JUNTA-TE A NÓS NA CO + FELIZ E VEM ORGANIZAR A MAIOR CORRIDA UNIVERSITÁRIA DO PAÍS!
O que é a Corrida Saúde + Solidária?
A Corrida Saúde + Solidária é um projeto 100% solidário, organizado pela Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina de Lisboa, sendo a maior corrida organizada por estudantes universitários a nível nacional.
Os dois pilares fundamentais deste projeto são a promoção da atividade física e do bem-estar e a solidariedade.
Para quem é a Corrida Saúde + Solidária?
A Corrida Saúde + Solidária conta com um público-alvo diversificado, que vai desde estudantes universitários e profissionais de saúde até atletas, crianças e famílias.
Como será, este ano, a Corrida Saúde + Solidária?
A XIII Corrida Saúde + Solidária pretende fortalecer o espírito positivo que tem caracterizado este projeto ao longo das suas várias edições. Na 13ª edição, pretendemos fomentar a prática da atividade desportiva junto da comunidade, através da implementação de um Running Club, fortalecendo um dos principais pilares do nosso projeto. Queremos ainda investir cada vez mais na construção do Dia da Corrida, tão acarinhado e desejado pelos nossos participantes, para que este seja cada vez mais especial.
Quais as funções da Comissão Organizadora?
A Comissão Organizadora da Corrida Saúde + Solidária é responsável por dinamizar e organizar todas as atividades que estão associadas ao projeto e que decorrem ao longo do ano, bem como planear e estruturar as diversas provas de corrida e caminhada.
Os trabalhos da Comissão Organizadora, como um todo, iniciam-se no fim de setembro, existindo dois períodos de maior preparação do projeto - outubro e novembro, os meses que antecedem o Dia + Solidário - e o período a partir de fevereiro até ao final de abril/início de maio, altura em que se realizará a Corrida.
Como está estruturada a Comissão Organizadora?
Atualmente, a Comissão Organizadora é formada pelos Departamentos de Imagem e Divulgação, Logística, Parcerias e Inscrições e Patrocínios.
Esta é a descrição breve dos trabalhos e funções de cada departamento:
Imagem e Divulgação (5 vagas)
Os membros deste departamento são responsáveis por toda a produção gráfica utilizada na promoção da Corrida ao público, bem como pelo estabelecimento de Parcerias de Divulgação, nomeadamente o apadrinhamento da prova. Além disso, têm como objetivo a criação de passatempos para dinamizar as redes sociais, com o intuito de aumentar a visibilidade do projeto a nível nacional e internacional, assim como o número de participantes em cada edição. Os membros deste departamento terão uma formação em ferramentas de imagem, para que possam realizar o seu trabalho da melhor forma.
Parcerias e Inscrições (3 vagas)
Este departamento tem como objetivo estimular a interação e colaboração de cada Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) apoiada no nosso projeto, para que se sintam parte integrante do mesmo. Além disso, os membros deste departamento são responsáveis pela gestão das inscrições e respetiva plataforma, para que todo o processo seja o mais harmonioso possível.
Logística (3 vagas)
Este departamento será responsável pelo planeamento logístico do Dia da Corrida, como por exemplo, o percurso, o regulamento e a cronometragem dos participantes, garantindo as condições necessárias para a realização de todas as provas. O departamento de logística destaca-se pela procura constante em inovar e melhorar a cada edição, para que os atletas possam desfrutar de uma experiência cada vez melhor, tanto desportiva como social.
Patrocínios (4 vagas)
Este departamento tem como objetivo o contacto de empresas para o estabelecimento de parcerias que pretendam associar-se à Corrida, tanto através da doação de bens financeiros como materiais. O trabalho dos seus membros será fundamental para a concretização do kit de Participante, a aquisição de prémios para os atletas e ainda na angariação de fundos que serão doados às IPSS.
A Comissão Organizadora é formada por 22 pessoas, sendo 2 da Coordenação Geral, 5 da Coordenação de Departamentos e 15 Coordenandos.
Relativamente à divisão de coordenandos, esta é feita da seguinte forma: 5 no Departamento de Imagem e Divulgação, 3 no Departamento de Logística, 3 no Departamento de Parcerias e Inscrições e 4 no Departamento de Patrocínios.
Não é necessária experiência em nenhum destes departamentos, só vontade e disponibilidade para aprender.
Como fazer parte da CO Corrida Saúde+Solidária?
Para te inscreveres basta preencheres o seguinte formulário até às 23h59 do dia 14 de setembro.
O método de seleção para as 15 vagas será realizado através da apreciação dos formulários, em anonimato, seguida de uma curta entrevista presencial.
Podes consultar toda esta informação aqui!
Qualquer outra questão que surja durante o teu processo de candidatura, não hesites em contactar-nos através do mail corrida.saude@aefml.pt
NÃO PERCAS ESTA OPORTUNIDADE E VEM DEIXAR A TUA MARCA!