e Divulgação é a face do projeto. Aqui estarás envolvido em todo o processo de promoção do MedFit, não só através dos meios de divulgação do congresso, mas também junto de outras entidades. Estarás ainda responsável pela criação de conteúdo, como templates, banners e publicações com recurso a programas como Adobe Illustrator e Photoshop!

De realçar que embora cada departamento tenha funções específicas, todos se entreajudam e partilham tarefas e opiniões, todas as ideias são muito bem-vindas!

Onde te podes inscrever:

Podes inscrever-te aqui!

Como será feita a seleção dos candidatos?

O processo de seleção dos elementos da CO será realizado pelos coordenadores e estará organizado em 2 fases:

1ª fase - Inscrição através de um formulário online, que será posteriormente analisado de forma a selecionar os candidatos que avançarão para a 2ª fase.

2ª fase – Entrevista, da qual serão selecionados os elementos a integrar a CO do V MedFit.

Como me posso candidatar?

Para te candidatares basta preencheres este formulário! As inscrições estão abertas entre os dias 18 de setembro a 24 de setembro

Caso tenhas alguma questão adicional não hesites em contactar-nos através do e-mail medfit@aefml.pt.

Junta-te a nós e faz parte deste congresso que se afirma como um importante complemento à formação a nível nacional!

Contamos contigo para realizarmos uma edição memorável!

Call for Coordenadores dos Grupos Culturais

Queres inspirar e despoletar o teu potencial criativo?

Dar vida ao teu campo artístico, desde artes visuais, música, teatro e literatura?

A Call for Coordenadores dos Grupos Culturais é para ti!

A AEFML conta com 4 Grupos Culturais e tu podes ser uma das pessoas responsáveis por levar a cultura a toda a comunidade estudantil. Esta é a oportunidade ideal para te aventurares na coordenação de um projeto!

NOVO MÉTODO DE SELEÇÃO

Em Junho de 2022, foi aprovado em RGA o novo Regulamento Geral de Comissões Organizadoras e Projetos Transversais e, por isso, o processo de formação das COs da AEFML mudou! Trazemos-te agora esta nova oportunidade de coordenares um dos nossos Grupos Culturais. 

Podes consultar este regulamento aqui!


Consulta abaixo as informações sobre cada Grupo Cultural - onde encontras também o link de inscrição!

PROCESSO DE SELEÇÃO

A seleção de Coordenadores é realizada através de uma entrevista avaliada pelos Coordenadores Gerais do Projeto e pela Vice-Presidente Interna da AEFML.

Nesta entrevista serás avaliado ao nível da tua motivação, experiência na área na qual irás desenvolver as tuas funções, disponibilidade, ideias, capacidade para resolver problemas, entre outros parâmetros que sejam pertinentes.

GRUPOS CULTURAIS

Nesta fase poderás candidatar-te para a coordenação dos seguintes Grupos Culturais.

Catarse

O Grupo de Teatro Catarse é o teu grupo se quiseres explorar o mundo do teatro, encenação e cenografia! Aqui vais poder construir uma peça desde o zero, lado a lado com outros apaixonados pela 5ª arte. 

Do que estás à espera? Vem saber mais sobre a CO do Catarse aqui!

CurArte

O CurArte consiste num grupo de desenho e pintura da AEFML, que visa promover a realização de atividades nestas áreas, não só para os seus colaboradores, como para todas as pessoas interessadas. 

Gostarias de tomar um papel ativo na promoção de atividades para expressão artística e partilha de conhecimentos sobre desenho e pintura na comunidade estudantil da FMUL? Então junta-te a nós e vem fazer parte desta equipa sonhadora!

Sabe mais sobre a Comissão Organizadora do CurArte aqui!

Livroscopia

Um mundo de prosa, poesia e literatura está à tua espera no novo grupo cultural da AEFML, a Livroscopia! Aqui vais encontrar um espaço para mergulhares e te perderes pelas páginas dos livros, com os teus amigos!

Para mais informações sobre a Comissão Organizadora da Livroscopia, descobre aqui!

RADIO TERAPIA

A RADIO TERAPIA consiste num grupo de estudantes que nasceu do desejo de  partilhar música diferente daquela que passa comumente nas estações de rádio. Se gostas de Jam Sessions ao vivo, partilhar os teus gostos musicais, e Sessões Terapêuticas onde diversos artistas da FMUL atua, esta Comissão Organizadora é para ti! Sabe mais acerca das diferentes atividades organizadas pela RADIO TERAPIA aqui!

As inscrições estão abertas até dia 17 de setembro!

E se fazer parte da organização não for a tua cara, não te preocupes, em breve vamos abrir inscrição de colaboradores para cada um dos Grupos Culturais. Fica atento! 

Aceitas o desafio?

Contamos contigo!

Call for Coordenadores dos Grupos Culturais | Livroscopia

A Livroscopia é o novo book club da AEFML, que nasce da paixão da comunidade estudantil, não só pela leitura, mas também pela reflexão e dissecção de livros. 

O grupo engloba um conjunto de atividades relacionadas com a leitura, desde a partilha de livros, encontros literários, workshops, sugestões de leitura e muito mais! Ficaste interessado? Gostavas de fazer parte da Comissão Organizadora deste grupo? Descobre as posições disponíveis abaixo!

INSCRIÇÕES

Aqui podes encontrar as posições de coordenação que estão abertas e as respetivas funções:

Coordenação Logística (2 vagas)

A Coordenação Logística terá a função de organizar encontros literários durante o ano, proporcionando um espaço de troca de ideias entre os estudantes da FMUL, bem como dinamizar outras iniciativas, tais como, troca de livros entre colaboradores, workshops, etc. 

Coordenação de Imagem (2 vagas)

A Coordenação de Imagem será responsável pela criação de conteúdo temático, em conjunto com os colaboradores, e promoção das redes sociais da Livroscopia.

PROCESSO DE SELEÇÃO

A seleção de Coordenadores é realizada através de uma entrevista avaliada pelos Coordenadores Gerais do Projeto e pela Vice-Presidente Interna da AEFML.

Nesta entrevista serás avaliado ao nível da tua motivação, experiência na área na qual irás desenvolver as tuas funções, disponibilidade, ideias, capacidade para resolver problemas, entre outros parâmetros que sejam pertinentes.

Podes inscrever-te, neste link, até dia 17 de setembro

Não percas esta oportunidade!

Call for Coordenadores dos Grupos Culturais | RADIO TERAPIA

Comissão Organizadora da RADIO TERAPIA 

Tens um bom gosto musical

Gostas de partilhar as tuas novas descobertas musicais

Gostas de ser o DJ da noite?

 

Se a tua resposta a alguma destas perguntas é sim, então esta Comissão Organizadora é para ti!

 

A RADIO TERAPIA engloba diversas atividades e tem ao seu encargo múltiplos projetos, nomeadamente:

- A organização de Sessões Terapêuticas (concertos em locais próximos da faculdade, com atuações por parte dos alunos, que promovem o convívio e divulgação dos seus talentos);

- A realização de entrevistas em formato podcast a personalidades da FMUL (docentes, funcionários, entre outros), com foco nos seus gostos musicais – projeto ANAMNESE;

- A dinamizar e expandir o projeto nas redes sociais (Facebook e Instagram), com a criação de Playlists e Anamneses no Spotify, e publicações de rúbricas como “Rewind”, “What’s Poppin’” e “Next”;

- Exposição da coleção de discos de vinil da AEFML à nossa comunidade estudantil.

A seleção de Coordenadores é realizada através de uma entrevista avaliada pelos Coordenadores Gerais do Projeto e pela Vice-Presidente Interna da AEFML.

Nesta entrevista serás avaliado ao nível da tua motivação, experiência na área na qual irás desenvolver as tuas funções, disponibilidade, ideias, capacidade para resolver problemas, entre outros parâmetros que sejam pertinentes. 

Podes inscrever-te até dia 17 de setembro neste formulário!

 

Estás à espera de quê?


Não percas esta oportunidade!

Call for Coordenadores dos Grupos Culturais | CurArte

O que é o CurArte?

O CurArte, grupo de artes da AEFML, arquiteta um espaço onde os estudantes se podem expressar livremente através do desenho e pintura, adquirindo novas técnicas e conhecimento artístico, não só através da participação em pequenas ações formativas/workshops, como também por meio da partilha de experiências entre pares.

O grupo promove assim atividades cujo alvo são, não apenas os seus colaboradores, como também todas as pessoas da comunidade FMUL que tenham interesse em participar.


 

QUAIS SÃO AS VAGAS DISPONÍVEIS?

DEPARTAMENTO DAS DRAWING SESSIONS (2 VAGAs)

Este departamento tem como funções planear, organizar e dinamizar os momentos periódicos de desenho ou pintura abertos a toda a comunidade estudantil, nos quais devem estar presentes. Através da criatividade e da exploração do seu campo artístico, escolhem os temas e os materiais a serem trabalhados em cada sessão e procuram novas iniciativas para o desenvolvimento artístico dos membros do CurArte. Adicionalmente, estas pessoas, juntamente com os CGs e a pessoa responsável pelas Parcerias e Patrocínios, estão responsáveis pela organização e planeamento logístico associado à realização de Workshops nas áreas do desenho, pintura ou artes plásticas, com formadores convidados de dentro e/ou fora da FMUL.




DEPARTAMENTO DE IMAGEM E DIVULGAÇÃO (3 VAGAs)

Estas pessoas são responsáveis pela produção de material gráfico e multimédia (como banners, publicações de Instagram e Facebook) para a divulgação das várias atividades do CurArte, bem como dos diversos trabalhos e desenhos realizados pelos membros do CurArte. Além disso, realiza publicações periódicas de temáticas relacionadas com a História da Arte, Movimentos Artísticos e Artistas distintos na rede social Instagram.

 

Departamento de parcerias e patrocínios (1 vaga)

Esta pessoa tem a principal função de fazer um levantamento das necessidades logísticas associadas ao trabalho desenvolvido pelo grupo cultural (nomeadamente em termos de materiais) e estabelecer contactos com possíveis patrocinadores ou parceiros.
Para além disso, tomará também parte ativa na gestão de parcerias de trabalho com outros projetos/iniciativas, como é o caso da Ressonância.



 

PROCESSO DE SELEÇÃO:

A seleção de Coordenadores é realizada através de uma entrevista avaliada pela Coordenação Geral do Projeto.

Nesta entrevista, será avaliada a tua motivação, experiência na área na qual irás desenvolver as tuas funções, disponibilidade, ideias, capacidade para resolver problemas, entre outros parâmetros que sejam pertinentes.


 

COMO É QUE ME POSSO CANDIDATAR?

O processo de candidatura é muito simples: basta preencheres este FORMULÁRIO até dia 15 de setembro!


 

NÃO PERCAS ESTA OPORTUNIDADE E JUNTA-TE A NÓS!
CONTAMOS CONTIGO!

 

Cursos de Línguas AEFML 2022/2023

A AEFML, em colaboração com a LanguageCraft, disponibiliza a todos os alunos da FMUL a oportunidade de aprender uma língua estrangeira. Aproveita as vantagens exclusivas que os sócios AEFML têm com esta parceria.

Línguas disponíveis

Estão disponíveis cursos de:

●               Alemão

●               Checo

●               Espanhol

●               Francês

●               Inglês

●               Italiano

●               Japonês

●               Mandarim

●               Português como Língua Estrangeira

 

O número de horas dos cursos varia consoante o nível e tipologia do curso.

Modo de funcionamento dos cursos

As turmas AEFML terão de ter, no mínimo, 10 alunos. Caso não haja inscrições suficientes, a turma em causa não abrirá.

Caso um aluno da FMUL tenha interesse em frequentar um curso que não esteja disponível na oferta da AEFML, poderá, caso existam vagas, inscrever-se nas instalações da LanguageCraft, ao mesmo preço do valor de sócio/não-sócio apresentado na AEFML.

Face ao elevado número de alunos que entrou em contacto com o Departamento de Formação e Ciência, manifestando o seu interesse em ter aulas relativas ao curso de línguas em regime online, a AEFML reuniu com a LanguageCraft e trazemos boas notícias! 

No formulário de inscrição encontrarás uma secção onde poderás selecionar a tua preferência: 

  • Modalidade presencial;

  • Modalidade online.

Um vez findado o período de inscrição, a escola terá em consideração o vosso interesse e tentará oferecer-vos as melhores condições para que não percam esta oportunidade formativa.

Datas importantes

Período de Inscrição – de 30 de agosto a 30 de setembro de 2022.

Limite para formalização (pagamento) da inscrição - até 30 de setembro de 2022.

Data de avaliação de nível – de 28 de setembro a 04 de outubro de 2022

Data limite para desistência – 04 de outubro de 2022.

Data de confirmação dos cursos – 06 de outubro de 2022.

Início das aulas - semana de 10 de outubro.

Inscrições

1.     As inscrições devem ser feitas através do Formulário de Inscrição

2.     O pagamento no ato da inscrição (valor correspondente à totalidade do curso ou a 25% do mesmo, caso optes por pagar em prestações) deve ser realizado através de transferência bancária para IBAN: PT50 0018 000040364320001 97 com o descritivo “Inscrição Cursos Línguas” antes da submissão do formulário de inscrição (para que possa ser inserido no mesmo), sendo o limite para a realização deste pagamento, o dia 30 de setembro.

3.     A Declaração de Aceitação do Regulamento assinada (podes assinar digitalmente, sem necessidade de imprimir o documento) deve ser submetida no Formulário de Inscrição;

4.     Caso te inscrevas num nível não A1 e já tenhas um certificado de nível de língua (emitido há menos de 2 anos) do curso pretendido, deves submetê-lo no Formulário de Inscrição;

Testes de Aferição de Nível

Os testes de aferição de nível serão realizados para todos os cursos, com exceção dos níveis principiantes da língua (A1) e dos inscritos que já tenham um certificado de língua prévio (de acordo com o artigo 6º do regulamento). Os testes de aferição de nível serão realizados de 28 de setembro a 04 de outubro, apresentando uma componente escrita e outra oral para todas as línguas, exceto para o Português Língua Estrangeira, apenas com a componente oral (entrevista).

Certificação

No final do curso é emitido um certificado de frequência com a respetiva avaliação do curso. Os cursos têm uma componente de avaliação contínua, avaliação escrita e avaliação oral.

Para a obtenção do certificado do nível de língua será necessário cumprir os seguintes requisitos:

a) 75% de assiduidade;

b) resultado final igual ou superior a 60% (numa escala de 0% a 100%) no teste escrito final.

 

Disposições Finais

Todas estas informações que precisas, inclusive o Regulamento dos Cursos de Línguas AEFML - 2022/2023, podem ser encontradas em Calendarização/Regulamento - Cursos de Línguas AEFML – 1º Semestre – 2022/2023.

Qualquer dúvida que tenhas, não hesites em contactar-nos, enviando e-mail para formativa@aefml.pt.

 

4ª Call for COs | Cultural e Recreativo

Dar vida a um espetáculo de sonho?

Conjugar um amor à arte literária e jornalística com soft skills de gestão de equipa e marketing?

Ser parte da equipa do evento recreativo do ano?

Esta Call é para ti!

COMISSÕES ORGANIZADORAS:

Nesta 4ª Call for COs podes inscrever-te nas seguintes Comissões Organizadoras: 

  • CO Sarau Cultural

O Sarau Cultural é um espetáculo que cria a possibilidade da Comunidade Estudantil da FMUL conseguir perpetuar a sua paixão pelas diversas vertentes artísticas.Um projeto que procura alimentar a criatividade, a arte e o humanismo 

…e tu… sim tu! Podes ser o responsável por tornar este sonho real. 

Sabe mais sobre a Comissão Organizadora do Sarau Cultural aqui!

  • CO Ressonância

A Comissão Organizadora da RESSONÂNCIA é o grupo de estudantes que sustenta a edição da revista e segura o altifalante à voz a qualquer colega que se queira expressar.

As competências da CO são únicas e permitem conjugar um amor à arte literária e jornalística com soft skills de gestão de equipa e marketing.

Sabe mais sobre a Comissão Organizadora da Ressonância aqui!

  • CO das Olimpíadas (CODM)

E se tu fosses o responsável pelo maior evento recreativo da tua faculdade?

Ser CODM (a sigla é segredo) é ser desafiado até aos teus limites e ser parte da equipa que organiza o evento recreativo que junta o maior número de estudantes de medicina e nutrição do mundo (ou secalhar não, mas deve estar lá perto)

Sabe mais sobre a Comissão Organizadora das Olimpíadas aqui!

Podes inscrever-te nestas Comissões Organizadoras de dia 29 de agosto até dia 3 de setembro. 


NOVO MÉTODO DE SELEÇÃO:

O método de seleção destas comissões Organizadoras passa por: 

1º. Preenchimento de Formulário;

2º. Entrevista. 

Em Junho de 2022, foi aprovado em RGA o novo Regulamento Geral de Comissões Organizadoras e Projetos Transversais e, por isso, o processo de formação das COs da AEFML mudou! 

Podes consultar este regulamento aqui, onde encontrarás também os critérios avaliados em formulário e entrevista. 

Aceitas o desafio?

Estamos à tua espera!


4ª Call for COs | Sarau Cultural

O que é o Sarau Cultural? 

O Sarau Cultural é um espetáculo que cria a possibilidade da Comunidade Estudantil da FMUL conseguir perpetuar a sua paixão pelas diversas vertentes artísticas - música, dança, teatro, pintura, entre outras - aliado a uma vertente solidária, sendo estes os pilares nos quais este espetáculo assenta. Surge, assim, como o projeto que procura alimentar a criatividade, a arte e o humanismo, atributos fundamentais para a prática futura de um profissional de saúde. 


Deixamos-te aqui uma breve descrição do trabalho de cada departamento da CO Sarau:

O Departamento de Cenografia e Figurinos concebe toda a vertente visual do espetáculo, desde os cenários aos figurinos. Assim, está responsável pela idealização e concretização destes componentes em articulação com outros departamentos artísticos. Com a ajuda da Task Force, este departamento constrói os cenários, adquire e cria figurinos, e encarrega-se da planificação e mudança de cenários ao longo de todo o espetáculo.

O Departamento de Dança tem como responsabilidade a escolha dos estilos de dança presentes no espetáculo final e o seu enquadramento ao longo do guião, conceptualizando a mensagem que será passada em cada coreografia. Além disso, este departamento procederá tanto ao contacto com os coreógrafos responsáveis por materializar o conceito pretendido em cada coreografia, como à divisão dos artistas pelas diferentes atuações em coordenação com os restantes departamentos artísticos, acompanhando os inscritos ao longo dos respetivos ensaios. Por fim, ficará também encarregue da dinamização dos Dias Culturais da Dança.

O Departamento de Guião e Teatro tem como funções a formação dos Grupos de Escrita e Crítica de Guião (sendo parte integrante do primeiro), a realização de castings, a gestão dos atores inscritos em coordenação com os outros Departamentos artísticos, a encenação da vertente de Teatro do espetáculo, bem como a coordenação da integração do grupo de Declamação e a escrita da mesma. 

O Departamento de Imagem e Divulgação é responsável pela produção de material gráfico e multimédia (como banners, publicações de Instagram e Facebook, credenciais), para a divulgação do Sarau Cultural e de eventos relacionados com este (Inscrições de CO, Inscrições de Artistas, Dias Culturais, etc.). Adicionalmente, é também responsável por conceptualizar e desenvolver a identidade visual do espetáculo, assim como a realização da captação fotográfica e videográfica do espetáculo e da sua preparação.

O Departamento de Logística e Patrocínios está encarregue por todo o apoio monetário e material para o Sarau Cultural. Além disso, garante transporte de materiais, cenários e figurinos, estabelece uma estreita relação com os patrocinadores e presta auxílio em questões logísticas inerentes à construção do espetáculo e a todas as atividades promovidas pelo projeto, sendo um importante elo de ligação entre os vários departamentos.

O Departamento de Música responsabiliza-se por toda a parte musical do sarau. Ao longo do ano, o trabalho consiste na escolha de repertório, realização dos arranjos musicais, divisão dos artistas pelas diferentes atuações em coordenação com os outros Departamentos artísticos, bem como dar os ensaios das atuações.

Candidaturas:

1º - Avaliação por formulário: Podes inscrever-te aqui!

2º - Entrevista. Será marcada posteriormente.


NÃO PERCAS ESTA OPORTUNIDADE!

Erasmus Buddy + Tandem Project

Gostavas de fazer Erasmus e conhecer um pouco melhor como é esta experiência? Gostas de conhecer novas culturas e consideras-te o melhor guia turístico de Lisboa e arredores? Ou és o colega que tem sempre todas as informações sobre os módulos e métodos de avaliação na ponta da língua? 

Se respondeste que sim a alguma destas perguntas, este projeto é para ti.

O Erasmus Buddy é um projeto da AEFML que te permite acompanhar um colega de Erasmus durante a sua estadia em Lisboa, nomeadamente, na sua integração e vivência da faculdade, compreensão do funcionamento dos módulos e exames e ainda no conhecimento da cultura e tradições portuguesas. 

Como Erasmus Buddy podes ainda inscrever-te no Tandem Project, um projeto que consiste num "exchange linguístico" entre o aluno Erasmus e o Buddy da FML. Já está na altura de começar a aprender aquela nova língua que andas a adiar há tempos, não achas?

Contamos contigo para tornar a experiência dos nossos alunos incoming a melhor possível!

Podes inscrever-te nestes projetos até ao dia 18 de setembro, a partir deste formulário.

Contamos contigo!

Qualquer dúvida, contacta-nos através do email: internacionais@aefml.pt.



4ª Call for COs | RESSONÂNCIA

O que é a RESSONÂNCIA?

A RESSONÂNCIA é a revista oficial da AEFML, fruto exclusivo da dedicação, criatividade e paixão dos estudantes da FMUL. Atualmente, a platforma conta com duas edições físicas, uma edição especial em colaboração com o AIMS Meeting, e ainda publicações contínuas ao longo do ano nas redes sociais.

A revista é a Ilha dos Amores para os alunos que ousam apostar na expressão literária, gritando com palavras o que o ambiente académico ruidoso da FMUL deseja afogar no seu interior. Desde temas atuais que tocam cirurgicamente na nossa realidade a amputações irreverentes de assuntos polémicos, a RESSONÂNCIA propõe que qualquer estudante revele os seus heterónimos.

Neste ano, que marca o início da terceira década da RESSONÂNCIA, é nosso objetivo potenciar ainda mais esta plataforma, zelando pelo maior sinergismo com os projetos da associação e por uma RESSONÂNCIA mais próxima dos estudantes da FMUL.


O que é a CO RESSONÂNCIA?

A Comissão Organizadora da RESSONÂNCIA é o grupo de estudantes que sustenta a edição da revista e segura o altifalante à voz a qualquer colega que se queira expressar.

As competências da CO são únicas e permitem conjugar um amor à arte literária e jornalística com soft skills de gestão de equipa e marketing.

Quais são as Vagas disponíveis?

Departamento de Imagem (2 vaga)

O Departamento de Imagem é responsável tanto pela beleza já conhecida das edições físicas como a das publicações online.

Cabe também a este departamento desvender novas formas de divulgação para chegar à comunidade estudantil, zelando pela harmonia entre a qualidade e a proximidade.

Apesar das especificidades da construção da revista, nada temas! Quem ocupar estas vagas contará com uma formação de imagem própria para dar asas à sua criatividade.

Departamento Online (2 vagas)

O Departamento Online é responsável por desenhar, executar e manter a vertente digital da RESSONÂNCIA.

Desde os posts nas redes sociais à emergente realidade de um site próprio, estes pioneiros da publicação propagam a voz da RESSONÂNCIA pelos ecrãs e altifalantes e centenas de pessoas.

Como é que me posso candidatar?

O processo de candidatura é muito simples: basta preencheres este formulário até dia 2 de setembro e realizar uma entrevista!

Não tenhas medo, grita e atreve-te a deixar a tua voz ressoar. 

Atreve-te a ser RESSONÂNCIA.

3ª Call for COs | Voluntariado

O voluntariado é a tua área de eleição? 

Gostavas de criar oportunidades para que também os teus colegas se possam dedicar a esta área? 

A 3ª Call for COs é dedicada a ti!


COMISSÕES ORGANIZADORAS:

Nesta 3ª Call for COs podes inscrever-te nas seguintes Comissões Organizadoras: 

  • Natal Diferente

Queres fazer parte de uma equipa unida e motivada para tornar a época natalícia de alguém mais feliz? 

Sabe mais sobre a Comissão Organizadora do Natal Diferente aqui!

  • Hospital dos Pequeninos

Gostavas de fazer parte de uma equipa sonhadora e realizar mais uma edição mágica deste projeto dedicado aos mais pequenos? 

Sabe mais sobre a Comissão Organizadora do Hospital dos Pequeninos aqui!

  • Best Buddy 

Gostavas de organizar um projeto cujo principal objetivo é o acompanhamento de crianças internadas? e se te disséssemos que, além disso, também podes ser tu o responsável por criar a vertente de acompanhamento de doentes crónicos?

Sabe mais sobre a Comissão Organizadora do Projeto Best Buddy aqui!

  • Nexus

Sentes que lutar pela educação e desenvolvimento sociocultural de jovens inseridos em comunidades socialmente carenciadas é uma das tuas missões?

Sabe mais sobre a Comissão Organizadora do Projeto Nexus aqui!

Podes inscrever-te nestas Comissões Organizadoras de dia 15 até dia 20 de Agosto. 


NOVO MÉTODO DE SELEÇÃO:

O método de seleção destas comissões Organizadoras passa por: 

1º. Preenchimento de Formulário;

2º. Entrevista. 

Em Junho de 2022, foi aprovado em RGA o novo Regulamento Geral de Comissões Organizadoras e Projetos Transversais e, por isso, o processo de formação das COs da AEFML mudou! 

Podes consultar este regulamento aqui, onde encontrarás também os critérios avaliados em formulário e entrevista. 

Vem fazer parte da nossa equipa.

Esperamos por ti!

3ª Call for COs | Comissão Organizadora Best Buddy

O Best Buddy é um projeto desenvolvido pela Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina de Lisboa (AEFML), que tem como objetivo promover o acompanhamento de uma criança internada por um estudante da faculdade, contribuindo, assim, para um internamento mais tolerável e para a minimização do desconforto que lhe é inerente.

Este ano, ambicionamos abrir também uma nova vertente de acompanhamento a doentes crónicos internados, estando estes numa situação igualmente sensível agravada pelas fragilidades de que muitas vezes padecem.

 Já participaste no Best Buddy em anos anteriores, e queres continuar a fazer estes doentes felizes? Esta Comissão Organizadora é perfeita para ti! Estamos à tua espera! 

 

O que faz a Comissão Organizadora do Best Buddy?

O trabalho realizado pela Comissão Organizadora do Best Buddy engloba, o contacto com futuros hospitais parceiros, a distribuição dos voluntários pelos diversos hospitais e o respetivo acompanhamento no decorrer do projeto. 

 

Como será feita a seleção dos candidatos?

A seleção dos membros da CO Best Buddy é composta por 2 momentos: primeiramente pela avaliação anónima de formulários e, de seguida, entrevistas aos candidatos com melhores formulários.

Como me posso candidatar? 

Podes inscrever-te até às 23h59 do dia 20 de Agosto através deste formulário.

3ª Call for COs | XXI Hospital dos Pequeninos

Comissão Organizadora da XXI edição do Hospital dos Pequeninos

O que é o Hospital dos Pequeninos?

O Hospital dos Pequeninos (HP) é uma atividade da Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina de Lisboa (AEFML), dirigida a crianças dos 3 aos 7 anos, cujo principal objetivo é reduzir a ansiedade por elas sentida quando confrontadas com a presença de um profissional de saúde, diminuindo o “medo da bata branca”.  Esta iniciativa foi inicialmente criada e desenvolvida pela European Medical Students Association (EMSA), organização constituída por várias associações de estudantes de Medicina na Europa.

A criança leva um peluche ou boneco e percorre várias estações que procuram simular os diferentes serviços hospitalares, sendo ela a responsável pelo “tratamento" do seu boneco.

As edições anuais do Hospital dos Pequeninos decorrem em três locais:

-Na Casa Pia de Lisboa, durante 3 dias, destinando-se às crianças desta instituição:

-Na Cantina I da Universidade de Lisboa, durante uma semana, destinando-se à receção de escolas;

-No Pavilhão do Conhecimento, durante um fim de semana, reservado às famílias.

Nesta XXI edição do projeto, queremos também retomar a edição do Hospital dos Pequeninos de Setúbal e realizar uma edição no Serviço de Pediatria do Centro Hospitalar Lisboa Norte.

O que é a Comissão Organizadora do Hospital dos Pequeninos (COHP)?

A COHP é um grupo de alunos sonhadores que se compromete a realizar mais uma edição mágica deste projeto, que tem vindo a contar com mais e mais crianças ao longo dos anos. Esta comissão é assim responsável pelo bom funcionamento da atividade, que compreende todo o trabalho de preparação e dinamização da mesma.

Gostavas de integrar a organização de uma das atividades mais queridas da AEFML? Esta é a tua oportunidade!

Este ano temos 18 vagas para ti!

Nesta fase poderás candidatar-te para pertencer a um destes departamentos enquanto coordenando:

Imagem e Divulgação (4): Os membros deste departamento criam todo o material para a divulgação do projeto, através de banners para as redes sociais, molduras, panfletos, posters, etc. Este departamento também se ocupa do importante contacto com jornais, revistas, televisões, entre outros, para divulgação do projeto, assim como do contacto com figuras públicas, fazendo a ponte entre o HP e a/o Madrinha/Padrinho de cada edição. Além disso, este ano pretendemos criar uma nova música!

Logística (2): Este departamento será responsável pela organização das formações gerais e específicas, contactando oradores e propondo temáticas que possam complementar a nossa formação médica, direcionadas para a área da Pediatria. Adicionalmente, é também sua função formar e gerir a Task Force, bem como gerir os turnos tanto dos colaboradores como da equipa CO+Task nos dias do projeto.

Decoração (7 vagas): Este é o departamento que põe à prova a tua imaginação na concretização de todas as coisas que dão vida ao Hospital dos Pequeninos, de acordo com o tema escolhido para cada edição.

Escolas (2 vagas): Este departamento é responsável por contactar escolas primárias e jardins de infância para que as crianças possam vir ao HP, para além de estar também encarregue de  contactar as instituições que apoiamos todos os anos.

Patrocínios (3 vagas): Os membros deste departamento são os responsáveis por angariar todo o material para a construção da decoração do projeto, para além do material médico e brindes para as crianças que vêm ao HP.


Não é necessária experiência em nenhum destes departamentos, só vontade e disponibilidade para aprender.


Nota: Fazer parte da COHP é diferente de ser colaborador! Os colaboradores são todos os colegas que ficam nas diversas estações a receber as crianças durante a semana do Hospital dos Pequeninos.

Como fazer parte da COHP?

Para te inscreveres basta preencheres o seguinte formulário, até às 23h59 do dia 20 de agosto.

O método de seleção para as 18 vagas será realizado através da apreciação dos formulários, em anonimato, seguida de uma curta entrevista online para os alunos com os formulários melhor pontuados.

Caso persista alguma dúvida ou precises de mais informações, não hesites em contactar-nos através de hpequeninos@aefml.pt.

NÃO PERCAS ESTA OPORTUNIDADE E VEM DEIXAR A TUA MARCA NA XXI EDIÇÃO DO HOSPITAL DOS PEQUENINOS!! :) <3 

3ª Call for COs | Natal Diferente

Comissão Organizadora do Natal Diferente


Gostavas de pertencer a um projeto que alegra o Natal de quem não pode passar esta época com quem lhe é mais querido?

Queres fazer parte de uma equipa unida e motivada para tornar a época natalícia de alguém mais feliz?

 

O que é o Natal Diferente?

O Natal Diferente é uma das atividades mais emblemáticas organizada pela Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa (AEFML), organizada anualmente e há mais de vinte anos. 

Tem como missão oferecer um sorriso àqueles que durante a época natalícia estão afastados das suas famílias e atua em colaboração com a AEFCM, estando este projeto ao alcance de todos os estudantes de medicina da cidade de Lisboa.

Dinamizamos atividades e ações solidárias no mês de dezembro em várias instituições, lares e hospitais, junto de utentes, pacientes internados e profissionais de saúde. 

Seja através da entrega de um presente simbólico, palavra amiga ou mesmo um pouco de música e animação, os estudantes encarnam o verdadeiro espírito natalício e proporcionam um ambiente familiar e único a quem mais dele precisa.

 

O que faz a Comissão Organizadora?

A Comissão Organizadora do Natal Diferente é responsável por preparar tudo o que seja necessário para criar memórias de um Natal inesquecível, a quem mais precisa! O teu trabalho iniciar-se-á em meados de Setembro e estará sobretudo concentrado no primeiro semestre, até ao Natal.

 

Como está estruturada a Comissão Organizadora? E a que vagas me posso candidatar?

A Comissão Organizadora inclui os Departamentos de Logística, Patrocínios, Animação, Imagem e Divulgação e Escolas.

 

Estas são as vagas disponíveis para ti, acompanhadas de uma descrição acerca do trabalho de cada Departamento:


Departamento de Animação (3 vagas):

Ao seres coordenando deste departamento vais ser responsável pelas Serenatas do projeto, nomeadamente através do contacto com Lares e Instituições. Toda a comunicação e articulação com as instituições onde os participantes irão cantar e animar o dia destes utentes na quadra natalícia, vai ficar à tua responsabilidade! Este departamento é também responsável por organizar e obter apoio de diferentes grupos culturais, de modo a retomar a animação em ambiente hospitalar. 


Departamento de Imagem e Divulgação (2 + 2)

Este é um departamento conjunto mas que está subdividido em 2 subdepartamentos que por estarem sempre em articulação, faz sentido estarem fundidos. 

Coordenando de Imagem (2 vagas):

Quanto à vertente de Imagem, como coordenando, estarás encarregue de toda a imagem do projeto. Desde as publicações do instagram, banners para as redes sociais, molduras, vídeos e até os postais entregues no dia de Natal, todas as imagens estarão à tua responsabilidade!

ATENÇÃO: Se tiveres motivado para ser coordenando neste departamento e não te sentires à vontade nesta área, não te preocupes! Vamos investir na formação de coordenandos e capacitá-los para realizarem o seu melhor trabalho!

Coordenador de Divulgação (2 vagas):

Quanto à vertente de Divulgação, estarás responsável por fazer chegar o projeto e a nossa mensagem ao máximo número de pessoas. Assumirás toda a parte da sensibilização e promoção do Natal Diferente nos diversos meios disponíveis: redes sociais, jornais, websites, rádios e televisões.


Departamento de Escolas (2 vagas):

Ao seres coordenando deste departamento vais ter como principal foco a componente das Escolas. Ficarás responsável pelo contacto das escolas, a fim de fazer a recolha de desenhos, postais e demais recordações que as crianças tenham para contribuir para o projeto e distribuí-las pelos doentes no dia de Natal. 


Departamento de Patrocínios (4 vagas):

Ao seres coordenando deste departamento estás responsável por toda a componente de angariação das mais variadas lembranças para oferecer no dia de Natal. Somos um projeto que se sustenta nos patrocínios das mais diversas marcas e essa comunicação e “venda do projeto”, fica a teu cargo. Adicionalmente, é este departamento que fica mais responsável pela organização da formação dos kits que distribuímos não só nos hospitais mas também nos lares e instituições.


Departamento de Logística (3 vagas):

Este é o departamento que planeia e organiza as visitas hospitalares do projeto. Toda a comunicação e articulação com os serviços hospitalares onde os participantes irão no dia de Natal alegrar os doentes fica a teu cargo! 

 

Como será feita a seleção dos candidatos?

O processo de seleção dos elementos da CO será realizado por duas fases. A primeira fase corresponde ao preenchimento do presente formulário, que será cotado pelos coordenadores do projeto. Durante esta fase será mantido o total anonimato dos candidatos. Após esta fase, realizar-se-á uma curta entrevista onde será avaliada a tua motivação, experiência, disponibilidade, ideias, capacidades para resolver problemas, entre outros. 

 

Como me posso candidatar?

Para te candidatares, preenche este formulário! As inscrições estão abertas entre os dias 14 a 20 de Agosto.

Não hesites em contactar-nos com qualquer dúvida que tenhas, enviando email para nataldiferente@aefml.pt

 

Vem fazer parte desta Comissão Organizadora, juntos vamos construir um Natal duplamente diferente e maravilhoso!

Grupo de Trabalho para a Política Interna | Inscrições

O que é o Grupo de Trabalho de Política Interna?

O  Grupo de Trabalho de Política Interna constitui uma inovação do Departamento de Política Educativa e Educação Médica (DPEEM), em colaboração com o Departamento de Gestão e Tesouraria (DGT) da AEFML, com vista a envolver cada vez mais a comunidade estudantil da FMUL nas posições defendidas a nível interno.

Nesta sua primeira Call, terá como objetivo construir documentos oficiais (moções ou tomadas de posição) sobre problemáticas prementes no contexto da nossa faculdade, nomeadamente, taxa de matrícula e outro tipo de taxas e emolumentos praticados.

Quando teria de ter disponibilidade para me dedicar a este trabalho?

O objetivo será trabalhar durante o restante mês de Agosto e mês de Setembro.

Como será feita a seleção das candidaturas?

As pessoas candidatas terão de preencher um formulário com base na sua motivação e ideias para o grupo, sendo que a seleção dos candidatos será feita com base na análise feita das respostas dadas.

Onde e quando me posso inscrever?

Aqui, de 13 a 15 de agosto de 2022. Para tal, terás apenas de preencher este formulário!


Caso tenhas alguma dúvida, envia-nos email para presidente@aefml.pt ou pedagogico@aefml.pt.

2ª Call for COs | Comissões Anuais

A 2ª Call for COs está oficialmente aberta! 

COMISSÕES ORGANIZADORAS:

Nesta 2ª Call for COs podes inscrever-te nas seguintes Comissões Organizadoras, de dia 1 até dia 12 de agosto

  • CAE

→ Gostavas de ter uma experiência internacional sem sair de Lisboa?

Comissão de Acompanhamento de Erasmus (CAE): Sabe mais aqui!

  • GTIC

→ És louco por projetos, especialmente os de temáticas de saúde pública e sexual?

Grupo de Trabalho de Intervenção na Comunidade (GTIC): Sabe mais aqui!

  • COSI

→ Preparado para descomplicar aquilo que parece complicado?

Comissão Organizadora do Solvin’It (COSI): Sabe mais aqui!

  • COMENT

→ Sentes que a tua missão é promover a integração dos teus novos colegas?

Comissão Organizadora do Mentoring (COMent.): Sabe mais aqui!

  • COMENT 2.0

→ Gostavas de ajudar a promover o contacto dos teus colegas com a vida profissional?

Comissão Organizadora do Mentoring 2.0 (COMent 2.0): Sabe mais aqui!

NOVO MÉTODO DE SELEÇÃO:

O método de seleção das comissões Organizadoras CAE, GTIC e COSI passa por: 

1º. Preenchimento de Formulário;

2º. Entrevista. 

Em Junho de 2022, foi aprovado em RGA o novo Regulamento Geral de Comissões Organizadoras e Projetos Transversais e, por isso, o processo de formação das COs da AEFML mudou! 

Podes consultar este regulamento aqui, onde encontrarás também os critérios avaliados em formulário e entrevista. 

Não percas esta oportunidade! Estamos à tua espera!