Mesa da RGA

A Reunião Geral de Alunos (RGA) é o órgão deliberativo máximo da Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina de Lisboa (AEFML) e é constituída por todos os estudantes desta Faculdade ou associados da AEFML.A RGA é, assim, o órgão que agrega todos os estudantes da Faculdade de Medicina de Lisboa e lhes dá voz. É através deste órgão que os alunos definem as linhas gerais a seguir pela AEFML, mediante a votação de moções, tomadas de posição e da discussão e aprovação do Plano de Atividades e Orçamento da Direção da AEFML, órgão eleito anualmente para representar os estudantes da FMUL.

A RGA é presidida por uma Mesa, a Mesa da RGA, que é composta por um Presidente, um Vice-Presidente e um Secretário, e regida pelo Regimento da Mesa da Reunião Geral de Alunos e pelos Estatutos da AEFML.

De entre muitas outras, a Mesa tem como funções convocar, divulgar e dirigir de forma imparcial e profícua todas as Reuniões Gerais de Alunos, garantindo que todos os estudantes da comunidade académica da FMUL são ouvidos e esclarecidos e que os trabalhos são conduzidos com respeito pela liberdade e valores democráticos em todos os momentos. Estas Reuniões são momentos de discussão, de auscultação dos alunos e de decisão de posições ou estratégias a seguir no futuro – decisões essas que vinculam todos os órgãos da AEFML. 

No decurso das próximas RGAs, será nesta página que poderás encontrar todos os documentos em discussão e outras informações relevantes. Qualquer dúvida que tenhas acerca das RGA, do seu funcionamento ou deliberações, está à vontade para as esclarecer através de mesa@aefml.pt

Mesa.JPG

António Urbano (Secretário) | Teresa Valido (Presidente) |  Elisabete Neto (Vice-Presidente)


Nos seguintes links, encontram-se todos os documentos referentes ao Mandato 2018-2019:

Documentos Aprovados em RGA

Sumários Executivos