Parceiros

Os nossos principais parceiros no terreno são a AVOMACC (Associação Voluntária de Mães de Crianças Carenciadas), a Plataforma Makobo, a Paróquia de S. João Baptista do Fomento, o Centro DREAM da Comunidade de Sant’Egídio e a Congregação das Irmãs de Santa Doroteia de Moçambique. 

_DSC1168.jpg

Avomacc

Associação sem fins lucrativos que abraça cerca de 110 crianças, 83 mulheres e 10 homens. É a sua missão promover a alfabetização e criar oportunidades de emprego para mulheres com severas carências económicas, nomeadamente na machamba (horta), costura, venda de produtos hortícolas e de costura, enquanto assegura o acesso a alimentação e nutrição adequadas, educação pré-escolar (creche e jardim infantil) e cuidados de saúde primários para as crianças do seu núcleo familiar, com idades entre os 0 e os 5 anos.

IMG_3231.jpg

plataforma makobo

Espaço de trabalho coletivo, com a missão de fomentar serviços que visem o bem-estar social e a auto-suficiência de grupos menos favorecidos. Através de ações de responsabilização individual e corporativa, realizadas de forma planeada e sustentada, pretende  a maximização de aptidões de indivíduos, capacitando-os para o seu sustento e para a sua contribuição para o desenvolvimento económico, social e cultural da sua comunidade e do País. Alguns dos projectos são a Lancheira Solidária, a Escolinha Solidária e a Sopinha Solidária. 

_DSC3322.JPG

paróquia de s. joão baptista do fomento

Localizada no Bairro do Fomento, Matola, a Paróquia contando com o apoio local da Congregação das Irmãs de Santa Doroteia de Moçambique. Além das atividades e celebrações católicas que proporciona aos locais, a Paróquia intervém no acolhimento e dinamização de grupos de jovens escuteirosidosos e congregações cristãs, grupos junto dos quais o Medicina Mais Perto Moçambique colabora, com finalidade formativa e educativa dos seus participantes.